<$BlogRSDUrl$>

Pano do Pó

Para tirar as coisas a limpo,
mesmo nos cantos mais difíceis.


2004-11-30


 

Surpresa

Dizei-me senhores, que tipo de surpresa querem fazer os senhores da chupachups aos nossos petizes com este tipo de mensagem subliminar em que apelam ao gatinhar, de rabiosque para o ar, para depois, a modos que por detrás, sejam surpreendidos por algo sobre o comprido e com a ponta arredondada!


Este produto existe mesmo que eu vi-o à venda nos supermercados continente. Pois vi! Vi e fotografei com o intuito de desmascarar os belmiros deste mundo, enviados do capeta para conspurcar as mentes puras e sãs das nossas criancinhas que são o melhor que temos no mundo. Ai, quem me acode, balhamedeuzinhoquestaisnocéu!


 

Marketing

Pessoal, quer-me parecer que o Pano do Pó precisa de arrebitar e, para isso, nada melhor que fazer o que manda o Marketing: um upgrade. Não, não estou a dizer para melhorar em nada o produto, vamos apenas deitar-vos alguma poeira para os olhos, acrescentando ao nome do blog algo que dê a ilusão de dinamismo e evolução, mas apenas ilusão.

Portanto, digam o que vos parece que resulta melhor:

- Pano do Pó SUPER

- Pano do Pó TURBO

- Pano do Pó AJAX

- Pano do Pó MAIS

- Pano do Pó ULTRA

- Pano do Pó BIFIDUS ACTIVOS

E estamos abertos a outras sugestões.


 

Na neve



Os faróis iluminavam a escuridão da estrada de montanha, levando a luz por entre os flocos de neve que caíam sem cessar e obrigavam as escovas do limpa-vidros a deslizar da esquerda para a direita, amontoando a neve nos cantos do vidro.

Ela dormia a seu lado, embalada pelos balanços do carro e descansando das quase 7 horas de viagem até ali ao seu destino final, a neve de Andorra. Ele conduzia, e cantarolava baixinho, acompanhando o Bing Crosby no leitor de cd’s ‘I’m dreaming of a white Christmas, just like the ones I used to know…’

Algumas curvas mais e surgiram as luzes das primeiras casas. Ele consultou o mapa com as indicações e tomou o caminho direito ao aldeamento. Em breves minutos as luzes do carro iluminavam a acolhedora casa de madeira que tinham escolhido. Saía fumo da chaminé, indicando que, tal como combinado, a lareira havia sido deixada acesa, de modo a ter a casa quente à chegada.

- Chegámos! – disse ele enquianto desligava o carro.

Ela abriu os olhos, espreguiçou-se um pouco e sorriu olhando a casa.

- É tão bonita!
- Sim, ainda mais que nas fotografias. Vamos entrar?
- Brrr, parece estar frio lá fora. Está a nevar há muito?
- Mais ou menos há uma hora e, se aqui o termómetro estiver ainda vivo, estão cinco graus negativos.

Vestiram os casacos e calçaram as luvas; ele deu-lhe a chave de casa para ela ir abrindo a porta e deu a volta ao carro para tirar as malas da bagageira. Correram os poucos metros até à soleira da Porta e entraram. Um suave cheiro a lenha queimada recebeu-os e forma imediatamente envolvidos por um calor reconfortante.

A porta dava para um pequeno hall e subindo 4 degraus estava a enorme sala, com uma lareira de pedra ao centro e de frente para um tapete de aspecto fofo e dois sofás grandes. Ao fundo, à direita, estavam as escadas de madeira para o primeiro piso com os quartos. A casa era muito acolhedora. Pousaram as malas, tiraram os casacos e luvas e correram para o sofá onde se enroscaram debaixo de um cobertor e dormiram o resto da noite.

Ele acordou primeiro, e constatou que a lareira estava quase apagada. Com jeito, levantou-se, ajeitou-lhe o cobertor e foi explorar a casa. Levou as malas para o quarto, pôs café e torradas a fazer, foi buscar lenha para reavivar a lareira e ainda decobriu a enorme caixa com os enfeites de Natal.

Por fim, aproximou-se dela e acordou-a com um beijo meigo no nariz. Ela abriu os olhos, sorriu e disse bom dia. Arranjaram-se e tomaram o pequeno almoço ao som de mais músicas de Natal. Passaram a manhã a enfeitar o interior da casa e quando o sol abriu, deram uma nova vida ao pinheiro junto à porta.

Efectivamente, este Natal estava a começar.


 

Abertura Oficial da Época Natalícia

E assim, ao som do Last Christmas dos Wham, declaro oficialmente aberta a época Natalícia. De hoje em diante só escutarei músicas de Natal e, sempre que se cruzarem por mim na rua, não estranhem se estiver a trautear o White Christmas ou o Rudolph The Red-Nosed Reindeer.

E sim, eu sou fanático pelo Natal, pelas luzes, as músicas, ir escolher e comprar presentes, os desenhos animados de Natal... tudo.

E se tiverem queixas, falem com o coelhinho da Páscoa.

2004-11-29


 

Vidas Passadas

E vocês têm recordações de vidas passadas?


Esta foto foi tirada a um caderno em exposição numa montra em Cantanhede


 

Serviço Público

Nós, aqui no Pano do Pó, gostamos bastante de ajudar o próximo, dentro, claro, das nossas limitações e possibilidades.

Também nos apercebemos de que alguns dos nossos (não interessa quais nem como soubemos disto) visitantes e amigos estão com dificuldades em encontrar nomes para os filhos.

Vai daí, e decidimos (decidi eu, pronto!) compilar uma lista de nomes bastante caturra de alunos e alunas meus (e minhas) para dar alguma inspiração nessa difícil tarefa.

Ora tomem!

- Adalgiza
- Adrian Eduardo
- Azizet Afonso
- Candy Natali
- Cátia Vanessa
- Celine Roseline Carapinha
- Daisy Louro
- Denilson Paquete
- Helga Leandra
- Maria Astrid
- Pricilla Jennifer
- Roberto Carlos Florêncio
- Samir Dionísio Melício
- Sandy
- Soraia Vanessa
- Susy Vartan
- Vanessa Sofia Querida

Agora já não têm desculpa para dar nomes foleiros às crianças.


 

Prendas de Natal - A alternativa

2004-11-28


 

Un-freaking-believable!!!!

O Pinilla marcou mais um golo!

E um bom golo, por sinal. Qualquer dia até faz hat-tricks, querem ver?

2004-11-27


 

Euro Milhões

Recebo eu um "alerta SIC" a dizer: "Único vencedor do Euromilhões é de Portugal. Vencedor arrecada 43,75 milhões de euros". Infelizmente, não era eu.

2004-11-26


 

Whizzinator - Pilas Falsas



Para a história completa do uso de pilas falsas sigam o link do Publico.

RR


 

Warning



I am very close of becoming a dangerous serial killer!


 

Bolos

Num destes dias aproveitei para tirar uma foto a uma carrinha de transporte de bolos de uma marca (registada) muito peculiar.



É caso para dizer depois de comer muitos destes bolos... "Ái o Mé-Kuí!!"

2004-11-25


 

Falta um mês!


 

Futebóis

Sim, porque isto de falar de bola não é privilégio exclusivo do sniper. Se bem que a grande diferença é que eu não me limito a mandar palpites como ele, eu percebo mesmo de futebol! :P

A campanha europeia correu bem para os nossos lados. Ao Porto podia ter corrido melhor. Correu bem na Rússia mas não correu grande espingarda para os lados das britânias. Agora vai ter que andar a jogar a próxima jornada da champions league de calculadora na mão.

O Benfica jogou qb para ganhar ao Zagreb, apesar dos 2 a 0, no fim foi a tremideira do costume. Vai-se a ver e julgavam que ainda andavam a jogar contra o Rio Ave. Soma 6 pontos em 3 jogos, e o próximo jogo é contra uma equipa de coxos que levou 6 deste mesmo Dínamo. Espera-se passagem fácil para a próxima fase da competição.enquanto escrevo este artigo consulto o site da UEFA e vejo que o Heerenveen está a ganhar ao Stuttgard e baralha as contas do grupo. Temia-se que o Sporting sofresse da malapata dos jogos com equipas com muitos ii (ver resultado do ano passado contra o Gerlerbiiligilipirlimpimpim), vamos lá ver como se dá o Benfica com equipas cujo nome tem meia dúzia de ee. O Sporting, apesar da chegada atribulada a Tbilissi e da referida malapata, mostrou que também de collants sabem jogar à bola e foi de novo chapa 4! Com apenas dois jogos e já 6 pontos, tem já assegurada passagem à fase seguinte. Os jogos que faltam contarão apenas para a estatística, irá o Sporting ficar com o melhor ataque da taça UEFA 2004/2005? Para já está bem encaminhado!


 

Segurem-me que eu vou-me a eles

Um destes dias ponho aqui todos os nomes que me apetecia chamar aos gajos da Espectro em Coimbra e da Critérium em Lisboa. Eventualmente também aos senhores da Chronopost. Foda-se lá mais a merda da incompetência!
Na segunda feira dizem-me que o meu computador está pronto e que o vão enviar ainda nesse dia ou na terça logo de manhã. Por isso, na quarta, ou na pior das hipóteses hoje o computador estaria cá. Hoje nem o computador cá está, nem os gajos da Critérium souberam dar notícias porque o processo não tem qualquer informação a respeito do meu computador e o técnico que tratou dele ja ali não estava.

Isto, claro, acontece depois de dizerem que o meu portátil ASUS tinha sido enviado por engano para a COMPAQ, engano que só foi descoberto passados 15 dias depois de muita insistência minha...

Bem, mas de qualquer forma, depois de há uns anos um monitor meu da Samsung se ter evaporado misteriosamente sem deixar qualquer rasto, eu já devia estar vacinado...
Puta que pariu!


 

Lista de Prendas

Ciente das dificuldades que vocês passam para encontrar uma prenda adequada a uma pessoa selecta, sexy e excessivamente modesta como eu prórpio, deixo aqui uma lista de pequenos e acessíveis prazeres que me devolveriam o sorriso perdido:

* Um automóvel pecarrucho, assim tipo Porsche 911 Carrera4
* Um veículo todo-o-terreno, talvez um Hummer H2
* Dois quilos de juízo
* Um saco de dinheiro, com pelo menos 3 anos de renda da casa
* Outros 3 neurónios, que estes já estão cansados
* Listas de coisas interessantes para escrever num Blog às 18.15h de uma quinta feira
* Prozac, várias caixas.
* Er... sei lá.... drogas.


 

UFO

Apenas para vos informar que neste preciso momento um OVNI alaranjado faz manobras estranhas sobre os céus de Algés e barra do tejo.

A Blackbelly pode confirmar.


 

Perdeu-se!

A boa disposição matinal!

Dá-se alvissaras a quem a encontrar e a devolver intacta!.

Obrigado.

RR

2004-11-24


 

As saudades que eu já tinha....




 

Acontecimento mundial!

A mal disposta da Area 15 disse-me obrigado por lhe ter segurado a porta!!!!

Ok... Mal se ouviu e foi com a boca semi cerrada....

Porra pah! Precisava de testemunhas!

=(

RR


 

E quem se lixa...

"Os advogados da comarca de Seia ameaçaram ontem declarar–se indisponíveis, a partir de Janeiro, para prestar apoio judiciário a pessoas com baixos rendimentos, em protesto contra o novo sistema de cobrança de dívidas e penhoras."

-in "As Beiras"

Eles até parecem ter razão nas suas queixas e reivindicações.

No entanto, prejudicar os desfavorecidos como forma de protesto parece-me perfeitamente ridículo.


 

Boião de cultura

To be, or not to be: that is the question:
Whether 'tis nobler in the mind to suffer
The slings and arrows of outrageous fortune,
Or to take arms against a sea of troubles,
And by opposing end them? To die: to sleep;
No more; and by a sleep to say we end
The heart-ache and the thousand natural shocks
That flesh is heir to, 'tis a consummation
Devoutly to be wish'd. To die, to sleep;
To sleep: perchance to dream: ay, there's the rub;
For in that sleep of death what dreams may come
When we have shuffled off this mortal coil,
Must give us pause: there's the respect
That makes calamity of so long life;
For who would bear the whips and scorns of time,
The oppressor's wrong, the proud man's contumely,
The pangs of despised love, the law's delay,
The insolence of office and the spurns
That patient merit of the unworthy takes,
When he himself might his quietus make
With a bare bodkin? who would fardels bear,
To grunt and sweat under a weary life,
But that the dread of something after death,
The undiscover'd country from whose bourn
No traveller returns, puzzles the will
And makes us rather bear those ills we have
Than fly to others that we know not of?
Thus conscience does make cowards of us all;
And thus the native hue of resolution
Is sicklied o'er with the pale cast of thought,
And enterprises of great pith and moment
With this regard their currents turn awry,
And lose the name of action. Soft you now!
The fair Ophelia! Nymph, in thy orisons
Be all my sins remember'd.

William Shakespeare
Hamlet, Act III, Scene I


 

Ai sim?

O destaque na capa do jornal Público de hoje, dizia: 'Quase metade dos infectados com o vírus da SIDA, são mulheres'.

E pergunto-me eu, se assim é, porque então não se põe na capa:'Mais de metade dos infectados pelo vírus da SIDA são homens'? Venderia menos jornais? Ou estamos ainda a achar que é uma doença de homossexuais masculinos e trememos de choque com a infecção de mulheres?



2004-11-23


 

Gostava

Que houvesse salas de cinema de jeito em Coimbra. Dizem ser esta a cidade dos estudantes, já foi até Capital Nacional da Cultura (mas já nem o site existe para colocar aqui o link). No entanto temos apenas cinco salas na cidade. Duas no CC Girasolum e três no CC Avenida. Sendo que o Diário de Bridget Jones está nos dois Centros Comerciais. Tá mal!


 

Só me faltava...

Agora só me faltava a porra dos servidores de mail da netvisão estarem nas blacklists dos serviços anti-spam e alguns dos meus mails estarem por isso a ser devolvidos. Irra!


 

Tardo, mas não falho!

A promessa tinha ficado no ar, e aqui estou eu, hoje, a cumpri-la. Apesar de, onde está sol dever ler-se "grizo".


OS RESENTIDOS
Galicia canibal (fai un sol de carallo)

Con isto da movida haiche moito deye-yé que, de noite e de día, usa jafas de sol: ¡Fai un sol de carallo!

A matanza do porco.- A berra e un conxunto de berros dun porco cando o van matar.
San Martiño oficial de Monforte ó Nepal, o magosto para agosto, safaris do porco,
filloas de sangue, Galicia embutida: ¡Fai un sol de carallo!, ¡Galicia caníbal!

Etiopía ten fame. Un parado occidental sostén un filete.
Un negro deitado, o negro non lle chega, arrastra o bandullo.
O parado occidental sostén o filete; o parado altivo, o negro non lle chega.
Doa os teus riles: un ril á merenda. Doa os teus riles: outro ril á cea.¡Fai un sol de carallo!,¡Galicia caníbal!...


 

PUBLICO.PT - Ultima Hora:


"O presidente da Fevip, Paulo Santos, adiantou que esta campanha foi lançada a nível internacional e 'vai cobrir a totalidade do território nacional, atingindo 20 milhões de espectadores'."


Terei percebido mal?

RR


 

Por falar em bicicletas

Enquanto fazia pesquisas na net para recrutar possíveis candidatos para mover as rotundas ecológicas deparei-me com o currículo deste senhor. Não o contratei porque dizia lá que não sabia ler nem escrever, e nós, nos nossos empreendimentos, apenas contratamos pessoal qualificado!


 

Rotundas ecológicas

Apesar das últimas descidas dos preços dos combustíveis, a tendência generalizada é do aumento, por isso há que poupar e pensar em formas de aproveitar as energias alternativas! Foi assim que tive esta ideia genial: as rotundas ecológicas!

O conceito da rotunda ecológica é o seguinte: já viram se, no lugar de entrarmos numa rotunda e circularmos nela fosse a rotunda que andasse à roda? Bastava então esperar pela nossa saída e pumbas! Saíamos ali. E se a rotunda circulasse a velocidade suficiente e as saídas fossem todas a descer então nem quero fazer contas para calcular as quantidades astronómicas de combustível poupado! Ecológico porquê? Porque a rotunda ecológica funcionaria a energia eólica. Obviamente a rotunda ecológica teria que estar equipada com um sistema auxiliar de roldanas movidas por pequenos anões que pedalariam freneticamente para compensar nos dias pouco ventosos.


 

Categoria

Henrik Larsson tinha no seu contrato com o Barcelona uma cláusula que dizia que o contrato seria automaticamente renovado se o jogador participasse em 60% dos jogos da equipa.

Larsson lesionou-se com gravidade e não joga mais esta época, não podendo naturalmente cumprir essa meta.

O presidente do Barcelona apressou-se e renovou desde já o contrato para que o jogador possa recuperar sem estar preocupado com o futuro.

Os grandes clubes também se fazem disto.


 

Mega Tree de Noel

Um pouco antes do concerto do Rodrigo Leão, tive ainda o bónus de assistir à inauguração oficial da maior árvore de Natal da Europa. É grande que se farta, mas a iluminação está gira e não, a foto não lhe faz justiça.


 

CINEMA
Sábado passado, 21h no CCB, um espectáculo inesquecível. Do alegre, quase frenético, ao melancólico, um Rodrigo Leão e músicos, brilhante. Destaco ainda a fantástica voz da Ana Vieira .

2004-11-22


 

Cheira a Natal

Pois cheira. Mas juro que não fui eu!


 

Puta que pariu

Primeiro foi o Sporting que se deixou derrubar pelo Beira-mar. Hoje foi a Briosa que se descuidou cos Belenenses.

Azar, azelhice e trafulhice. Estas três palavras justificam o empate da Briosa.

Dário no poste e mais uma série de jogadas que deviam ter dado golo e correram mal.

Mesmo tendo feito uma das melhores exibições da época, falta sempre um pouco de classe a esta Briosa. O José Castro está-se a confirmar um grande jogador, o Dário marcou outra vez e até o Ricardo Fernandes hoje correu e lutou. Mas não chegou. Temos gajos esforçados, mas não chega.

Depois a trafulhice. Um penalty escamoteado (sempre quis usar esta palavra), foras de jogo mal tirados e uma série de decisões ao contrário que irritam público e jogadores.

Claro que o Belenenses também jogou. E o Marco Aurélio e o Juninho Petrolina jogaram muito bem mesmo. Mas nem pareciam com muita vontade de ganhar. Enquanto que a Académica queria, mas não conseguiu fazer melhor.


 

A porta

Eu nem vou esperar pela resposta. O coisinho ali em baixo diz que estão neste momento 7 pessoas a limpar o pó. Este é o meu momento de brilhar!!!
O poema foi declamado por mim, de improviso, esta tarde, quando o monty me pediu para sair do carro (em andamento!). Resolvi chamá-lo "A porta".

hmm...


Não saio porque a porta está fechada.
A porta está fechada
A porta não abre
Não saio porque a porta não abre

A porta fechada não abre
Se abrir a porta ela deixa de estar fechada
A porta é uma passagem
Mas a porta está fechada

Se a porta está fechada não saio
Não saio porque a porta está fechada.
A porta está fechada
Fechada..

Fechada,
A porta não abre.
Porque está trancada.
Não saio, porque a porta está fechada.

(fim)


 

Poema

Esta tarde escrevi um poema... quereis que o poste?


 

Teste de QE (quociente de estupidez)

Há duas semanas atrás, enquanto um amigo meu nadava serenamente de costas ao longo da estrada nacional 354, foi atropelado por uma ceifeira. Desde então está internado no hospital à espera dum transplante capilar pois ficou sem qualquer pelo no peito!...



Existe neste texto um pequeno pormenor que faz com que esta história não possa ser verdadeira. Que pormenor é esse?


 

TotoLabrego

Caros amigos, façam aqui as vossas apostas quanto à data da reposição dos fóruns LabregoNET. Os prémios serão anunciados brevemente!


 

Ainda irei a tempo?

A minha irmã disse-me este fim de semana que a Angelina Jolie e a Isabel Figueira se encontram descomprometidas.

Porque é que ninguém me avisou antes?

Quem é que me arranja os contactos delas? Tenho que organizar o meu portfolio.


 

Assim é que é

A NBA suspendeu um conjunto de 9 jogadores por vários jogos (entre 5 e 50) na sequência de incidentes violentos entre estes e o público de um pavilhão (o público atirou-lhes várias coisas e eles responderam).

Isto sim é responsabilizar profissionais que recebem milhões para jogar um jogo em que devem respeitar e em que devem também respeitar todos os intervenientes.

Não sei o que aconteceu aos elementos do público que estiveram envolvidos, mas suponham que também sejam impedidos de assistir a jogos da NBA durante algum tempo.

Ah! Os jogadores suspensos não vão receber os seus vencimentos milionários durante a sua suspensão.

2004-11-21


 

Esta semana vai chover....


Pq?

Pq lavei o carro.

:(

RR

2004-11-20


 

Este post não interessa nem ao menino jesus

Lá fora está sol. Cá dentro está frio. Decidi: vou lá pra fora!

2004-11-19


 

Quero o meu computador de volta!!!

E vocês, não têm pena de mim? :'(


 

Post guloso

Estou aqui (nham, nham, nham) a comer uns chocolates que me (nham, nham, nham) trouxeram de Genebra. São (nham, nham, nham) servidos?


 

Lisboa de outros tempos

Belém, 1863. Visto daqui parece inacreditável, huh?

2004-11-18


 

Parabéns!!


 

Perguntas idiotas

Haverá lá alguma pergunta mais idiota do que alguém que está à nossa frente nos perguntar: "Então, estás aqui?"?


 

Fumar mata!

Pelo menos é o que se pode ler nos maços de tabaco. E como cá no burgo não gostamos de de enganar ninguém, há que fazer por isso!

É que afinal, publicidade enganosa é eticamente condenável!


 

Pensamento do dia

Se 23% dos acidentes de trânsito são provocados pelo consumo de álcool, isto significa que 77% dos acidentes são causados por pessoas que bebem água.

Perigosos, esses gajos que bebem água...


 

Fantástico

Nas especificações do telemóvel de um amigo meu aparece a seguinte pérola:

"mais ou menos à prova de água"

É ou não é brilhante?

2004-11-17


 

Predadoras

Quando se diz que os homens só pensam em sexo percebe-se que as mulheres, à sua maneira, são piores ainda.
E baseado em que dados científicos eu faço tal afirmação?
Digamos que no espaço de poucos dias - uma/duas semanas - e em duas conversas tidas com os "exemplares em observação" (que por sinal nada tinham a ver com o assunto sequer) me apercebo que os mais pequenos pormenores não escapam aos olhos atentos das predadoras. Nomeadamente o simples facto duma aliança colocada na mão esquerda (ou será direita?) faz com que elas não consigam resistir à tentação de tecer comentários quanto ao facto da pessoa observada ser casada... Xiça que não lhes escapa nada, às lobas!


Nota: Para que conste a mão portadora de aliança em questão não é minha. Eu continuo no mercado!

2004-11-16


 

Como é que se distingue um programa beta?

Resposta - Pelas argolas de papagaio gigantescas nas orelhas!

=)

RR


 

Civilização

A civilização é do caraças. Não se consegue viver sem electricidade. Antes de mais nada porque, sem electricidade, os despertadores electricos não tocam e a malta não acorda!

2004-11-15


 

Fotos

Hoje tirei umas fotos engraçadas com o telemóvel para por aqui no blog. Só depois me lembrei que o portátil ainda estava em Lisboa por isso não tenho como as por aqui. Vou chorar!

E depois de escrever estas linhas cheguei à conclusão que sou um dependente.


 

O Pinilla

Não tenho grande coisa a dizer sobre o rapaz. Apenas que me parece que ele ainda vai causar muitos amargos de boca a muita gente (sportinguistas incluidos, mas sobretudo aos nossos adversários).
Lembram-se de quando o Acosta chegou a Alvalade? Toda a gente dizia que era um inválido, que só de cadeira de rodas lá ía. Fui dos poucos que disse na altura para deixarem o homem jogar que ainda nos havia de dar muitas alegrias.
O mesmo digo em relação ao Pinilla. Não por ter marcado frente ao Boavista. Alguma vez havia de quebrar o enguiço, calhou ser ontem. Por mim preferia que tivesse sido frente ao Porto na semana passada. Mesmo que não tivessemos ganho. São coisas minhas.

Ouviste, oh sniper?


 

Fair play

Sabem qual é a nova alcunha do Labreca (Ricardo, Guarda-redes do Sporting e da selecção)?

Professor. Ora está colocado, ora não!

2004-11-14


 

Ah Leão!!!

Vá lá, o Sporting tirou a barriga de misérias.

E o mais fantástico (e certamente uma surpresa para o Rui) é que até o Pinilla marcou. Este é mesmo um dia especial.


 





















RR

2004-11-12


 

Frase do dia

O segredo está no forro!

by Xuma

RR


 

O Toni...

Acabou ali à bocadito de trapaçar uma senhora ao trocar um livro mal impresso num local onde não o tinha comprado...

Eu quero por este meio informar que assisti a tudo e nada fiz para remediar a situação.

Por outro lado a srª descobriu que a maioria dos livros que lá tinha do mesmo titulo sofriam do mesmo mal =D.

RR


 

Entalado

A minha avó fez-me uma pergunta a que eu não soube responder. Perguntou-me se o Arafat (ou o homem do trapo, como ela lhe chama) era uma pessoa de bem, para ter tanta gente a homenageá-lo.

Preto ou branco?

Eu basicamente enrolei-me todo, até porque nem a mim próprio sei explicar as minhas opiniões (ou falta delas) acerca do médio oriente. Que dizer de um homem que já foi terrorista, que já ganhou um nobel da paz e que suportou aquela espécie de prisão domiciliária até cair vítima da sua humana vulnerabilidade.

Quem dera que tudo fosse a preto e branco. Não pela minha avó, mas por mim mesmo. Às vezes ajudava imenso.


 

Actividade sísmica detectada em Coimbra

Maldito S. Martinho!


 

O homem sem passado (parte II)

Saiu do carro e olhou para trás, acabando por se encostar ao guarda lamas. Levou a mão ao bolso e procurou a caixa das cigarrilhas. Retirou uma e colocou-a na boca, enquanto procurava o isqueiro com a outra mão. O clarão do isqueiro iluminou a profunda escuridão daquele local e deixou-o sem ver nada os breves segundos que se seguiram. Começava a recuperar a visão, quando um silvo agudo e crescente lhe feriu os tímpanos e ainda não tinha chegado com os dedos aos ouvidos quando uma luz azul pálida o cegou por completo.

Acordou devagar e levou imediatamente a mão à nuca. Uma dor aguda e quase insuportável vinha da base do seu crâneo. Sentiu um alto sob a pele, mas o toque era-lhe de tal modo doloroso que desistiu. Sentia náuseas e estava a ponto de vomitar. Ainda por cima, um zumbido nos ouvidos não o deixava perceber os sons à sua volta. Encostou-se de novo, respirou fundo e tentou acalmar-se. Uns minutos depois aventurou-se a abrir os olhos. Era de dia e raios de sol quente rompiam por entre as copas das árvores. Sentiu o cheiro inconfundível da floresta. Ergueu-se lentamente e viu-se deitado no interior de uma floresta, a uma escassa dezena de metros da estrada, onde estava um Triumph Spitfire vermelho, com a porta do condutor semi-aberta.

O primeiro pensamento que lhe ocorreu foi de que o condutor do Triumph teria parado para o ajudar. Mas, ainda sentado, olhou em volta e percebeu que estava sozinho. Teve a estranha sensação de que se não havia ali ninguém, se estava ali um carro de porta aberta e ele estava no chão perto do carro... então o carro devia ser seu. Mas... ele nem gostava de carros antigos.

Olhou para si e ficou ainda mais confuso... o que fazia ele dentro de um fato cinzento? David sentiu que algo estranho se estava a passar consigo. Ergueu-se, finalmente e cambaleando foi até ao carro. A matrícula Alemã surprendeu-o e parou a olhar para o carro. Nesse momento escutou um motor a aproximar-se. Voltou-se e encarou uma pick-up com fardos de palha que se aproximava.

O seu aspecto terá chamado a atenção do condutor, que parou ao lado de David e abriu o vidro.

- Sind sie allright? Sie benötigen hilfe?

David não compreendeu, mas sentiu-se incapaz de falar. Acenou negativamente, forçou um sorriso e entrou para o carro. Esperou uns instantes que a pick-up se afastasse e rodou a chave na ignição, trazendo à vida o rouco quatro cilindros.

Arrancou, sem saber para onde ir, sem saber onde estava, sem saber quem era ou o que fazia naquele corpo que lhe parecia estranho. Olhou para o espelho retrovisor, apenas para perceber uma luz azulada que o seguia...

2004-11-11


 

O homem sem passado (parte I)

David, segurava o volante apenas com a mão direita. Na esquerda, com o braço pendurado fora da janela, entalava uma cigarrilha entre o indicador e o médio.

Alternava a sua atenção entre a estrada, escassamente iluminada pelos faróis do Triumph Spitfire e a ponta rubra da cigarrilha, que se queimava demasiado depressa pelo vento da deslocação. Não tinha música, apenas o ronronar rouco do quatro cilindros a baixa rotação. Mas era um ronronar envolvente, que se enquadrava na perfeição com aquele início de noite, com o horizonte ainda vermelho, lá longe e o vento quente, que a capota baixa permitia afagasse o seu rosto bronzeado e os cabelos claros.

Tinha sido um dia cansativo... a gravata desapertada, as mangas arregaçadas e o casaco negligentemente atirado para o espaço atrás dos bancos, atestavam rapidamente o cansaço de David, que era usualmente mais metódico e conservador.

Na verdade, David não tinha demasiadas razões para se sentir alegre. Diversos problemas profissionais e pessoais, há algum tempo que lhe tinham retirado outros prazeres da vida. Conduzir o pequeno roadster nas estradas sinuosas da Baviera, era um dos seus últimos escapes. E naquele dia tinha decidido tomar o caminho mais longo, queria fazer kilometros antes de se fechar em casa... aproveitar o calor do curto verão Bávaro e deixar o som rouco do motor ajudá-lo a limpar a cabeça.

Seguia assim embalado num torpor confortável, quando se apercebeu de luzes no retrovisor. De início apenas uma intensa mancha azulada. Algum carro com faróis de xénon que se aproxima – pensou - e recolheu a mão esquerda para dentro, segurando também o volante. Mas as luzes desapareceram na curva seguinte. Retomou a posição mais descansada, mas algumas centenas de metros à frente, as mesmas luzes, ainda disformes, mas mais próximo, surgiram de repente no espelho. Aproveitou a pequena recta que se iniciava, para encostar o mais à direita possível e assim facilitar a passagem. Abrandou ainda mais a marcha, porque o incomodava a luz intensa reflectida, mas fosse quem fosse, mantinha a distância constante.

Agastado, David decidiu acelerar. Esmagou a cigarrilha no cinzeiro, meteu a mudança inferior e, pisando decididamente o acelerador, agarrou com ambas as mãos o volante. Estava decidido a deixar para trás aquelas luzes irritantes. O chiar da borracha nas curvas e o som do motor, agora transformado num grito metálico e grave, incentivavam-no, mas sem efeito. As luzes mantiveram durante algm tempo uma distância constante, mas a dada altura começaram mesmo a aproximar-se.

Quem quer que estivesse ao volante do outro carro estava decidido a irritar David. E conseguiu-o. Aproveitou uma pequena clareira na floresta que ladeava agora a estrada e encostou, desligando as luzes, mas com o motor a funcionar. Logo depois olha para o espelho e nem sinal das luzes. David desligou o carro,mas o absoluto silêncio cortado pelos fracos sons da floresta, foi a única coisa que consegiu ouvir.

(...continua)


 

Até os bichinhos gostam!

... é o que diz o povão e nada melhor do que este vídeo para o confirmar!

(Atenção são 2Mb!)


 

A cat so clever as magical Mr. Mistoffelees!

Sei que não fui a única limpadora a ouvir esta frase.



Lindo! mas prefiro o "Notre-Dame de Paris"

2004-11-10


 

Ah, já agora a música!

(Silêncio que se vai cantar o fado)

You're just too good to be true.
Can't take my eyes off you.
You'd be like Heaven to touch.
I wanna hold you so much.
At long last love has arrived
And I thank God I'm alive.
You're just too good to be true.
Can't take my eyes off you.

Pardon the way that I stare.
There's nothing else to compare.
The sight of you leaves me weak.
There are no words left to speak,
But if you feel like I feel,
Please let me know that it's real.
You're just too good to be true.
Can't take my eyes off you.

I love you, baby,
And if it's quite alright,
I need you, baby,
To warm a lonely night.
I love you, baby.
Trust in me when I say:
Oh, pretty baby,
Don't bring me down, I pray.
Oh, pretty baby, now that I found you, stay
And let me love you, baby.
Let me love you.

You're just too good to be true.
Can't take my eyes off you.
You'd be like Heaven to touch.
I wanna hold you so much.
At long last love has arrived
And I thank God I'm alive.
You're just too good to be true.
Can't take my eyes off you.

I love you, baby,
And if it's quite alright,
I need you, baby,
To warm a lonely night.
I love you, baby.
Trust in me when I say:
Oh, pretty baby,
Don't bring me down, I pray.
Oh, pretty baby, now that I found you, stay..



 

A minha alma está parva!!!

Eu, com vasta experiência no assunto deveria ter sensibilidade para a problemática dos "MalWare's". E tenho! Mas montado no alto da segurança do meu portátil xpto, kitado e com as actualizações todas em dia não tinha consciência da vulnerabilidade dum utilizador dito "normal". Mas agora é diferente. O meu portátil está para terras lísbias, foi trocar a USB que deu de si e tive que regressar ao velho PC que, diga-se, estava todo f*d*d* graças ao uso que lhe dava o meu sobrinho quando cá vem a casa. É que já se sabe: um jovem sem net quando se apanha online vai visitar todo o tipo de sites mais... digamos, esquisitos.
Depois de quase uma semana consegui pó-lo utilizável (ao PC e não ao meu sobrinho. Esse ainda não se recompôs da sova que lhe dei!)...

Estava eu com vontade de partilhar convosco a letra duma musiqueta que a malta costuma cantar quando se junta e está para a palhaçada.
Então que faço eu isso? Fácil: Google e toca a pesquisar pela letra. Dois cliques e cá estava ela. Até aqui tudo bem, o problema é que de repente vejo que o sistema está a ficar mais lento!... Vejo o SpyBot-S&D Resident a começar a disparar mensagens de alerta. Obviamente lhe vou dizendo que nego as novas entradas no registry e que não permito que aqueles programinhas marados carreguem no arranque. Mas a máquina estava a ficar cada vez mais lenta!!! Vou ao gerenciador de processos e vejo que o CPU está com 100% de utilização e que estão já éne processos maliciosos a correr!... PqP!

Deixo-vos este pequeno desabafo em jeito de aviso. E começo a perceber agora um pouco melhor como certos computadores chegam ao estado lastimável a que chegam quando, por eu apenas ter aberto uma página de letras de músicas, se me pusaram a correr sei lá que raio de coisas!...

Aliás, aquele ali era o desabafo. O aviso é que não deixem de fazer as actualizações de segurança! Irra!

Agora, vou ali correr o ad-aware e pedir desculpa ao meu sobrinho. Aproveito e meto uma cunha ao médico que o está a tratar para que lhe dê soro super-aditivado para ver se ele melhora rapidamente dos hematomas!


 

Baixaram os preços dos combustíveis e ninguém me avisou?

Ele há coisas esquisitas como o raio. Há já alguns anos que faço o mesmo trajecto, todos os dias, sensivelmente à mesma hora. Mais cinco menos cinco. Mais quarto de hora menos quarto de hora. Mas juro que de há uns dias a esta parte (quatro ou cinco, não mais!) quer parecer-me que aumentou estupidamente o número de veículos na estrada. Então hoje foi por demais!! Tanto na ida para Coimbra como no regresso era uma coisa parva... Das duas uma, ou estou a ficar sem paciência para andar na estrada ou então realmente baixaram os preços dos combustíveis e ninguém me enviou o postal para casa a avisar!


 

Preocupação

Há pouco, quando estava a chegar a casa do trabalho reparei numa curiosidade gira: era precisamente a mesma hora de quando saí de manhã, 7:50.

Tendo em conta que trabalho a 10 minutos de casa e q almocei em 30 minutos, estive a trabalhar 11 horas, e ainda trouxe coisas para fazer em casa, o que já há muito tempo que é um hábito.

Não me quero queixar nem pedir a pena de ninguém, mas apenas pensar um pouco nisto tudo. Felizmente, tenho colegas muito porreiros e alguns alunos que valem a pena. Mas, não estarei a desleixar outros aspectos da vida? Onde está o tempo em que jogava basket 3 vezes por semana (ou mais), bebia uns finos com os amigos ao fim da tarde e dava umas voltas pelas livrarias e lojas de música?

E eu continuava com estas divagações, mas tenho trabalho para fazer :)

(a sorte é nada me tira a boa disposição)


 

Vamos...

À Serra da Estrela ver as girafas?

RR


 

O amor é cego

This page is powered by Blogger. Isn't yours?