<$BlogRSDUrl$>

Pano do Pó

Para tirar as coisas a limpo,
mesmo nos cantos mais difíceis.


2004-10-30


 

Mau maria

Reinstalado o computador, os sintomas mantêm-se. O computador vai mesmo ter que ir ao médico.


 

Televisão

Fim de semana, que fazer melhor do que passar a manhã na cama a zappar?
Desse zapanço tirei algumas conclusões (haveria mais para tirar, mas não quero alongar-me muito):

- RTPn - Que canal é este? O "n" é de "notícias", "norte" (veio substituir a defunta NTV) ou "nulidade"? É que se quer dizer notícias vejo que existe uma diferença abismal entre a RTPn e a SIC Notícias. Na RTPn raramente vejo um programa informativo, só mesmo os noticiários. Hoje de manhã vi até um senhor que estava à beira duma cascata a preparar umas espetadas de banana com cogumelos. Isto é verdade.

- RTP Memória - Este sim, um canal dado à antiguidade. Muito voltado para o futebol. Senão vejamos, andei umas semanas a zappar (um dos meus passatempos favoritos!) e sempre que passava por este canal estava sempre a dar o mesmo jogo de futebol do FCPorto contra o Werder Bremen (que o fcp ganhou por 5 a 0). Hoje estava a dar um outro jogo de futebol: Portugal vs União Soviética. Ainda vi um jogo do Jordão, de grande penalidade. Este jogo serviu também para me relembrar o quão mau era o futebol praticado na altura, o quão mau era o estado na relva (que devia ter uns 20cms de altura) e o quão desorganizado eram as coisas então (depois do golo do Jordão o campo foi invadido por repórteres fotográficos em busca do melhor ângulo para fotografar os jogadores.)

- TVI - Está neste momento a dar o Conan. Acham mesmo que este é um filme para dar a estas horas???

- SIC - Por falar em horários desadequados para passar filmes. Hoje à tarde, às 17:45 vai passar na SIC o Sexto Sentido.

Isto não pode ser normal, decididamente...

2004-10-29


 

Só para dizer que hoje meti 50 € de gasóleo no depósito

Ou, noutras palavras:
Foda-se!!!


 

Cuidado com o camião!

Só para vos pedir que tenham cuidado com os camiões que entram em grande velocidade em rotundas onde vocês já circulam. Podem redesenhar-vos parte significativa do carro, como a mim!


 

Parabéns a você!

Este senhor faz hoje 45 anos. Parabéns!


 

Error: 503
Location: /
Server is starting


Tou de mau humor!
Tou com MTO sono!
Já se comia tb algo...
E o alien acima de mim já bazou!

E eu tou praki a tripar com estes caramelos da area 51!

>:|

RR


 





RR


 

Comunicado

É só para dizer que a partir de amanhã sou oficialmente ouvinte da Best Rock FM. Sim, o mais fiel e provavelmente o mais antigo ouvinte da Antena 3 vai mudar-se. Porquê? Porque nunca achei ponta de piada à Ana Lamy e muito menos ao Nuno Markl. Andava já desesperado e não sabia que estação de rádio sintonizar de manhã. Descobri por acaso que o Diogo Beja se mudou para a BRFM e que levou com ele o Miguel Peixoto. Em boa hora, até vou ouvir o programa no dia da estreia.

Mas descansem, volto à Antena 3 à noite, para ouvir a Prova Oral!


 

Prometeu e cumpriu!

O Ivo é o maior! Mas obviamente, pelo menos do que depende de mim, vais continuar a ser o único a ter o dartacão como música de fundo enquanto enfrentas o trânsito.

2004-10-28


 

Meus queridos

tou encalhada em Portimão desde anteontem à noite...

... porque não fui eu encalhar à Figueira? Sempre comia um gelado na emanha!


 

Eufemismo

Há pouco, o jornalista da RTP referiu que Costinha (jogador do FC Porto) ficou lesionado na sequência de um choque com um jogador do Guimarães (Flávio Meireles).

Meus amigos, aquilo não foi um choque, aquilo foi um atropelo, uma agressão bárbara, uma brutalidade.

Como disse Pinto da Costa, foi um lance anti-futebol que merce ser castigado.

No entanto, não nos podemos esquecer que esse jogador, Costinha, foi já também o agressor em situações similares e, nessas alturas, Pinto da Costa não criticou o seu jogador. Coragem é criticar os nossos, assumir os erros. Assim, queixando-se cada um quando é prejudicado e assobiando para o ar quando é prejudicado o outro, nunca se dignificará a "indústria" do futebol.


 

A arder

Está a arder a fábrica de capacetes NAU, ali ao lado. O ar está pesado. Os bombeiros de Anadia já pediram reforços. Estão fartos de passar aqui à porta carros de combate a incêndio dos bombeiros da Mealhada e agora já começam a passar também dos bombeiros da Pampilhosa. Porra.


 

Petróleo de Brent abaixo dos 49 dólares

Ironia da questão... A galp aumentou hoje os preços...

RR


 

Tudo fácil

Há pouco (mais de hora e meia, no caso, porque o Blogger não queria entrar), enquanto tomava o pequeno-almoço (durante cerca de 10 - 15 minutos) passaram na televisão, no intervalo das notícias, na TVI, uma série de anúncios a pelo menos três serviços/bancos/camandro de crédito por telefone.

4 000 € sem perguntas nem papelada, em 24 ou 48 horas!

Mas isto vende? É que eu não tenho a mínima confiança numa coisa dessas.


 

Tim pum pum ta tim pum pum

Era uma vez os três
Os famosos moscãoteiros
Do pequeno Dartacão
São bons companheiros

Os melhores amigos são
Os três moscãoteiros
Quando em aventuras vão
São sempre os primeiros

Quando eles vão combater
Já não há rival algum
O seu lema é um por todos
E todos por um

O amor da Julieta
É o Dartacão
E ela é a predilecta
Do seu Coração

Dartacão, Dartacão
Correndo grandes perigos
Dartacão, Dartacão
Persegues os bandidos
Dartacão, Dartacão
E os três moscãoteiros
Longe vão chegar...


Dartacão, Dartacão
És tu e os teus amigos
Dartacão, Dartacão
Em jogos divertidos
Dartacão, Dartacão
Vocês são moscãoteiros
A lutar...



2004-10-27


 

Cinzento

Álvaro estava sentado na secretária, no seu cubículo minúsculo no 28º andar. Estava a ter uma manhã particularmente complicada. As suas 3 linhas telefónicas não paravam por um segundo e os seus olhos corriam os terminais da Bloomberg e da Reuters, enquanto anotava cotações e respondia a ordens de compra e venda.

Sentia-se um pouco tonto e apesar de ser pleno Inverno, o suor escorria-lhe pela testa. A princípio não ligou, continuou a sua frenética actividade, mas por fim cedeu... colocou o telefone em ocupado e enfiou o rosto nas mãos. Respirou fundo e reuniu as forças necessárias para se levantar e caminhar até à casa de banho.

Debruçou-se sobre o lavatório e durante uns segundos e ficou ali a tentar recuperar o fôlego. Abriu a torneira da água fria e levou água ao rosto por uns instantes. Por fim olhou-se no espelho e notou algo assustadoramente fora do normal.

No primeiro momento nem se deu conta do que era, mas rapidamente constatou que estava a ver tudo a preto e branco. Assustou-se e teve que se agarrar bem ao lavatório para não cair. Voltou a levar água fria ao rosto e de novo, a medo, olhou para o espelho.

A imagem que este lhe devolveu não o tranquilizou... antes pelo contrário. Ele não estava a ver tudo a preto e branco, apenas a si mesmo. Ficou sem compreender o que se passava, mas era evidente que estava a preto e branco, ou pelo menos assim se via. A sua pele, os seus cabelos e as suas roupas não tinham outras cores q não as derivadas de preto e branco.

Havia algo de profundamente errado com ele. Álvaro limpou o rosto numa folha de papel e saiu da casa-de-banho. Encostou-se à porta do lado de fora e observou a actividade frenética de telefones a tocar e pessoas a correr, que se desenrolava no enorme espaço dividido em cubículos. Claramente, o mundo continuava, alheio ao que lhe estava a acontecer.

Estendeu a mão a um colega que passava e tentou abrir a boca para pedir ajuda, mas apenas obteve um aceno de indiferença e um ‘Tão Álvaro, tudo em cima?’. Não, não estava tudo em cima.

Encaminhou-se para o cubículo da Margarida, a sua única amiga no meio de todos os colegas. Ela estava ao telefone e ele sentou-se ao seu lado sem a incomodar. Ela sorriu-lhe e continuou a tomar nota de cotações e de detalhes de rendimento de aplicações. Por fim olhou mais atentamente para ele e pareceu notar algo.

Álvaro continuava em silêncio, tremia de medo e tinha suores frios. A Margarida pousou finalmente o telefone e olhando para ele perguntou:

- Que tens? Estás muito pálido.
- Pálido, só isso?
- Sim... e estás a transpirar.
- Mas não notas nada de diferente na minha cor?
- Acabei de te dizer que estás pálido, Álvaro. Sentes-te bem?

Àlvaro abanou negativamente a cabeça mas não ousou dizer que se via a preto e branco. Só podia estar doente, gravemente doente. No entanto ela apercebeu-se de que ele não estava bem. Fez um pequeno telefonema ao chefe de ambos e disse que ia levar o Álvaro ao médico.

Saíram no carro dela. Álvaro sentia um terror imenso dentro dele. Continuava a ver-se a preto e branco e nem precisava olhar para o espelho, bastava olhar para si, para os seus braços, mãos, pernas...

Margarida rompeu o silêncio,

- Como te sentes?
- Mal, com suores frios e acho que tenho algo na vista
- Na vista?
- Sim, vais achar isto ridículo, mas estou a ver-me a preto e branco. Só a mim e às minhas roupas, o resto está normal.
- Estás mesmo a falar a sério, não estás?
- Estou,Margarida.
- Chegamos num instante ao hospital, descansa.

Poucos minutos depois, Álvaro contava a um médico já bem perto da idade da reforma, o que sentia. Para seu espanto, quando acabou de descrever os sintomas, o médico manteve o ar impávido e não fez o menor sinal que pudesse indiciar surpresa, ou sequer preocupação. Pensou uns instantes e por fim disse:

- Sr Álvaro, a cura para o seu mal não a pode encontrar aqui no hospital.
- Mas... como assim? Tenho que ir para outro hospital?
- Não, nada disso. A cura está dentro de si.
- Como? Não percebo.
- Que se passa consigo, perdeu a capacidade de ver a sua cor, verdade?
- Sim, suponho.
- Precisamente, está em si recuperar a capacidade de se ver com cor, de olhar para si e ver mais que o preto e branco que vê agora, a capacidade de voltar a ter cor naquilo que sente e naquilo que vê.
- ....
- Sim, é tão simples como isso. E já agora, não se esqueça de comer frutas e legumes.


 

Frase do dia

"Quem mistura trabalho com car***o acaba sempre fo*ido"

com a devida vénia ao meu amigo Zé


 

Temporal do catano

Se eu estivesse lá fora e tivesse o cabelo maior, neste momento estaria, no mínimo, despenteado.

2004-10-26


 



=?


RR


 

Se virem...

Por aí uma base de dados que está a cair de 2 em 2 minutos dêem-lhe um chuto no cu e metam-na a trabalhar!

>:|

RR

2004-10-25


 

Briosa 1 - Marítimo 0

Fui ontem ver a Briosa no jogo o Marítimo.

Começou-se com o minuto de silência em homenagem a João Moreno. Não sei se será correcto bater palmas nesse minuto, mas achei que engrandeceu a homenagem. Os sócios e simpatizantes reconheceram o empenho e trabalho do "homem de todos os consensos", que tinha por sonho morrer como presidente da Académica.

Depois começou a bola propriamente dita. A Académica a dar o pouco que tem e o Marítimo algo aburguesado na sua (à altura) liderança partilhada da Superliga. E foi assim que a Académica marcou, na sequência de um dos muitos cantos que ganhou com a sua postura ofensiva.

No segundo tempo, o Marítimo arriscou mais e o árbitro deixou de apitar as faltas a favor da Académica, o que fez o relvado inclinar um pouco na direcção da baliza da casa. O ponto alto da segunda parte foi a entrada do regressado Dário, saudada com uma "standing ovation" pelo público. E logo se percebeu porque é este jogador tão querido, simplesmente tem aquela classe que o faz diferente dos outros, simplificando o jogo e encontrando soluções onde os outros apenas vêem problemas.

Bem-vindo, Capitão!


 

Divagações múltiplas...

1. Já alguma vez experimentaram um tira-borbotos? Eu experimentei ontem... abriu-me um buraco na camisola! Pronto, está bem, usado de acordo com as instruções até parece funcionar bem, mas não me estava a apetecer despir a camisola... :D

2. Não ganhei no euro-milhões, ou melhor, ganhei juntamente com uns colegas, mas dá prai 50 cêntimos a cada um! :(

3. Não joguei com a minha chave habitual no Totoloto esta semana... podia ter ganho!!! Tb eram só 2 euros, mas pronto, já era melhor que nada!

4. Desmamar gajos novos é uma seca... (entendam isto conforme vos apetecer).

5. F*****e!!!

2004-10-23


 

D.E.P.

Morreu João Moreno.

À sua família e amigos deixo as minhas condolências.

A ele, deixo o meu sincero Obrigado por tudo o que fez pela Briosa.


 







RR

2004-10-22


 

Eu sei que não vos interessa nada...

...mas hoje vou para o campo passar um fds longe da cidade, longe de tudo e de quase todos.

Espero q a tranquilidade do campo me leva as nuvens e me traga o sol e o cheiro a campo molhado.

Beijos e até segunda.

2004-10-21


 

Publicidade enganosa

Lavei hoje o cabelo pela primeira vez na minha vida com Herbal Essences, e...

























nada!


 

Caros...

Apenas queria comunicar que vou ganhar no Euro Milhões!
Obrigado pela vossa atenção!

2004-10-20


 

Je suis...

... très content...


 

Eu, empreendedor me confesso

É verdade, ando metido num curso desses de empreendedorismo (amanhã, à conta disso vou ver uma mostra de publicidade, mas o que me leva a escrever não é isso). Hoje foi o primeiro de 3 dias dedicados à contabilidade. Porra! Tive direito a oito-horas-oito de contabilidade. Nessas oito-horas-oito muito pensei e muito reflecti. E depois de muito pensar e reflectir cheguei à seguinte conclusão: ninguém no seu juízo perfeito tem como primeira opção um curso de economia. E se tiver, essa pessoa com toda a certeza não pode ser feliz. Porra outra vez!


 

Direito ao contraditório

Venho responder por esta forma ao excelso senhor atirador desnudo. Caro amigo, eu não o critiquei no seu post de condenação ao acto vil levado a cabo pelos senhores do conselho das repúblicas, sejam lá quem forem eles. Apenas lhe lembrei que em tempos ido, muito provavelmente, muitas vozes apoiantes do regime de então terão criticado o presidente da AAC quando a 17 de Abril de 1969 tomou a palavra sem ter autorização para tal.

(E como este post está a ser escrito em tempo real resolvi ir documentar-me um pouco mais sobre tal acto)

Começa assim o artigo consultado:
"Decorria o ano lectivo 1968/69. Portugal vivia um período tensão, submetido a um governo fascista, que ao longo dos anos cria um clima de tensão provocado pela Guerra Colonial, pela censura à impressa e aos meios culturais, e a perseguição a todos aqueles que se opunham ao regime."

Chamem-me anarca, revolucionário, inconsciente, exagerado ou atrasado mental, mas se substituirmos "1968/69" por "2004/05", "fascista" por "de coligação PSD/PP" e "colonial" por "do iraque", e adaptando ali um ou outro nome, temos aqui um déjà vu. E por incrível que pareça, o "conselho de repúblicas" já estava metido ao barulho na altura. Grandes malucos, os maganos!

Não me queria alongar muito sobre o assunto, porque eu sei que vocês têm o que fazer do que me estar a aturar, queria apenas salientar que de facto fiquei deveras espantado com o aparato policial (eram mais polícias que estudantes!) junto ao polo II, hoje ao fim da tarde. Não fazia a mínima ideia do que se estava a passar.
Vim a saber mais tarde a que se devia tal aparato: houve por lá hoje reunião do senado. Além da reunião do senado houve também carga policial e uso de sprays de gás de pimenta (que levaram alguns alunos ao hospital). E eu acho muito bem porque os estudantes são perigosos delinquentes que ameaçam a ordem pública, esses terroristas!

Quanto às propinas, acho bem que se paguem propinas. É o tal princípio do utilizador/pagador. Agora gostava é que essas propinas fossem usadas, por exemplo sei lá sejamos ousados, em benifício dos estudantese não para pagar ordenados aos docentes. É que talvez isso seja obrigação do governo. Digo eu.

Concluindo, amigo sniper:
- Velho? Claro, quem não está a ficar velho?
- Careta? Não estás a ficar, sempre foste!

E agora vou ali fazer um post a avacalhar, que isto aqui não é um blog sério, ora porra!


 

Conversa de café (Atenção, conversa politicamente incorrecta; viewers discretion advised)

- Que é que tu achas de um blind-date?
- Acho muito bem, aliás, sair com gajas cegas tem bué de vantagens.
- ?????
- Ya, não precisas combinar a cor das meias.


 

...Ou talvez não?

Ontem e hoje tenho dado uns bom dias com algum entusiasmo e boa disposição. No entanto perguntam-se sempre porque estou bem disposta ou "Bomdia porquê?". Porquê?

- Porque estamos vivos!
- Porque vemos os nossos filhos crescer*!
- Porque temos saúde!
- Porque temos um emprego que nos põe pão na mesa, roupa no armário e férias!
- Porque temos amigos!
- Porque estamos apaixonados*!
- Porque o RC não trabalha na nossa empresa!
- Porque o RR não trabalha na nossa empresa*!

Chega ou querem mais?

* - não aplicável a todos os elementos, apenas a quem tiver, estiver, etc...


 

Afinal

Não sei se estão recordados de um poste meu da semana passada em que criticava um grupo de alunos (representantes de um tal Conselho das Repúblicas) por ter invadido e interrompido a abertura solene das aulas.

Na altura fui criticado pelo xung e fiquei a pensar (só um pouquinho, passou-me depressa) se não estaria a ficar careta com a idade.

No entanto, tanto na altura o presidente da AAC se demarcou da situação como ontem o Conselho de Veteranos condenou o protesto desse grupo de alunos.

Afinal, não sou só eu que considero despropositado e desrespeitoso o protesto que os alunos fizeram. Posso ter mudado de lado, mas ainda julgo manter a minha lucidez e objectividade.

Curiosamente, com este poste pareço um pouco o nosso Ministro da Defesa e dos Assuntos do Mar. E isso sim, não pode ser bom sinal.

2004-10-19


 

Natal é quando um homem quer

É o que se costuma dizer, e na minha terra levam à letra o ditado. Senão vejamos, mesmo ao pé de minha casa, estava eu a chegar a casa quando dou de caras com a nova decoração da montra duma loja de mobiliário rústico.


Mas na minha terra vão ainda mais longe, basta atravessar a estrada para vermos uma livraria/papelaria com a montra prontinha para atacar o próximo dia dos namorados!

Não dá para ler, mas nos quadros com os CDs em cima pode ler-se "Disco de platina para o melhor namorado" e nos quadros em baixo é só "I love you's" e "És o amor da minha vida" e mais não sei o quê...


 

O dia do Juízo (Parte II)

Continuava a ouvir o som das sirenes dos carros da polícia. Ouvia gritos e viu chegar diversos agentes, que apontavam armas a um corpo estendido no chão com uma Glock 18C na mão... demorou uns instantes a perceber que o corpo que via, inerte, era o seu.

Sentia-se flutuar sobre os acontecimentos, as imagens pareciam correr em câmera lenta e o som chegava até ele abafado.

Enquanto o número de pessoas no escritório ia aumentando e o som das sirenes lá fora se multiplicava, sentiu-se elevar e afastar lentamente daquele cenário de caos.

Sentia-se a flutuar num líquido morno, quase um regresso ao útero... sentia paz e felicidade. Olhou para cima; na direcção em que se dirigia, ao fundo, uma luz levemente arroxeada e difusa distinguia-se do branco em que estava rodeado.

Uma poderosa voz masculina despertou-o deste breve torpor. Alguém chamava o seu nome e o som vinha da luz arroxeada.

Finalmente chegou até lá. À entrada, uma senhora de especto elegante, completamente vestida de branco recebeu-o. Quase poderia ser uma normal recepcionista, não fora flutuar a escassos centímetros do chão e emanar um difusa luz verde.

- M.? - Perguntou.
- Sim, sim, sou eu.
- Acompanhe-me, por favor.

Indicou a M. uma cadeira naquilo que era indubitavelmente uma vulgar sala de espera de consultório; sem janelas, sem música e com algumas revistas bastante antigas sobre uma mesa.

Breves intantes depois, a porta do único gabinete visível abriu-se sózinha e alguém chamou o seu nome.

M. ergueu-se e a medo percorreu a curta distância até à porta. Neste momento os seus últimos actos em vida começavam a pesar-lhe como um bloco de granito sobre os ombros.... ia pagar pelos seus actos.

Deteve-se à porta, não parecia habver ninguém lá dentro. Uma voz no entanto repetiu a ordem de entrar e se sentar.

Sentou-se na única cadeira vazia, frente a uma enorme secretária. Do outro lado da secretária, um cadeirão de pele de proporções bíblicas, voltado de costas para M. e de frente para uma janela gigantesca, de onde se podia observar o arquipêlago das Maldivas.

O enorme cadeirão voltou-se finalmente. Um idoso de feições orientais, vestido num fato prateado, com longos cabelos brancos, olhava-o enquanto cofiava as barbas grisalhas e em aparente desordem. Por fim quebrou o silêncio:

- Sabe porque está aqui?
- Sim, suponho que sim.
- E é por...?
- Bem, parece que morri e... receio não me ter portado muito bem. Vou para o inferno? Que me vai acontecer?
- Tudo a seu tempo. Porque fez aquilo, M.?
- Nem sei bem... acho que cheguei ao limite. Não aguentava mais as mesmas caras hipócritas, o mesmo dia repetido até à exaustão... perdi o controle.
- Acontece com frequência, sabe M. - perguntou a estranha figura, sem mexer os lábios e sem deixar de cofiar as barbas.
- Sim? Então é mais ou menos normal? Não há problema, portanto?
- Eh, calma. Não nos precipitemos. Diria antes que tem atenuantes. Aqueles seus colegas eram de facto um bocado manhosos. Eu não sei se teria aguentado tanto tempo.
- Hã?!!
- Pois... especialmente o seu chefe, uma nódoa, mas há uma coisa que me intriga mesmo.
- O quê?
- Como conseguiu, M. Como foi que conseguiu?
- Bem... nem sei bem... acordei e pensei que não era capaz de aguentar mais...
- Não, não é isso - atalhou o ancião - o que quero saber é como conseguiu uma Glock 18C. Eu ando há meses a procurar uma e nem no mercado negro, aquilo é mesmo difícil de arranjar.
- .... pois.....


AGRADECIMENTO: Este texto não seria possível sem a consultoria técnica em armas do meu amigo Loki, nem sem a inspiração proporcionada pelos meus colegas. A ambos o meu obrigado.


 

Amor é...

Quem não se lembra desses crominhos amorosos que povoaram a nossa infância e que definiam o Amor?

Depois dos mais recentes acontecimentos na nossa liga (sim, eu sou um fraco! não resisto a comentar o rescaldo do Benfica vs Porto) achei que era tempo de lançar uma colecção de cromos para definir o futebol (e atenção que quando digo "cromos", não estou obrigatoriamente a falar do Luis Filipe Vieira, do José Veiga ou do Pinto da Costa, são cromos mesmo, daqueles autocolantes!).

- Futebol é falar dos negócios falidos do adversário
- Futebol é comentar as marcas de champanhe que a namorada do nosso adversário bebe (ou bebeu)
- Futebol é atropelamentos numa sala de imprensa para ver quem tem direito a 5 minutos de antena e quem diz as maiores alarvidades
- Futebol é lançar suspeitas
- Futebol é jogado nos gabinetes dos directores e não nas 4 linhas.

No fundo

2004-10-18


 

O dia do Juízo (parte I)

M. entrou na garagem e estacionou cuidadosamente. Apagou as luzes, desligou o carro e saiu. Já fora do carro, ajeitou a gravata vendo o seu reflexo no vidro da porta e dirigiu-se para os elevadores. Olhou para trás para se certificar que tinha deixado as luzes apagadas e acabou mesmo por voltar ao carro para confirmar que tinha trancado as portas. Estavam trancadas e dirigiu-se de novo para o elevador.

Esperou poucos segundos e entrou. Subiam já mais duas pessoas que M. cumprimentou sem expressão. Ajeitou o cabelo na parede espelhada do elevador e saiu no seu andar como fazia há 4 anos. Entrou na recepção e a a recepcionista abriu um sorriso e cumprimentou-o com um quente bom dia.

Abriu a gabardine e pegou na caçadeira Browning de canos serrados. Ainda antes de o grito que se formava na garganta da recepcionista sair, o tiro atingiu-a em cheio no rosto, arrancando o seu crâneo que ficou espalhado numa mancha disforme no grande painel roxo com o logotipo da empresa. Nesse momento alguém saiu a correr de um gabinete mas um disparo certeiro no peito fê-lo voar através dos vidros do gabinete.

Começaram então a ouvir-se gritos, o que o incomodou um pouco. Deu alguns passos em direcção ao corredor que dava acesso ao interior do escritório. Deteve-se junto à segunda porta onde ouviu choros, entrou e a directora de recursos humanos chorava e implorava M. que não a matasse, que tinha filhos. Ele encostou a arma à sua cabeça e espremeu o gatilho, deixando a alcatifa ensopada com uma massa branca e vermelha. Não conseguiu deixar de sentir repulsa, abanou a cabeça e em tom de suspiro exclamou - Este escritório está um nojo!

Seguiu de novo pelo corredor, encurralando sem saída todos os que àquela hora já estavam a trabalhar. Aproximou-se da zona de Open Space à esquerda do corredor. Duas colegas choravam sob o abrigo aparente de uma secretária. M. aproximou-se e disparou os últimos dois tiros. Uma delas continuava a chorar, mas agora gritava também, num volume que lhe fez doer a cabeça. Agastado, abriu a Browning e lentamente introduziu cinco novos cartuchos na câmara. Antes de terminar, um colega saiu de trás de um armário e correu passando por ele. Sem sequer pousar a Browning, M. levou a mão à gabardine e tirou a Glock 18C automática, virou-se. Dois estampidos secos e quase simultâneos abriram dois orifícios nas costas do colega, que foi projectado para a frente e embateu na parede. Dos dois orifícios saiam agora golfadas de sangue. Ele tentou levantar-se e arrastar-se, mas mais três estampidos deixaram-no de novo imóvel.

Enfiou a Glock nas calças e agarrou de novo na Browning de canos serrados. Aproximou-se da mesa onde a colega gritava, baixou-se e olhou-a no rosto. Pondo o dedo sobre os lábios fez-lhe - Shhhhh! Ela olhou para ele e pediu, - Pára M., não faças isto.

O brutal estrondo do chumbo a sair dos canos, perfurar o metal da secretária e alojar-se no corpo dela foi apenas o início de mais uma série de tiros, todos eles certeiros.

Por fim, olhando à sua volta, M. viu o rasto de destruição que deixara, os corpos, o sangue... escutou os gritos e ouviu sirenes a aproximarem-se. Sentiu náuseas de tudo aquilo. Pegou na Glock, encostou a boca do cano à têmpora direita e premiu o gatilho.


 

Um senhor

Para fazer a vontade ao companheiro xung, vou aqui abordar também as eleições regionais, nomeadamente o caso da Madeira.

No seu discurso de vitória, Alberto João Jardim dedicou-a (a vitória):

- aos palermas da comunicação social de Lisboa que falam mal da Madeira

- e ao PS Madeira que, pela oitava vez consecutiva, perde as eleições, mas canta vitória.

Goste-se ou não se goste do estilo, (neste caso, pelo menos) tem que se admirar a ironia e a pontaria dos comentários.

Isto sim, é um animal político, e de raça.


 

Preocupante!

Quando toda a gente hoje, na blogosfera, se vai preocupar com o rescaldo das eleições na Madeira e Açores ou com o rescaldo do jogo Benfica vs Porto, eu preocupo-me com coisas mais pequenas. Porque eu sou gente pequena, e gente pequena preocupa-se com coisas pequenas!

Assim, eis a minha preocupação:
No noticiário matinal da rádio do costume ouvi dizer, entalado entre as eleições e a bola, que alguém no nosso governo estava a preparar-se para legalizar o uso e porte de armas para crianças maiores de 14 anos desde que devidamente autorizadas pelos pais.

Estou preocupado. Afinal, para onde nos quer levar este governo? Para o faroeste?


 

Oh S. Pedro...

Pôrra, ou bem que fazes o teu trabalho como deve ser, ou então está quieto, que esta merda de chover às mijinhas não está com nada!

Se vês que não consegues, vai ler um livro, de preferência o "Making Rain for Dummies"!


 

Parecem putos

Se viram a palhaçada que houve ontem na conferência de imprensa depois do Benfica-Porto, percebem logo o título do poste. Aliás, foi esse o comentário de um amigo meu ao poste acerca da proibição que o Benfica impôs à esposa/companheira do Pinto da Costa.

Mas será possível que responsáveis(?) de 2 dos clubes mais representativos do nosso país se portem assim? A falar das famílias uns dos outros, a pedir para se fiscalizarem as prendas de aniversário do árbitro, a dizer que não precisam do futebol para nada...

Epá! Se não precisam do futebol, então vão à vossa vidinha e deixem que pessoas menos ridículas e mais responsáveis tomem conta das coisas.

P.S. - Sim, eu sei que nós também temos o Dias da Cunha, mas isto serve também para ele e para o sistema.

2004-10-16


 

Indecisões

Não se logo torça pelo Sporting se pelo Estoril.

É que se o Estoril ganhar o Peseiro provavelmente vai embora e os 3 pontos que se perdem hoje são logo recuperados e multiplicados.

Ou então não.

É melhor ter uma frize e anti-ácidos à mão. De qualquer das formas, nunca será uma boa notícia por completo.

2004-10-14


 

Não havia nexexidade

Ontem, na abertura solene das aulas da Universidade de Coimbra, os alunos invadiram a sessão, tomaram conta do palanque e do microfone e "substituiram" a cerimónia pelo seu protesto contra a lei de financiamento do Ensino Superior.

Se calhar estou a ficar velho, mas parece-me que exageraram claramente na iniciativa. Não é desrespeitando as tradições e as cerimónias académicas que se ganha respeito e simpatia para com a causa. Há um local e um momento para tudo, e parece-me que os estudantes estiveram francamente mal.


 

Não me apetece fazer nada!

Tenho dito!

RR


 

Não percebo

Alguém me explique como é que uma equipa que se deixou empatar com o Lichenstein dá agora um recital de bola e enfia 7-1 na pá da Rússia (que é apenas 372 vezes melhor que o Lichenstein)?

Ele há coisas...

2004-10-13


 

KlipFolio - Utilitário Balente!

O Pano do Pó apresenta mais uma inovação tecnológica à qual aderiu sem dó nem piedade!

Estamos Klipados!

Agora já não precisam de estar sempre a abrir o browser para ver se algum de nós escreveu mais alguma coisa, basta usarem o KlipFolio, e instalarem o Pano do Pó Blog Klip!

Para os mais preguiçosos eu explico.
O KlipFolio é um programa que fica onde vocês quiserem no ecrã e que vos fornece vários tipos de informação, consoante os "klips" que vocês tiverem associados, entre os quais destaco o estado do tempo, cotações de bolsa, número de emails por ler no hotmail ou no gmail, etc... e ainda o Pano do Pó Blog Klip!

Download directo do KlipFolio

E depois de instalarem o KlipFolio carreguem no icon abaixo e ele instala AUTOMATICAMENTE o Klip do Pano do Pó.


Cliquem já aqui! Suas bichas presidentas!...


E tomem lá um screenshot da coisa a funcionar.


 

Sabiam que...

a água AUCHAN é engarrafada com "água de nascente glaciar"?

Água captada a cerca de 1400m de altitude no parque natural da serra da estrela.

Desconhecia totalmente que existia um glaciar em portugal.... Tinha ideia que a serra da estrela de verão n era mais do que uma serra normal sem ponta de neve, qto mais um glaciar que se entende como sendo um fragmento que existiu na época glaciar do nosso planeta. Posso tar errado por ainda n ter tomado os meus comprimidos no presente dia.

No fundo dos fundos o grupo AUCHAN está a roubar o Mondego em embalagens de 0.33l, 1.5l e 5l...

AGARREM QUE É LADRÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

>:|

RR


 

Pequenino

A grande manchete do Record de hoje é

"Carolina Salgado não entra na tribuna"

Explicando, a esposa/companheira de Pinto da Costa (presidente do FCP) vai ver a sua entrada na tribuna VIP do estádio da Luz vedada porque supostamente no ano passado não cumprimentou o presidente do Benfica aquando da visita do Porto à Luz.

Mas isto é:

- notícia de 1ª página?

- atitude adulta?

- prestigiante para alguém?

Enfim, é o futebol, a imprensa, o país qu temos.


 

Posto isto...

Vou dormir.
Até amanhã!

2004-10-12


 

And now, for something completly different

Este album é muito, mas muito bom.



Tem a minha chancela sem reservas.

Comprem, gravem, cravem, mas ouçam.


 

A primeira foto do almoço

Vejam com cuidado, este é um bom exemplo da barbárie e baixo nível que marcou de forma indelével o almoço desta modesta tasca cultural.


 

É verdade ou não que...

O português é um cidadão de brandos costumes e acostuma-se mto fácilmente às situações?

Antigamente o combustível subia um escudo e era um escândalo nacional. Havia reportagens alargadas durante uma semana sobre o tema, antes mesmo da esperada subida.

Neste momento assistimos a uma subida na semana passada de 0.015€ e outra esta semana de 0.02€ na Galp Energia ou seja, em todos mais dia menos dia...

Só um pequeno cálculo:

Um comerciante que tenha um comercial/pickup/kangoo ou similar tem em média um depósito de 50 litros. Ou seja, desde o início do ano já mete mais 7.45€ por depósito (mais coisa menos coisa).

Se pagamos as dívidas da madeira, se pagamos os erros dos nossos políticos, se pagamos túneis que não têm ordem de construção que tal meterem mão nas subidas de preço?

RR

2004-10-11


 

Cats

Fui ontem ver. Seria concerteza das poucas pessoas que nunca tinha visto o Cats, nem sequer em vídeo ou dvd. Por esse motivo estava algo apreensivo, com receio de um espectáculo aborrecido.

Afinal, acabei rendido incondicionalmente ao espectáculo e ao excelente elenco. Fabuloso, mágico e lindo são palavaras que apenas pecam por defeito. Uma excelente obra, com um desempenho absolutamente excelente dos imensos actores. Muito boas vozes e excelentes bailarinos. A não perder!

Apenas como nota de rodapé, alguém ao meu lado comentava que era a 7ª (!!!) que via a peça, sendo as outras seis em Londres e NY e que esta tinha sido uma das melhores.


 

Piqueno teaser

Enquanto não há fotos nem é publicada a crónica do RC, venho apenas deixar um pouco de água na boca dos visitantes revelando que, no almoço do PdP, tivemos:

- Alcool

- Acrobacias com automóveis

- Drogas duras

- Show lésbico

E se querem mais (porque há mais, muito mais), vão ter que esperar


 

Eu sobrevivi....

... ao almoço!

Não houve aventaizinhos, embora eles insistissem para vestir os micro-aventais de renda que tinham trazido.

E não há fotos! Como boa loira esqueci-me de carregar a bateria da máquina na noite anterior!

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH

2004-10-09


 

T minus 0,5
ou seja, falta MEIA HORA, e eu continuo nas aulas


 

T minus 2

Faltam duas horas para o MAIOR EVENTO SOCIAL DO ANO.

Enquanto alguns já estarao de viagem, outros aturam as birras (ou talvez não, ou talvez não) da criança e ainda outros estão EM AULAAASSSSSSSSSSSSSSSSSSS!!!!!

Mas já tenho a máquina pronta.... buahahahahahahahah

2004-10-08


 

O evento social do ano

Amanhã por esta hora estará a decorrer num famoso restaurante de Lisboa, o maior evento social de 2004, que reunirá pessoas dos mais diversos quadrantes sociais, políticos, profissionais e sexuais, unidos apenas pelo facto de escreverem no Pano do Pó.

A realização deste segundo almoço do Pano do Pó fica desde já marcada pela inesperada ausência de um dos membros (supõe-se que o membro inferior direito) e pelas verdadeiras batalhas campais a que se tem assistido em Coimbra, para assegurar um lugar ao lado de muiúdas sexys, no transporte especialmente fretado para trazer os nossos colaboradores coimbrões. Há mesmo quem lhe chame a 'Questão Coimbrã II - A vingança'.

Aos leitores deixo a promessa de nada esconder. Contaremos aqui tudo o que se passou, poucas-vergonhas ou muitas-vergonhas, ordinarices e insultos gratuitos. A nós nem o Paes do Amaral cala!!


 

Boletim clínico

O atleta naked sniper sofreu uma ligeira contusão no ombro direito (em situação de jogo).

Esta lesão é impeditiva da prática desportiva e pressupõe um período de paragem de 2 dias, requerendo descanso e trabalho específico de recuperação.


 

É só génios

Os meus alunos são brilhantes e criativos.

Tenho uma que, no âmbito da análise estratégica, para além do meio envolvente transaccional e do meio envolvente contextual, introduziu também o conceito de meio envolvente tradicional!

Estou tão orgulhoso dos meus pequenos!!!


 

Crónicas de um dia normal

Comecemos pelo início, ou seja, por ontem. Tinha um trabalho para fazer sem falta ontem, então deitei-me às tantas da manhã. Resultado, hoje adormeci! Tomo banho e o pequeno almoço à pressa e venho para Coimbra.
Quando estou quase a chegar deparo-me com um engarrafamento. Motivo? Obras. Estavam a substituir as protecções metálicas, aquelas que cortam os motards a meio, sabem?
Passadas as obras dirijo-me cá a cima ao meu local de trabalho. Estacionamento? Nem vê-lo. Depois das voltas do costume lá consigo estacionar o carro. A 2 kms de distância, como convém. Assim que me preparo para sair do carro começa a chover. Pego no guarda-chuva (que o vento se encarregou de me virar duas vezes até que acabei por desistir e fecha-lo) e meto-me a caminho.
Chego á a cima e a melga do costume estava à minha espera para me dizer que não-sei-o-quê-computador-em-risco-e-mais-não-sei-quantos-programas-que-não-aparecem. E que tenho eu a ver com isso?

Para compôr o ramalhete, esta tarde vou ter uma daquelas reuniões em que preferia de longe passar a tarde a ser sodomizado à vez por três cavalos puro sangue lusitano e um ursinho panda.

Bom dia? Bom dia porquê, hein?


 

Será o Outono?

Amanheceu diferente, em Lisboa. Fresco, mais que o habitual, nuvens e em geral um ar de prenúncio de chuva.

Custa-me despedir do Verão, de longe a minha estação preferida, mas confesso que já sinto algumas saudades de uma tarde à lareira, a ver a chuva bater nos vidros.

Ah, quase me esquecia, está um vento fortíssimo, hoje... para terem noção, o prédio aqui ao nível do meu andar (19º) está a abanar de forma sensível. Acho que ainda vou ficar enjoado.

2004-10-07


 

Ainda a prostituição infantil

Depois de ler o post, mas especialmente os comentários ao post do Soneca, lembrei-me desta música, leiam a letra e pensem nisso.

Bolero do coronel sensível que fez amor em Monsanto
Eu que me comovo
Por tudo e por nada
Deixei-te parada
Na berma da estrada
Usei o teu corpo
Paguei o teu preço
Esqueci o teu nome
Limpei-me com o lenço
Olhei-te a cintura
De pé no alcatrão
Levantei-te as saias
Deitei-te no banco
Num bosque de faias
De mala na mão
Nem sequer falaste
Nem sequer beijaste
Nem sequer gemeste,
Mordeste, abraçaste
Quinhentos escudos
Foi o que disseste
Tinhas quinze anos
Dezasseis, dezassete
Cheiravas a mato
À sopa dos pobres
A infância sem quarto
A suor, a chiclete
Saíste do carro
Alisando a blusa
Espiei da janela
Rosto de aguarela
Coxa em semifusa
Soltei o travão
Voltei para casa
De chaves na mão
Sobrancelha em asa
Disse: fiz serão
Ao filho e à mulher
Repeti a fruta
Acabei a ceia
Larguei o talher
Estendi-me na cama
De ouvido à escuta
E perna cruzada
Que de olhos em chama
Só tinha na ideia
Teu corpo parado
Na berma da estrada
Eu que me comovo
Por tudo e por nada

Cantado por Vitorino, letra de Lobo Antunes


 

How many?

How many nights have you stayed awake?
watching the dark sky above you and counting the stars,
and just how many stars did you count?

How many times have your dreams come true?
and how often were they shattered?

How many times have you cried
and wanted to scream, from the top of your lungs
trying to let it all out, but not sure how?

How many times were you sure?
How many doubts can you handle?

How many times were you in love
so deeply that it hurt and so sweetly
it makes you cry?

Have you ever wanted to be alone
even though there was no one around?

How many times have you laughed
smiled and felt true happiness
Just with a single touch from her hand?

How many times did you wish
you could stop the clock,
close your eyes and taste the moment?

How many times have you wondered
Why does it have to be like this?


 

Teoria da Conspiração

Então, quém é que me conta as versões que circulam por aí acerca da saída do Marcelo da TVI?

Cá pra mim, isto envolve as máfias russas e o meu vizinho do 3º andar que tem andado meio estranho esta semana.


 

Prostituição Infantil?

Em Coimbra?

É que se n era uma menor que estava ali na entrada da Ecovia que fica por debaixo do tabuleiro da Ponte do Açude que vai em direcção aos Hospitais da Universidade então tinha feito 18 anos ontem...

Axo que a hipótese de esperar boleia ali, de micro-mini saia branca, e botas altas brancas e top (n faço puto de ideia da côr) um cadito assim encolhida com o frio um cadito remota...

Enfim... Viva as autoridades competentes que preferem trazer de volta a censura do que acabar com coisas mais urgentes que a porcaria da política que se faz neste país...

RR

2004-10-06


 

Cats

Estreia hoje em Lisboa a peça de teatro há mais tempo em cena. Não podendo ir vê-la, resolvi ontem ir ao cinema ver a CatWoman. Não tem nada a ver, é certo, mas também mete gatos. Bem, de qualquer forma, o que tenho a dizer resume-se a isto:

- Fonha-se! Espero que a peça seja melhor que o filme!


 

Hable con ella.



Revi ontem este belo filme, em minha opinião um dos dois melhores filmes da obra de Pedro Almodóvar. E de novo me encantou, pela beleza e sensibilidade.

Hoje, o cd com a banda sonora voltou para o carro.


 

Pelintras

O que acontece quando um grupo de pelintras resolve ir a um restaurante jantar? Nada de especial, come as entradas, o prato principal e as sobremesas. Toma café e manda vir a conta. Aí chega a parte difícil... E dinheiro? Nada de grave, vamos pedir esmola aos outros clientes de restaurante, pode ser que tenham pena de nós!


Pronto, não pedimos esmola nada que também não somos assim tãããããããão pelintras. Juntamos foi os troquinhos todos que ali tínhamos e ainda conseguimos deixar uma bela gorjeta de setenta e três cêntimos!

2004-10-05


 

Acontece a todos

"Esqueci-me de tomar os comprimidos hoje de manhã"



Disse Donald Rumsfeld, para justificar as suas declarações em como os serviços secretos ainda não tinham produzido informações sólidas para confirmar uma relação entre a Al-Qaeda e Saddam.

2004-10-04


 

Algo vai mal no reino da Dinamarca

Não vi o jogo, não sei como correu, apenas sei o resultado. E sei também que com este resultado estamos um ponto acima da linha de água. Começo a ficar preocupado. Confiante, mas ainda assim algo preocupado...


 

A partir de hoje nada mais será igual

Acabei de ver o José Castelo Branco de tanguinha!


 

Vai desejar carro de substituição?

Sim, porque não? Afinal nos dias que correm não nos podemos dar ao luxo de perder um dia de trabalho e sem transporte é um bocado difícil deslocarmo-nos.
Acontece que o carro de substituição que me deram foi uma porra dum clio 1.2 a gasolina. Xiça, já não me lembrava que o motor era tão fraquinho. Ou então estou mal habituado! É que é preciso apanhar pelo menos 3 kms de balanço para ultrapassar um camião numa recta de 200m. Que saudadinhas do meu carrinho. Não tem os 700 cavalos do carro do RC mas ao menos, quando carregamos no acelerador não ficamos com a sensação que nos enganamos no pedal e que estamos mas é a travar.


 

Sem título

Só queria partilhar convosco que, enquanto largos milhares de produtivos funcionários públicos e outros, por certo igualmente produtivos, estão a passear e a aproveitar os inusitados 30º que por cá fazem, eu, seguramente por improdutividade minha ou incapacidade, ou o que seja, tive (estou a ter) um dos dias mais complicados das últimas semanas.

Posso dizer asneiras?


 

Está aí alguém?

Está alguém aí desse lado ou sentiram o apelo genético da migração, vestiram os fatos de penas e voaram todos para o sul?

É que isto parece-me tudo estranhamente deserto.


 

Mensagens preliminares?

Fui hoje à Renault levar o carro à revisão. Cheguei um pouco antes da abertura da oficina pelo que pude assistir à chegada dos funcionários. Todos eles conduzem renaults. Todos menos um. Estranhamente o mecânico conduz um Fiat Punto...

Hmmm...

2004-10-01


 

Não entendo

Porque terá sido colocado este cartaz aqui na casa de banho?


 

SCUT's e afins

Sou contra...

Qdo n há alternativas é uma coisa, mas no caso da A17 que foi inaugurada ontem ainda há umas 4 semanas fiz a 109 de Fig. da Foz Aveiro e posso dizer que como nacional é melhor que a nacional de Coimbra-Aveiro. Qquer umas delas é mais lenta é certo.

Dizer-se que a alternativa é lenta n vale, ela existe e sempre existiu. Uso todos os dias a A1 porque quero chegar mais rápido e para isso pago. Mas a alternativa está lá.

Se não se paga a A17 porque é que se paga a A1?

É a velha história "a nossa tem que ser de graça, mas os outros que continuem a pagar nas mesmas circunstâncias".

RR

ps -> referi bem que era nos casos em que a alternativa "nacional" existe!


 

O voto útil

Quereis ajudar-me a ganhar uma máquina fotográfica digital? Em troca, ficam a saber o verdadeiro nome de quem se esconde atrás do nick. Visitai a história da praga cigana REDUX e clicai em "votar".

Pronto, se quiserdes podeis votar também na historinha da Ía dizer para votarem na historia das boas acções, que é duma boa moça, mas ela está a usar outros estratagemas tortuosos!...
Oh gaIja, a quem estás a pagar a tempo inteiro para votarem de 15 em 15 segundos na tua história?

This page is powered by Blogger. Isn't yours?