<$BlogRSDUrl$>

Pano do Pó

Para tirar as coisas a limpo,
mesmo nos cantos mais difíceis.


2005-01-31


 

IRRA!
Bem-vindo à área de Clientes da NetCabo.

Estamos a trabalhar para lhe prestar um serviço com maior qualidade. Por motivos de manutenção dos nossos sistemas, este serviço estará indisponível até dia 31-01-2005 às 18h00. Pelo, facto pedimos desde já as nossas desculpas. Para mais informações, por favor contacte o nosso Serviço de Apoio ao Cliente através do email cliente@netcabo.pt
Com os melhores cumprimentos,
TV Cabo Portugal


Já viram bem a hora?!?!!? A M**** do serviço está em baixo já há mais de 3 dias... irra! Caca de serviço!

RR


 

Dogma reaccionário

Não sei se já viram o cartaz do bloco de esquerda que diz que “a saúde não é negócio”, “não aos hospitais privados”, ou algo similar.

Este cartaz é mais um dos que recentemente vieram mostrar uma nova face do bloco de esquerda, a face populista.

Eu concordo com algumas ideias do bloco de esquerda, discordo com outras, como seria natural, mas sempre tinha respeitado a honestidade intelectual do seu discurso, que não tentava simplificar as questões ou fornecer respostas através de dogmas doutrinários como alguns outros partidos fazem, fizeram e sempre farão.

No entanto, nesta campanha tenho-me sentido bastante defraudado. Já não bastava o disparate da provocação indigna do Louçã ao Paulo Portas sobre o aborto, vejo agora também um conjunto de cartazes populistas, que utilizam chavões para tentar aproveitar a falta de informação e algum receio das pessoas eventualmente menos esclarecidas.

Qual é argumento que sustenta essa ideia de que os hospitais privados não podem sequer ser ponderados como opção?

Será a gestão exemplar dos hospitais públicos, que conseguem obter um equilíbrio financeiro e, ao mesmo tempo, dar resposta às necessidades e exigências dos cidadãos de forma atempada e com qualidade? Penso que já todos percebemos que a situação actual não é eficiente nem será sustentável.

Será o mau exemplo de todos os serviços públicos e empresas públicas que foram privatizadas? Segundo sei, e julgo que concordarão comigo, as principais empresas públicas que foram privatizadas são actualmente, ao contrário do que acontecia quando eram públicas, exemplos de competitividade, tendo a qualidade dos seus produtos e serviços aumentado exponencialmente, enquanto que as suas contas saíram do vermelho e encontram-se agora sustentavelmente saudáveis.

Ou será o argumento do bloco, embora não confessado, que as empresas privadas piscam o olho à direita, desrespeitam os direitos dos trabalhadores e vendem-se aos interesses do capital estrangeiro?

É que isso, meus amigos, não é argumento, é dogma.


 

A política do nosso descontentamento

Neste poste, os Galarzas resumem de uma forma brilhante o que se tem passado nesta campanha e pré-campanha eleitoral.

A não perder.


 



RR


 

A inocência das crianças


 

Até se ouve o vento a passar....

Com calma até o patinhar de uma formiga =|.

RR

2005-01-28


 

E vai mais uma

Eu, a recomendar blogs, pareço o governo a nomear amigos nos últimos tempos de governação.

Mas este merece.

O Freddy tem na zona franca um blogue muito interessante e divertido, que vale a pena visitar regularmente para manter o bom humor e a sanidade mental.


 

Moral da história....

NUNCA mas NUNCA se devem queixar!

É que aki queixaram-se do acesso ao servidor... a ligação caia... trocaram o hub por um hub do estilo bastidor COM A VENTOINHA FUDI**!

Resultado, a ligação continua a cair mas temos UM BARULHO DO CARAÇAS DE FUNDO!

RR


 

Estudo científico

Um grupo de académicos concluiu, de forma irrefutável, que Cristovão Colombo era Santanista:

- partiu sem saber para onde ia,
- chegou sem saber onde estava,
- regressou sem saber de onde vinha.

Tudo isto à custa do dinheiro dos outros.

Fonte: mail que me enviou um amigo :-)


 

O ambiente

Existe, um pouco escondido um inquérito feito em todos os países da UE sobre o ambiente:

Link

Penso que devem visitar e dar a vossa opinião, ainda para mais dado isto praticamente ter passado despercebido, infelizmente.

RR


 

Frase do dia...

"Mais vale mandares-me calar!"

Anda-se a esticar... anda anda....

RR


 

Última Hora

Pedro Santana Lopes ameaça processar o Instituto Nacional de Metereologia e Geofísica, caso as previsões do tempo para esta semana não se confirmem.

Em declarações ao Pano do Pó, Santana Lopes afirmou mesmo que por trás destas previsões estaria uma Mega-Fraude, já que, quer na viatura oficial em que habitualmente se desloca para os jantares comício, quer nos próprios jantares, está sempre uma temperatura agradável.

2005-01-27


 

60 000

Como eu tinha previsto (sou quase comá Maya), atingimos hoje o belo número de 60 000 visitantes (excluding reloads).

E agora que o poste tá feito, é continuar com as nossas vidinhas, que temos mais o que fazer (eu, pelo menos).


 

Derby

Porque é que o Tiago não tirou as luvas...?

2005-01-26


 

E as ideias, onde estão?

A perseguição ridícula d'O Acidental ao RAP por este ter comparecido num jantar do Blco de Esquerda é mais um exemplo que mostra o quanto desceu o nível do debate político neste país.

À falta de ideias, todas as forças políticas (dirigentes, militantes, simpatizantes e meros idiotas) se acham legítimadas para agirem como polícias da moral, dos costumes e da dignidade da campanha e dos seus intervenientes.

Como diz o adágio:

"Grandes mentes discutem ideias,
mentes médias discutem eventos,
mentes pequenas discutem pessoas"

2005-01-25


 

Teoria conspirativa em baseada em boatos reais.


Na ultima sexta feira, enquanto fazia as minhas primeiras compras num supermercado conhecido, numa zona conservadora da cidade, algo chamou a minha atenção.

Seguia pelo corredor das massas e arroz e procurava decifrar as diferenças entre o arroz carolino, o basmati e o selvagem, quando uma anormal agitação dois corredores abaixo me fez espreitar sobre as embalagens de ‘tortelini’ na tentativa de me inteirar do que se passava.

Um grupo de senhores, já claramente para lá da barreira da meia idade, cochichava junto da prateleira dos esfregões scotch-brite salva-unhas. A princípio pensei que se interrogavam sobre a utilidade daquelas pequenas esponjas, mas acabei por perceber que assim não era.

O que imediatamente me chamou a atenção, foi que todos eles vestiam sobretudos azuis - o chamado sobretudo à Freitas do Amaral - à excepção de um mais alto e calvo, que tinha um sobretudo idêntico mas castanho. Seria claramente o neo-liberal do grupo.

Soltavam risadas largas e sonoras, intercaladas com momentos do que parecia ser um cochicho em que algum deles dizia algo.

Segui sem valorizar em demasia este acontecimento e enquanto tentava fazer slalom por entre carros de compras abandonados no meio dos corredores, por velhinhas com penteados cheios de laca que liam com dificuldade as letrinhas pequenas nas costas de embalagens de cosméticos, fui mesmo esquecendo aquele evento e re-entrei na minha lista mental de compras.

Percorri o corredor dos congelados retirando diversas refeições pré-feitas, com que surpreenderei os meus convidados - se e quando os houver, daí a necessidade de serem congeladas - quando acabei por me deter junto aos iogurtes. Espreitava com genuíno interesse as diversas marcas que ofereciam cremosos açucarados, averiguando preços, condições de rappel e descontos financeiros e finalmente encontrei o que pretendia. Quatro pelo preço de três. Ao retirar da prateleira, de novo as sonoras gargalhadas, mas desta vez ali mesmo nas minhas costas, quase me fizeram derrubar uma pilha de Suissinhos (faltou um bocadinho assim).

Sem me dar conta tinha-me aproximado dos sujeitos dos sobretudos (à Freitas do Amaral) e presenciava agora in loco o mais ruidoso conjunto de gargalhadas combinadas com tosse e catarro da história das Avenidas Novas.

Primeiro tentei deitar-lhes um olhar indignado pelo susto que acabavam de me provocar, mas, como não conseguisse penetrar a barreira formada pelos sobretudos (à Freitas do Amaral), acabei por tentar escutar o que diziam.

- Mas tens a certeza disso? - sussurrava um deles.
- Claro que tenho, pensa lá tu bem - respondeu o mails alto com sobretudo (à freitas do Amaral) castanho - tu já os viste aos dois no mesmo sítio, ao mesmo tempo?
- Eh pah... de facto não.
- Pois claro, estou-te a dizer, o Clooney e o Sócrates são uma e a mesma pessoa. Daí aquela coisa dos debates, ele não pode porque rapou o cabelo para mais uma daquelas séries do CACTUS, ou SAP...
- ER, serviços de urgência?
- Isso, isso!

Não queria acreditar nos meus ouvidos. Por tonto que pudesse parecer, fazia sentido. Agarrei numa embalagem de BioDanone soja com frutos silvestres light sem açúcar, corpos fitness, e fingi ler com interesse a composição, para me aproximar mais e perceber o que diziam, agora que o tom de voz estava mais baixo.

O calvo com sobretudo (à Freitas do Amaral) castanho dizia baixinho

- E sabem aquela coisa do Prof. Marcelo já ficou mesmo esclarecida.
- Ficou?
- Sim, o meu cunhado que trabalha no SIS é que me contou, que aparentemente os americanos do MIB tinham mandado um fax com fotos de diversos extraterrestres inofensivos que teriam vindo para cá, na tentativa de arranjar emprego neste governo, sabem, por causa daquilo de o Santana ser apenas um fantoche da CIA.
- Sim, isso sabia - respondeu um mais baixo e gordo.
- Bom, sucede que o Paes do Amaral, que segundo o meu vizinho de cima, foi do KGB ao tempo da guerra-fria, ameaçou expôr o Marcelo. Ele disse-lhe logo, Marcelo, pensava que tu eras só lunático, afinal és Saturnino, cum caraças, vou contar à Moura Guedes, vamos facturar milhões com a publicidade no intervalo das notícias quando expusermos a tua família e mostrarmos fotos da tua infância nos anéis.
- Eiiiiiina méne!!!

Um enorme bruá, mais umas tossidelas e creio que terei perdido mais um pouco da conversa, mas apanhei ainda mais umas frases que não consigo esquecer.

Dizia desta vez o mais novo, magro e de bigode:

- Vocês já sabem esta coisa do Mantorras tanto tempo afastado do público, não sabem?
- Eh pah, de facto é estranho.
- Pois, é que... e isto é segredo, não pode sair daqui, sucede que os americanos, quando o Savimbi morreu, fizeram uma operação secreta, retiraram-lhe o cérebro e mantiveram num aquário de nutrientes, vivo durante um tempo até decidir o que fazer.
- A sério?
- Sim, claro. Era demasiado importante para desaparecer, mas tinham medo que os russos o apanhassem. Então, quando o mantorras se lesionou, substituiram-lhe o cérebro pelo do Savimbi e assim ninguém desconfia. Nem os russos, até pq ele anda sempre de vermelho e tudo.

Esta foi a altura em que não aguentei mais revelações e saí a correr (tendo mesmo que voltar mais tarde para recuperar as compras) para ir beber uma água com gás.


 

Aqui está ela!

Alguém fez confusão! O que foi prometido não foi uma Vaga de Frio, foi uma vaca fria. E voltanto à dita, cá está ela, em pose, para a fotografia.


A foto original pode ser encontrada em: www.keydeck.com.


 

Indecisão

Estou com alguma dificuldade em decidir que meio de transporte vou utilizar amanhã para ir para o Estádio da Luz.

Vou de carro, comboio ou tanque?

Que me recomendam?


 

Há por aí algum Psi?

Há algumas noites seguidas que tenho um sonho repetido, no qual sou um super-herói, que enfrenta perigosos extra-terrestres, criminosos violentos e outras situações arriscadas.

Não consigo lembrar-me que tipo de fato uso, se um pijama à Super-pateta, se um fato sofisticado como o Batman ou mesmo um fato Hugo Boss, mas acordo sempre bastante stressado com os perigos que enfrento.

Que me lembro também não cobro dinheiro às pessoas que ajudo (eventualmente recolho um ou outro favor sexual).

Algum leitor mais dedicado às áreas da psicologia, psicanálise ou psicoterapia me pode ajudar a perceber isto?

Obrigado


 

Vaga de frio? Qual vaga de frio?

Anda tudo em polvorosa com a temível vaga de frio que aparentemente se está a abater sobre o território nacional. Tenho mesmo colegas que juram a pés juntos que nunca tiveram tanto frio na vida.

Pois, ontem, quando o carro saiu da garagem, o termómetro exterior dizia-me que lá fora estavam 8ºC. Frio de facto, mas nada de especial. Que hoje é que sim, ia começar o frio a valer.

Bem, hoje, de novo ao sair para a rua... 9ºC. Eh pah... desculpem lá, eu sei que estou no meio da cidade e não sei quê e tal, mas lembro-me perfeitamente de manhãs do Inverno passado em que o termómetro marcou 4ºC e ninguém disse que era o frio polar mais insuportável que tinham sentido.

Eu acho que isto é uma campanha orquestrada pela indústria do vestuário nacional para levar as pessoas a comprarem bastante, antes da chegada dos Chineses.

2005-01-24


 

Arte e o camandro

Na sequência de um poste do Rui Gonçalves, no 3 tesas, surgiu um pequeno debate sobre o que é arte.

Ora bem, para mim, arte pressupõe 2 condições:

- domínio de uma técnica (pintura, escultura, etc)

- criatividade/sensibilidade, capacidade de provocar emoção

Para mim, a primeira condição é muito importante. Impõe uma premissa de partida.

A segunda condição é aquela que distingue os pretendentes a artistas dos verdadeiros artistas. Qualquer pessoa pode aprender música, mas criar um sinfonia que nos arrepie a espinha ou uma música que nos faça chorar não está ao alcance de todos. Naturalmente que não é objectivo. O que em mim desperta determinadas sensações poderá não dizer nada a outros. Mas é também aí que se define a dimensão do artista, quanto maior for o consenso, provavelmente mais certeza haverá da qualidade do artista. E é também por isso que quadros de grandes pintores valem milhões e outros valem menos do que a moldura que os enquadra.

Por isso é que eu não considero certas "obras de arte" como arte. Por exemplo, se nos lembrarmos da célebre "obra" que foi para o lixo por engano porque a senhora da limpeza a confundiu com lixo (o que se percebe porque era um saco com restos e desperdícios), vemos o quão subjectiva pode ser a questão.

Mas toda a questão começou numa obra qualquer paga a peso de ouro pela autarquia conimbricense. Porque se um particular paga milhões por uma qualquer obra de arte, o dinheiro é dele, ninguém tem nada com isso. No caso de dinheiros públicos a coisa é diferente. Há uma responsabilidade para com os contribuintes. No entanto, é difícil perceber a priori o impacto que a obra terá. Se pensarmos no marco que é para Paris a Torre Eiffel, no quanto caracteriza a imagem da cidade e no impacto que tem sobre o turismo, o seu custo terá sido reduzido. Mas quem poderia afirmar que as coisas iriam correr assim quando se decidiu construi-la?


 

Curiosidades ou o direito ao inchamento do ego

Estive a dar uma olhadela nas estatísticas do PdP e reparei em duas coisas interessantes:

- Sexta-feira passada, dia 21, foi o dia em que tivemos mais participantes (230)

- faltam pouco mais de 500 visitas para chegarmos às 60 000 (lá para quarta ou quinta-feira, se o ritmo se mantiver)

Face a isto, só tenho um comentário:

"Obrigado, mamã, por nos visitares tantas vezes, valeu a pena dar-te um PC e ensinar-te a entrar no PdP"


 

How to...



RR

2005-01-23


 

Preocupação

Na próxima quarta-feira vou assistir ao vivo ao desafio para a taça de Portugal entre o Benfica e o Sporting.

Para além do jogo ser fora, dá-se a curiosidade de eu ir assistir ao encontro no meio dos inimigos, porque vou com um amigo meu benfiquista para a bancada dos sócios do SLB.

Mas não é isso que me causa preocupação. Eu primo pelo civismo e naturalmente não sou estúpido para me pôr a levantar problemas no meio dos lampiões.

Também não me preocupa o facto de termos jogadores disponíveis à justa. Desde que tenhamos 11, entramos em qualquer campo de peito aberto para ganhar.

Já me preocupa ligeiramente a tendência que às vezes o Peseiro tem para inventar. Espero que ele não se lembre de tirar o Enak.

Mas o que realmente me preocupa é a irregularidade do Benfica. Como dizia um amigo meu benfiquista hoje, os gajos que perderam com o Beira-Mar não podem ser os mesmos que golearam o Boavista. Mas aí é que está. Se analisarmos os últimos jogos do Benfica vemos que eles têm alternado jogos bons (Boavista) com jogos miseráveis (Sporting, Beira-Mar). E, mantendo-se a lógica sequencial, o próximo jogo, com o Sporting, vai ser uma grande exibição dos encarnados.

Esperemos que o Liedson e o Sá não vão em lógicas...


 

Grandes Momentos

Bem vindo de volta aos grandes golos, sr. Sá Pinto.

Bem vindo ao convívio dos grandes, menino João Moutinho.

Nota - Sem Beto e Viana (para juntar ao resto da enfermaria) ficamos com quantos disponíveis para o Benfica?


 

(mais uma) Recomendação

Não, não é só pra chatear o Toni, embora dê um certo gosto.

Como poderão ver na minha lista de blogs recomendados, existe um novo link, Iluminado, que vos direccionará para o Blog do memso nome, da responsabilidade do Rui Pereira.

Este é um blog com pequenas entradas humorísticas, com um certo toque non sense, que tornam cada visita refrescante e divertida.

Para ficarem com um piqueno exemplo:

"Estava a cortar um naco de pão com uma daquelas facas grandes, quando esta me escorrega e vai direita a um dedo meu. Acho que o corte foi superficial, mas gostava de encontrar o dedo para ter a certeza."

Have fun!

2005-01-21


 

Entrevista exclusiva

A propósito da sua passagem por Lisboa durante a digressão Europeia, obtivemos do Robot que desempemha o papel principal no filme I Robot, as seguintes declarações bombásticas:


 

Say...

Thank you, Mr. Harris, I'll take it from here, if you don't mind!

2005-01-20


 

O meu avô

O meu avô era o pai da minha mãe
O meu avô era um homem simples
O meu avô era respeitado por quem o conhecia
O meu avô tinha poucos estudos, mas muita educação
O meu avô contava-me histórias quando eu era pequeno
O meu avô ensinou-me a jogar à bisca
O meu avô deixava-me fazer-lhe a barba
O meu avô tinha um feitio de santo
O meu avô deixava-me ajudá-lo, mesmo que eu só atrapalhasse
O meu avô tinha orgulho das minhas vitórias, mesmo das mais pequenas
O meu avô comia sempre a sopa
O meu avô tinha sempre tempo para mim
O meu avô ensinou-me muita coisa, apenas sendo como era
O meu avô era como todos os avós deviam ser
O meu avô morreu faz hoje 6 anos
O meu avô nunca vai morrer para mim


 

Isso interessa?

Ácerca das fotos, artigos e outras piadas, mais ou menos inventadas sobre as alegadas preferências sexuais de um dos candidatos a Primeiro-Ministro:

Lembro-me de há um bom par de anos a malta criticar os Americanos, q nas suas campanhas só atacavam a vida pessoal dos outros candidatos; com quem tinha dormido, se tinha ido à tropa, se era bom vizinho, se tinha fumado um charro 37 anos antes...

Lembro-me de todos acharmos indigno, de todos comentarmos o quanto eram ‘ocos’ os americanos, por deixarem que as campanhas passassem ao lado do debate político e se centrassem na roupa suja que, indiscutivelmente, não interessava ao futuro do país.

Vivo ainda na ingénua credulidade de quam acha que nós, europeus, somos melhores. Temos uma cultura milenar baseada em valores sólidos, não em plástico reciclável. Acredito na elevação do debate político, na discussão das coisas que interessam aos cidadãos.

Mas espanto-me pois, quando os mesmos cidadãos que se queixam da falta de qualidade dos políticos, de que são todos iguais e outros piropos do gênero, se detêm a ver as formigas, que são as vidas privadas de cada um e ignoram os elefantes, quie são o que verdadeiramente importa, que é saber quem e como vai tirar este país deste marasmo.

Enfim, antes eram só os americanos, mas... take a look at us now!


 

Cheerio

He opened his eyes slowly. For a few moments he just laid there, feeling his mind completely empty and being unable to tell where he was or what was happening to him.

A few seconds later, he felt if his body starting to float. It was bizarre, but very smoothing and comforting. He realized the laws of physics did not bind him any more. He felt free. Free from all the pain, free from the drugs and the machines that were keeping him alive. For him, it was a relief.

He was lost in his own considerations when he heard a pretty young lady, sitting on a chair, face on her hands and crying. He reached for her hand and asked her why was she sad.

She didn’t move or show any sign of acknowledging his presence there; it was not without surprise that he noticed she could not hear or see him. As a matter of fact he realized his hands could not touch her… nor could he feel or touch any other object. At this point, he recognized her and her pain suddenly became his, as well.

He wanted to tell her that everything was well, that his suffering was over, that his love for her was as big as always, that he would always be there for her, he would always take care of her, but she could not listen.

It was obvious there was no way he could ease her pain. It was a long path she would have to walk alone. He could just stay there and take care of her in ways she would not notice.

Oh… if at least she could know that he was well, that his love for her was unchanged, that he would be there for her, to help her go trough this, to put her back on track… but she could not know that.

His mind was hopping from thought to thought at the speed of light, when a strong white light took over the room. A voice whispered his name and said it was time to go. Surprisingly in peace with himself, he moved towards the light and let himself float away from the room.

He turned back and reached his arm a last time, but the voice whispered- it’s over, all you can do now is take care of her from above. You have to let go. She will be well.


 

Más notícias

Segundo os jornais de hoje, a direcção do Sporting diz que Ricardo e Liedson são inegociáveis (não os vendem nem por nada).

Se no caso do Liedson eu louvo essa intenção, já no caso do Ricardo...

Querem-me fazer mudar de clube ou quê? Vendam lá o gajo.

O dia até me estava a correr bem e fazem-me este tipo de ameaças. Hoje à noite já não vou dormir. Aliás, acho que nem a sesta vai ser possível.

E volto prós copos...


 

All good

Faster, higher, closer.

The sniper prevails.

2005-01-19


 

De homem

No Domingo passado, Figo, com uma entrada duríssima, lesionou com gravidade (paragem de 6 a 8 meses) um colega de profissão (o defesa César, do Saragoça).

Depois do jogo, foi ao balneário adversário inteirar-se do estado do adversário, ligou-lhe no dia seguinte, e hoje foi visitá-lo à sua cidade, disponibilizando-se (bem como o clube) a ajudar no que pudesse.

Todos erramos, a forma como se lida com esses erros e se assume as responsabilidades é que nos diz o calibre da pessoa.


 

PUBLICO.PT - Ultima Hora

Genial!

Embora em gestão o governo lança um concurso para um metropolitano de superfície em coimbra!

RR

2005-01-18


 

Dias Tristes

Podia chamar a estas linhas ‘como a realidade se encarrega de nos provar que os nossos problemas são sempre menores que o que pensamos’.

Mas para o fazer, a realidade mostra-nos pessoas em sofrimento genuíno, sofrimento que palavras não podem atenuar, que o tempo não cura jamais, apenas ajuda a suportar.

Todas as palavras são inúteis nos momentos mais tristes. Um olhar ou simplesmente estar ali é tudo o que a nossa insignificância permite e é tudo o que podemos dar.

Não há forma indolor de lidar com o mais banal dos acontecimentos da nossa vida. Por muito que saibamos que um dia ele chegará, nunca estamos verdadeiramente preparados para aquele adeus definitivo. Para não voltar a ver, ouvir ou tocar os que amamos; os que verdadeiramente nos fazem falta.

É uma dor triste, para chorar sozinhos. Não há psicólogo ou companhia que a consiga levar.

Sim, falo da morte e como ela chegou a alguém próximo e de como diversas vidas ficaram destroçadas de um momento para o outro, algumas ainda demasiado tenras para merecer tal sorte.

Lamento. Muito.


 

A mente é superior ao pacote!
RR


 

Resolução de ano novo do PdP!

O Toni, antigo Zaskar encontra-se proibido de lavar por fora o seu bólide! Trata-se de uma contra ordenação mto grave que lhe poderá valer o carro de novo sujo e 10 chicotadas.

Isto deve-se ao facto de cada vez que ele lava o carro cover nos 3 dias seguintes. Até em pleno verão...

Mas também... Esta seca pode-se dever ao facto de ele não lavar o carro... Assim sendo contratem-no, levem-no para o algarve ele lava lá o carro :P.

RR

2005-01-17


 

RIP

Nenhum pai devia ver morrer um filho.

Marco Caneira perdeu a sua filha Maria, de apenas 8 meses.

Para ele, e para a família, ficam os meus sentimentos.


 

Desengano

Todos os anos eu encho-me de entusiasmo e até de alguma ilusão com os novos alunos. Convenço-me de que vão ser malta empenhada, estudiosa e, logicamente, com bom aproveitamento. Também todos os anos eu acabo por me desiludir com a falta de empenho, de estudo e de aproveitamento dos meus alunos.

Este fds estive a corrigir exames e o que constatei foi que os alunos:

- não sabem a matéria

- não sabem enquadrar os casos práticos na matéria

- não sabem desenvolver um raciocínio lógico

- escrevem mal para caramba

- percebem ainda menos de gramática do que de matemática

- gostam cada vez mais de escrever grandes tratados sobre tudo o que não tenha sido perguntado só para me chatear e fazer perder tempo

Conclusão: notas muito más, como eu deveria estar já à espera.

O que vale é que tenho a bebida para me ajudar a esquecer disto.


 

Diferendos e choques

À conta de uns filmes que eu enviei na sexta-feira, eu e o monty envolvemo-nos num debate acerca do que para nós é chocante.

Para mim, chocante é explorar o sofrimento inocente. Ou seja, choca-me ver alguém sofrer inocentemente (imagens de vítimas de cheias, incêndios, etc). Não me choca em absoluto ver cromos que "se lixam a fazer disparates" (como retratavam os filmes que eu enviei)

Para o monty, é chocante (na leitura que eu faço das suas palavras) o sofrimento em si, qualquer que seja o contexto. Se alguém se magoa, quer seja um inocente que apanhou um tiro perdido quer seja um gajo que se espeta de propósito contra uma parece, é chocante.

Resumindo, enquanto que eu incluo um factor moral de contexto(sempre subjetivo) na minha perspectiva, o Monty é mais prático e objectivo.

Como exemplo, o programa "JackAss", da MTV, para mim não é chocante (é apenas idiota), para o monty é chocante.

E a vocês, o que vos choca?


 

Criatividade

Hoje, em alusão ao facto inédito de os três candidatos ao título dobrarem o campeonato empatados a 31 pontos, todos os 3 diários desportivos têm como manchete:

"Que grande 31"

É caso para dizer "Que grande criatividade"


 

Realmente...

Só hoje é que me fizeram ver que subi MUITO na carreira o ano que passou! Senão vejamos...

- Passei do rés-do-chão para o 3º andar
- Passei de uma sala com 9 pessoas para uma com 4 (elementos selectos)
- Passo o dia na sala de reuniões

Como se pode concluir neste momento sou uma pessoa muito importante! :)

2005-01-15


 

Info?

Lojas de pneus de mota, alguém sabe? (Eu quero um BT020 mas posso mudar de opinião se fôr mto caro :D)

É que assim :



Já n posso andar mais :), e essa foto deve ter menos uns 400 km's do actual estado LOL.

Té logo, daqui a um bocado eu faço um update qdo morrer ao saber os preços LOL

RR

2005-01-14


 

Sonda Huygens aterra em Titã

A sonda europeia Huygens aterrou hoje na superfície de Titã e continuou a transmitir dados cinco horas depois de entrar na atmosfera da maior lua de Saturno, superando as expectativas sobre o seu funcionamento. O director da Agência Espacial Europeia já considerou o feito “um sucesso científico”.

A ESA prevê poder publicar ainda hoje alguns dos dados recolhidos pela Huygens e as primeiras imagens que vão começar a revelar os misteriosos mecanismos de uma atmosfera que se encontra a 200 graus centígrados negativos

in http://ultimahora.publico.pt/shownews.asp?id=1213115&idCanal=13


 

A China e nós

A propósito da visita do PR à Rep. Popular da China, lembrei-me do seguinte:

Sei que o que vou escrever é estranho, vindo de um gestor adepto dos sistemas económicos de mercado abertos e liberais qb.

No entanto, sou da opinião que a China em particular e os países do Sudoeste asiático em geral, deviam ter graves entraves à exportação para a União Europeia.

Atentem, não há contradição no que digo.

Nós - na UE - estamos a jogar um jogo (a economia de mercado) com um conjunto de regras iguais para todos. Há um certo número de regras laborais, como idades mínimas, salários mínimos, dias de férias e outros direitos irrecusáveis aos trabalhadores. Desse conjunto de regras, resulta um determinado nível de custos impossíveis de reduzir. Certo, não são exactamente os mesmos em cada um dos 25, mas são aproximados e consegue haver algum equilíbrio com a especialização de cada Estado-Membro nas áreas em que é competitivo (os famosos Clusters de Porter).

Ao abrir as portas aos asiáticos, em particular à China, estamos a sentar à mesa de jogo, com iguais direitos, um parceiro que não cumpre as regras. Tem menores a trabalhar, não tem salário mínimo, não oferece o direito a 25 dias úteis de férias e tem uma oferta de mão de obra infinitamente superior à procura.

Resultado? Vamos perder o jogo! Porque não tendo que cumprir as regras, vai oferecer preços - e qualidade - bastante mais baixos e arrasar por completo todos os sectores da acttividade económica em que a diferenciação se faça pelo preço.

Infelizmente para nós portugueses, o grosso da nossa actividade económica está aí. Temos essencialmente indústrias de bens em que o menor preço é o argumento de venda, como os têxteis.

Aos Alemães não fará grande diferença que os chineses comecem a vender carros a 4000Eur, já que os clientes da Porsche, Mercedes ou BMW (para dar apenas alguns exemplos) não vão deixar de os comprar por serem caros.

Cabe-nos perceber que se o mercado dos bens indiferenciados vai pertencer aos Chineses, devemos apostar nos bens e serviços diferenciados em que a qualidade valor acrescentado justifique um preço que não nos faça perder dinheiro.

É isto que me assusta nos nossos políticos. Isto que eu vos disse é óbvio, mas não vejo ninguém a tomar atitudes neste sentido


 

Área 15 às moscas...

Onde tão todos :|.

Já aki tou há uma hora... CAFÉ ANYBODY?!?!?!?!?!?!??!

>:|

RR

ps -> prontes , tvz tenha caido da cama ou o raio >:|

2005-01-13


 

Frase do dia

"I am not your father,
but I can be your daddy"


 

Poema do Atirador Nu

O Sniper que é um rapaz grande
foi um dia aos limões
mas choveu tanto, tanto, tanto
que ficou com água até aos... joelhos.

2005-01-12


 

Frase do dia

Se a vida te dá limões,
não chateies e come o raio dos limões!


 

Teste

Blá, blá, blá!


 

Dakar 2005
A prova deste ano ficará para sempre marcada pala morte de Fabrizio Meone. Com ele perde-se um excelente piloto e um incondicional das provas de todo o terreno.

Valha-nos a brilhante prestação do Carlos Sousa.


 

Alegria no trabalho

Ontem ao fim do dia aproximei-me de uma colega para lhe pedir uns dados financeiros e, dado que temos bastante confiança um com o outro, cheguei perto da secretária dela e disse:

- Oh A., deixa-me apalpar-te.
- Está bem, mas não abuses.

Neste momento, ouvimos atrás de nós:

- Estejam à vontade que eu volto mais tarde.

Virei-me (virámo-nos) e era o Administrador da empresa.


PS: Não há problema, também com ele tenho bastante confiança e ele entrou na brincadeira, já a A., ficou tão envergonhada que ia tendo um AVC.

2005-01-11


 

Asas de ouro (3/11)

- Gosto muito do teu carro, sabes?

- Deste carro? É velho, pouco confortável, anda pouco, gasta muito...

- É azul.

- E...???

- Sempre quis ter um carro azul

- Mas isso não custa nada. Os stands estão cheios deles, é só chegar lá...

- Não é isso. O teu carro pode ser velho, desconfortável e mais não sei o quê, mas faz parte de ti, de quem és, é o teu carro, é um traço da tua personalidade. E isso não se compra num stand.

- ...

- E é azul.


 

Mais novidades

Como podem ver no meu espacinho ali ao lado, há mais um blog que eu recomendo. É o Touch of Evil, do Rui Silva.

O Rui Silva é um gajo com sentido de humor, bom gosto e uma certa aversão ao Delgado (como todas as pessoas que não gostam de ser tomadas por idiotas). Com opiniões vincadas, boa escrita e cuidadosa selecção dos suportes visuais, o Rui Silva dinamiza uma blog bastante interessante. E também é do Sporting!

Visitem, fáxavor.


 

I'm Telling You For The Last Time

E de stand-up comedy, gostam? E não há cá nada de Fernando Rocha e mais não sei quê... para asneiradas temos como alternativa a este o GRANDE George Carlin!


 

Vícios e Virtudes

O 24Horas de ontem prometia na capa divulgar os vícios privados do José Sócrates.

E pergunto-me eu: mas isso interessa a quem? Seja do Sócrates, seja do Santana, do Portas, do Jerónimo de Sousa ou do Louçã. Os vícios privados deles não devem interessar nem ao menino Jesus, digo eu (bem, se fossem os do Bibi ou do Carlos Cruz, talvez o menino Jesus se acautelasse mais).

É altura de parar com estas baixarias sem interesse. Até porque, que me interessa a mim as tristes figuras da sua vida privada, se as palhaçadas da vida pública já são o que são?

2005-01-10


 

Férias na Invicta

Sentado na esplanada da Praia da Luz, deixava o sol acariciar-lhe o corpo naqueles últimos e tépidos raios de sol de um fim de tarde se sexta feira. Recostado na cadeira, o copo de James Martin numa mão e o Cohiba Supremo na outra, experimentou a deliciosa sensação de fechar os olhos e deixar o som das ondas frias do Atlântico a rebentar na rocha, descansar-lhe os pensamentos. Embalado pelo som do mar e estimulado pelo contraste entre o frio vento de Novembro e as quentes carícias do sol, ele sentia-se verdadeiramente em paz.

Foi arrancado deste torpor pelo vibrar do telemóvel no bolso das calças. Era ela, estava ainda na Praça da Galiza e ia chegar um pouco atrasada. Ergueu-se um pouco na cadeira e puxou lentamente e com força, outra baforada do Cohiba. Recostou-se, pousou o charuto e o copo e voltou a fechar os olhos. Alguns minutos depois dormia.

Foi acordado com uns lábios a repousar sobre os seus. Abriu os olhos

- Ana!
- ...risos... Olá tronxo! Desculpa o atraso.
- Não faz mal, eu adormeci.
- Nota-se. Já pagaste? Se sim vamos subindo, eles no Cafeína não gostam de atrasos nas reservas.
- Ok, vamos já.

Vestiu a camisola, pois a noite instalara-se e o frio vento estava verdadeiramente desagradável. Deram a mão e subiram a rampa. Caminharam uns metros em silêncio, um silêncio cúmplice. Chegaram ao restaurante e foram encaminhados para a mesa do costume.

- Como foi o teu dia?
- Cansativo - disse ela - a viagem e mais o stress de toda a situação. Não foi fácil.
- Compreendo. Gostava de te ajudar, mas não sei que posso fazer. Queres que vá lá contigo quando tiveres que voltar?
- Oh, obrigado, mas não. É daquelas coisas q tenho q ser eu a fazer.
- Sim, eu sei... eu faria o mesmo.
- E tu?
- Não foi muito melhor; aquilo por lá está insuportável.
- Continua?
- Sim, sem quaisquer alterações.

Foram interrompidos pelo empregado, que lhes deixou a lista e recomendou o Folhado de Lagosta. Este pequeno momento desviou-lhes a atenção das preocupações; ele segurou a mão dela e apertou-a.

- Gosto de ti, sabes?
- Acho que sim.
- Tronxa!
- Não, tu sabes que isto é complicado, a minha resposta é sentida.
- Claro que não é fácil, para nenhum dos dois. Mas isso não altera o que sinto.
- Olha, agora que falas em cinto, a Haity está com promoções.
- Ena e já que falas em promoções, em Janeiro vou ser nomeado director, sabias?
- Xiii, mas olha uma coisa, conheces o gajo que escreveu este texto?
- Epah... acho que não, mas também a ver pela qualidade disto, acho que não quero. É que se não fôssemos actores experientes este filme estava uma merda.
- Podes crer!


 

Malta estranha

Estava eu ontem a modos que a necessitar de uma certa informação qdo páro o meu bólide perto de um srº de alguma idade que transportava a sua bicicleta e digo:

"Desculpe, será que.."

Não tive tempo para mais...

O srº sénior retribuiu com um agradável "Olá" e foi-se embora na sua velocidade normal.

Foi pitoresco. Moral da história, n conseguir encontrar o k keria e desisti =D.

RR


 

Falando Futebolês

Como foi o vosso fim de semana? O meu foi


 

Delicioso

O Zé Diogo Quintela, do gato fedorento, deixou esta pérola como sua máxima de vida:

"Vive todos os dias como se fosse terça-feira"

Brilhante, ou não?

2005-01-09


 

Educação sexual

Vale a pena ver esta posta dos Galarzas.


 

Fantasia dele

- Foi bom?
- Sim.
- ...
- Olha lá, que tal se fosses dormir para tua casa?

< muito bom >

2005-01-08


 

Análise a quente

O que gostei no derby de hoje:

- o Sporting ganhou

- o meio campo do Sporting mostrou grande classe

- o Rogério praticamente meteu o Simão no bolso

- o Paíto não enterrou

- o Sá Pinto não se lesionou

O que não gostei:

- o Liedson jogou

- duas expulsões risíveis

- o Sporting joga bem, mas falta-lhe acutilância no ataque.

- o Douala não se viu.

Análises mais aprofundadas e sem ser por tópicos é nos jornais e em blogs mais especializados.


 

Dackar

Uma vez que este ano o Soneca não repetiu a rubrica sobre o Dackar, vvenho por este meio chamar a atenção dos nossos visitantes e amigos (e também de qualquer pessoa que aqui venha parar por engano) para o facto de o nosso Carlos Sousa, em carro não oficial, ter subido ao 4º lugar da geral.

Parabéns, Carlos! Continua aí a subir.


 

Derby

Logo joga-se o Sporting-Benfica.

É um jogo de paixões, logo, todas as análises objectivas perdem o seu interesse. O que tem piada é os adeptos a fazerem os seus prognósticos de 5 a 0 ou 4 a 1, indicando quem marca os golos e em que minutos, ou aquelas brincadeiras de "Melhor clube do mundo versus Benfica" e vice-versa. Isto é que traz a diferença a estes jogos. São estas coisas que fazem destes jogos clássicos.

No entanto, hoje, apesar de ver o jogo e querer que o Sporting ganhe, não vou desfrutar tanto quanto seria normal (pode ser que a atitude mude após algumas bejecas).

E isto porquê? Porque, infelizmente, tenho a certeza que o Liedson vai jogar.

Apesar de a equipa ficar indiscutivelmente mais forte com o lingrinhas em campo, mandam-se mais uma vez às malvas a disciplina e o princípio do clube antes das pessoas. E é por isso que no Sporting todos pensam que podem fazer o que lhes apetecer (e até podem) e acabam por mandar o treinador tomar qualquer coisa e mais sabe-se lá o quê.

Algum jogador do Mourinho ou do Pinto da Costa faz este tipo de merdas? Talvez por isso o Porto de Pinto da Costa ganhe tudo desde que o homem manda naquilo e o Mourinho ganhe tudo por onde passa.

Desencantado, é o que estou.

P.S. - mesmo assim, o Sporting vai ganhar 3-1 e o Pinilla vai marcar um dos golos.

2005-01-07


 

Axam normal...

Um telemovel fazer um reboot sozinho sem que ninguém lhe esteja a mexer?? =|

Irra!

666!!!!!!!!!!!!!!!

RR


 

Calões!

Então isto hoje esteve à míngua? Não me parece nada correcto.

2005-01-06


 

Novidades

Após vários meses sem alterações, hoje finalmente decidi-me a pedir autorização para linkar 2 novos (para o PdP) blogs que venho lendo. Como as autoras desses blogs tiveram a amabilidade de me conceder essa autorização, podem encontrar 2 novos links no meu piqueno espaço.

O rititi é o blog da rititi. É um blog divertido, uns dias de bom humor, outros de mau humor, mas sempre com sangue na guelra.

O Erotismo na cidade é o blog da encandescente. É um blog com erotismo, sensibilidade, poesia e muito bom gosto.

Ambos a não perder.


 

Telemóveis, exames e o camandro

Um poste dos marretas sobre a restrição ao uso dos telemóveis recordou-me um episódio que me contou um amigo.

Contou-me esse amigo que estava a vigiar um exame e que um aluno pediu para ir à casa de banho. Ele deixou. Mas, como o jovem se demorava, ele foi dar uma espreitadela e encontrou o rapaz ao telemóvel com o explicador a tirar dúvidas!!!!

E o rapaz ainda ficou muito ofendido por a prova ser anulada.

O desplante destes professores...


 

Contenção

Hoje de manhã estive a vigiar um exame.

A certa altura uma aluna dirige-me um daqueles olhares lascivos de quem quer alguma coisa e diz:

- Professor, arranja-me uma folha?

E respondo eu:

- Uma folha, pois... O que tu queres sei eu!!

Pronto, não disse isso, mas senti uma forte vontade de o fazer. Em vez disso, dei-lhe a porcaria da folha e chamei uma colega para me substituir enquanto fui beber o meu cafézinho.


 

Intimidades

Aqui se tem escrito sobre tudo e sobre nada. Sobre actualidades, notícias, piadas, iztupideses, pensamentos e até há um dos espanadores que tem a mania que escreve ficção.

Mas a verdade é que também considero este um lugar pessoal, ainda que partilhado com amigos. E amigos são, não só os que aqui escrevem comigo, mas também os que habitualmente gastam uns momentos do seu dia a ler o que escrevemos e, no fundo, a partilhar as nossas emoções.

Não sinto por isso que estou a expôr-me demasiado se partilhar o motivo que tem tornado as minhas 'entradas' irregulares e gerado mesmo dias ou semanas de ausência. Há sete anos e algumas semanas, saí de casa para ir viver com a pessoa que amava. Hoje (em verdade, nos próximos dias), volto a sair de casa, mas como companhia terei quatro paredes e um 'coração' a precisar de manutenção correctiva.

Tenham paciência que isto passa e não se esqueçam de comer frutas e legumes, como recomenda o meu amigo Steed.


 

Cadera!



RR

2005-01-05


 

Posta parola do dia

Já alguma vez experimentaram tentar descobrir qual terá sido a origem do nome de determinada localidade ou zona?
Por exemplo: Imagino que certo dia algum homem resolveu pegar numa canoa e descer o rio Mondego, chegado ao mar, mesmo junto à foz do rio, deparou-se com uma árvore e pensou. Aqui vou fazer a minha casa e outras casas depois desta, a esta terra vou chamar Figueira da Foz!
Outro exemplo: Imagino que certo dia, outro homem (porque não pode ter sido sempre o mesmo desgraçado) resolveu ir passear-se junto ao mar. Chegado a certa localidade reparou no aroma que ali pairava e pensou: *Snif*Snif* que rico cheiro, esta região alegra-me o olfacto. Por este motivo vou construir aqui a minha casa, e outras casas depois desta. A esta terra vou chamar Faro!

Imagino que cenas bucólicas como esta aconteceram em todo o mundo e um pouco em todas as línguas. Por exemplo imagino que, ali na nossa vizinha espanha, um viajante italiano, cansado duma já longa caminhada, chegou a certa localidade (ainda sem nome na altura) e terá pedido alojamento a um aldeão. Satisfeito com a qualidade da cama facultada, de manhãzinha o viajante agradeceu dizendo: "Ma que bene se dorme aqui!". Claro que a fama desse local ultrapassou as fronteiras aquela e logo foram ali montadas vários hotéis e Benidorm passou a ser destino turístico de muita gente.

Porquê este parlapié todos, perguntarão vocês? Lembrei-me disto ao ler o título do post anterior, o do Sniper, que fala de bola. Ora bem, sabendo que Ham em inglês quer dizer presunto/fiambre e Totem é daquelas coisas que os índios esculpiam e que representavam uma série de figuras empilhadas umas em cima das outras... Que visão ou sensação estranha terá invadido a infeliz criatura que se lembrou do nome "Tottenham"?


 

Tottenham

Esta noite, contra o Manchester United, o Tottenham foi vítima de um roubo que foi uma coisa impressionante.

Lembram-se do frango do Baía na Luz que não contou? Hoje foi o Tottenham que foi escamoteado de um golo. Se eu continuo sem ter certezas se a bola entrou ou não no lanco do Baía, hoje o remate do Pedro Mendes (seguido de um frangalhaço do guarda-redes do Manchester) entrou pelo menos meio metro na baliza sem qualquer sombra de dúvida.

Os do Benfica são uns meninos! Nem quando são roubados é em grande...

2005-01-04


 

Eles vêm aí!


 

A palhaçada das eleições

Eu nem sou um gajo para comentar muito política (até porque ando um pouco desiludido com esta me%$@ toda), mas desta vez tenho que dizer alguma coisa.

- Sinto-me americano.

E isto porquê?

Porque, tal como os americanos nestas últimas eleições, sinto-me sem opções válidas.

Eles tinham que escolher entre um perfeito anormal e um senhor cujo melhor slogan de campanha era "eu não sou o outro perfeito anormal" (ou anyone but Bush).
´
Eu, cá em Portugal (tirando os partidos que não têm força para ganhar umas eleições), vejo dois partidos com uma actuação bastante infeliz.

O PS coloca como cabeça de lista uma senhora de cujo currículum político consta apenas ser a viúva de um político que morreu em condições vergonhosas para a política. Mas estes gajos não têm decência?

O PSD dá tiros no pé de uma forma perfeitamente idiota no Porto com o caso Pôncio Monteiro. Mas estes gajos não querem ganhar?

E eu, tal como muitos portugueses, pergunto-me:

Mas que merda é esta?


 

Violência!!!



RR


 

Piada do dia

Uma mulher acaba de estacionar o carro e diz para a amiga:

- Cátia, está muito longe do passeio?

E a amiga responde:

- Não! Dá perfeitamente para ir a pé...

P.S. - sim, continuo a desiludir o RC (e também a minha mãe) ao não postar nada de jeito


 

Pufffff!

Voltei hoje ao ginásio depois de semana e meio de descanso, festas e comida. E o que tenho para dizer resume-se numa onomatopeia: PUFFFFF!

Visualizem-me de máquina de musculação em máquina de musculação, a arrastar a toalha por não poder com ela, com a língua de fora e a pingar suor. Assim foi a sessão.

beijos e abraços e evitem intervalos tão grandes no ginásio, o regresso é terrível


 

Apelo

--- Ínicio de Post Sério ---

"A TMN disponibiliza desde as 14h00 de dia 30 de Dezembro e até ao dia 31 de Janeiro um número para o qual os seus clientes podem ligar ou enviar um SMS tantas vezes quantas desejarem e assim apoiarem as vítimas dos maremotos de dia 26 de Dezembro."
in Publico.pt

Esse número é o 12700 e custo de cada chamada é 1 Eur, que será entregue à AMI, Médicos do Mundo e à Cruz Vermelha.

É simples e não demora mais de 6 segundos. Não sejam forretas!!!

Quem preferir pode fazer donativos directamente a qualquer uma destas entidades, donativos esses dedutíveis no IRS. Para tal visitem os seus sites na internet para mais detalhes.

--- Fim de Post Sério ---

2005-01-03


 

Teste...

1, 2, 3...


 

Caraças!

Aqueles gajos atravessaram-se-me à frente, assim o meu post já não é o primeiro do ano. Tá mal!


 

Bem vindos a 2005

Ter um primeiro post do ano dedicado ao futebol, parece-me bastante deprimente, mas, certamente, que o meu amigo Çenaiper tem algo escondido na manga para postar mais logo.

Enquanto aguardamos sobre as suas dissertações filosóficas, deixo-vos com um desafio.

Cada um dos leitores -os que tiverem paciência, bem entendido- deixe aqueles que foram em sua opinião, o melhor e o pior acontecimento de 2004, eu no fim faço um apanhado, publico e vendo, ganhando milhões com o vosso esforço.

Combinado?


 

quod erat demonstrandum!

(Atenção: contém linguagem eventualmente chocante)
Ora bem, parece que está tudo tímido. Já que ninguém quer inaugurar o blog em 2005, chego-me eu à frente.
Venho, neste início de ano colocar uma dúvida que partilhei há pouco com o monty. Dúvida que ele não me soube tirar, por isso partilho-a também convosco para ver se mais alguém alguma vez se questionou sobre tão misterioso assunto ou se sou só eu que reparo nesses pequenos detalhes.
Venho aqui por em causa a masculinidade dos actores de hollywood! Raciocinem comigo e vejam se chegam à mesma conclusão que eu ou não.

Facto um: As mulheres não cagam! (Isto é um facto cientificamente provado: as mulheres não cagam nem se peidam! Alias, se uma mulher por um acaso da natureza largar um pequeno gas, ouvem-se sininhos e sente-se um fresco aroma a lavanda orvalhada!)

Facto dois: Não existem filmes de hollywood com cenas de casa de banho em que o protagonista está a cagar. (Excepto nas comédias, mas nessas, as cenas não são naturais pelo que se assume que as cagadas hollywoodescas são fruto de elaborados e brutalmente caros efeitos especiais)

Assim, conclui-se que os actores de hollywood são gaijas!
QED!


 

Disciplina

Parece que ainda não foi hoje que o Liedson voltou das suas férias no Brasil. Uma vez que ele devia ter regressado no dia 28 e já perdeu 8 treinos, percebe-se a gravidade da situação.

Este é um comportamento inadmissível, para mais na antecâmara do Sporting x Benfica.

Por mais que me custe e por mais que isso possa prejudicar desportivamente o Sporting, este comportamento deveria ser castigado de forma exemplar. Não é por ser o jogador em melhor forma na equipa que deve ser tatado de forma diferente dos outros. Aliás, por isso mesmo deve cumprir e dar o exemplo aos outros.

Infelizmente, quer-me parecer que isto vai passar quase incólume.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?