<$BlogRSDUrl$>

Pano do Pó

Para tirar as coisas a limpo,
mesmo nos cantos mais difíceis.


2005-06-30


 

Olha a motivação a funcionar....

Ó pra mim tãooo contenti que tou...

RR


 

Menos mal!

Dos desafios propostos pelo Nunca Pior não consegui resolver este:
Problema 2
-Complete a seguinte sequência:
1
11
21
1211
111221
312211
13112221
Mas já tiveram a amabilidade de me enviar a resposta por mail.

Serve este post para anunciar, tal como os meus confrades limpapós, que eu também acrescento links à barra lateral de vez em quando.


 

Como motivar um trabalhador em 2 tempo .. ou não.. ou não..

Arranja-se uma reunião geral com todos presentes.

Ameaça-se anular as férias.

Ameaça-se trabalhar ao fim de semana.

Fala-se de compensações que nunca vi.

Ameaça-se com despedimento.

Resultado : Motivação do tipo "é só juntar água" ...

RR

ps -> é favor depositar o pagamento deste curso na conta do PdP =)

2005-06-29


 

Literatura de Referência




 

Artista de TV, disco e da k7 pirata

Estou em estado de choque. Acabaram de nos ligar dum jornal local e querem entrevistar-nos (a mim e ao monty). Amanhã, às 10h.


 

é meu =)



RR


Será razoável? 

 

Antes de começar, quero deixar claro algumas coisas:

Também me custa pagar o gasóelo cada vez mais caro. Também me custa suportar os aumentos de IVA e da carga fiscal em geral. Também me custa - e muito- não ter aumentos há 4 anos...

Mas... mas não posso concordar com o clima que os sindicatos pretendem criar. Não podemos fazer manif's, greves e contestação irresponsável e inconsequente. Está na altura de os sindicatos perceberem que não está nas mãos do governo - deste, ou qualquer outro que lá esteja - mudar de um dia para o outro a situação económia Portuguesa e internacional. Não é por sadismo que nos aumentam os impostos, nem é essa a razão de não haver aumentos, ou de haver atrasos na idade da reforma.

O mundo sofre algumas mudanças a que está a demorar a adaptar-se. Temos concorrência forte e cerrada do oriente e há que saber acompanhar as mudanças.

Quando num dia vimos os sindicatos a queixar-se que a empresa A deslocalizou a produção para a China porque é mais barato e no dia seguinte vimos o mesmo sindicato a convocar greves e exigir aumentos acima da inflação para os trabalhadores, algo vai mal. E vai mal na mente dos sindicalistas, que não perceberam que a relação trabalhador-empresa deve ser uma relação win-win... se a empresa está em dificuldades, fará sentido exigir aumentos não-razoáveis e convocar greves?

Será assim que vamos aumentar a nossa competitividade e produtividade no mundo concorrencial de hoje?

Apenas um exemplo do que digo:

A GM Europe avisou que terá, muito provavelmente, que encerrar uma fábrica na Europa. A que fosse menos produtiva, possivelmente. Pois a fábrica da Opel na Azambuja, que para sobreviver precisa captar a produção de um novo modelo que substitua a actual Combo no final da sua vida útil, viu-se a braços com greves e contestações que duraram alguns meses, em volta de uns 2 ou 3 % no aumento. A algum dos senhores passou pela cabeça o impacto que isso poderá ter no seu futuro daqui a pouco tempo? Não me parece.

Senhores sindicalistas e dirigentes sindicais que lêm o Pano do Pó (e eu sei que são às paletes), está na altura de ter um sindicalismo que puxa para o mesmo lado que as empresas... não no desrespeito pelos direitos dos trabalhadores, mas na busca de empresas lucrativas, que só servirão os desejos de todos. Por isso, em vez de fazer greves e manifs por um aumento de 4% em vez de 2.5%, reduzindo assim a produtividade, que tal reivindicar formação profissional, promoções por mérito e quaiquer outros instrumentos de aumento da competitividade?

2005-06-28


 

Os parabéns

Isto já vem algo atrasado, mas esta amiga acabou de lançar este livro:



Quem tem visitado o gengibre conhece as posições e convicções da Cris, quem ainda não a conhece não sabe o que perde... Mas ainda vai a tempo.


 

Vai-te embora, ó melga

O Ricardo, quarda-redes do Sporting e da selecção, deu uma entrevista ao Telejornal da RTP1.

A juntar à sua tremenda presunção e falta de humildade, a que adiciona uma patética paranóia sobre uma suposta campanha da comunicação social contra ele, o jovem também se referia sempre a si na 3ª pessoa ("o Ricardo isto", "o Ricardo aquilo").

Ricardo, jovem, tá bem que te armes em vedeta e tenhas a mania que és o super-cromo que nunca erra mesmo quando toda a gente percebe e até fica com pena de ti, mas pára lá com isso da 3ª pessoa. Essa merda só é "cool" nos jogadores brasileiros, num português fá-lo parecer atrasado mental.

P.S. - e faz lá um favor ao Manchester ou ao Arsenal ou a qualquer outra das 15 equipas estrangeiras que dizes que anda a trás de ti e vai-te lá embora, que no estrangeiro, como não percebem o que dizes, pode ser que te tomem por gajo normal.


 

Parabéns a você!

A confiar nos escritos que se encontram algures ali em baixo, na coluna da direita, o Pano do Pó completou 2 anos no dia 26 do corrente mês. Por falta de verba não houve bolo de aniversário nem qualquer tipo de comemoração.

Ainda assim, não podíamos deixar passar a data em branco. Parabéns a nós!

(Para evitar que tal volte a suceder para o ano que vem, aceitamos donativos!)


 

Censura

A mensagem:

"Este item não deve conter linguagem catalogada como profanidade. Por favor indique outro nome para este item"

Aparece na versão chinesa do MSN quando se escrevem as palavras "democracia", "liberdade", direitos humanos" ou "independência de Taiwan".

A tecnologia é mais forte que a escrita?


 

Desmistificação do DUO

Como esta conversa é que está a dar... ou então não...

A Optimus tem um novo serviço que apresenta na televisão, em que mediante a subscrição deste serviço é possível efectuar chamadas e enviar SMS de forma gratuita para outro número Optimus à escolha. Mas vamos aos factos:

Subscrição do serviço: 10 Euros
Periodo de subscrição: 30 dias
Duração máxima de cada chamada: 60 minutos

NOTA: Não está disponivel para tarifários sem carregamentos obrigatórios, os pagamentos do serviço DUO não contam para o valor do carregamento mínimo obrigatório, no caso dos tarifários pré-pagos, ou para o valor do consumo mínimo mensal, no caso dos tarifários pós-pagos.


Esta informação é fornecida pelo Pano do Pó sem que esperemos qualquer agrado, monetário ou não, em troca.

2005-06-27


 

Redes Móveis Ficam Tresloucadas

O que é que está a acontecer às nossas redes móveis?

A Vodafone, em tempos Telecel, tem como sua rede fetish a Yorn há uns anos.

E pelos vistos chegou a vez de a TMN e Optimus a copiarem, a TMN lança a rede UZO e a Optimus a Rede4.

Mas que raio é que se passa?

Bem, mas para quem quer saber o que interessa aqui ficam, e porque a nossa vocação é o serviço público, os novos tarifários da UZO e da Rede4, que os vendem como descomplicados e baratos.

UZO
Preço p/minuto para qualquer rede: 0,16 Euros
Preço de SMS para qualquer rede: 0,08 Euros
Preço por MMS: Preço fixo mensal de 3 Euros (preço promocional) com envio ilimitado.
Carregamentos: Não tem carregamentos obrigatórios

Rede4
Preço p/minuto para qualquer rede: 0,1199 Euros
Preço de SMS para qualquer rede: 0,0599 Euros
Preço por MMS: 0,39 Euros
Carregamentos: Carregamento mínimo mensal de €15
Nota: Estão a oferecer cartões com 15 Euros em chamadas

Mais uma coisa, dá para enviar SMS gratuitos para qualquer rede da página da Rede4, daqui!


 

Código da estrada (e não só)

No dia em que entram em vigor as alterações do novo código da estrada chega-se à conclusão que afinal, vai ser preciso uma nova revisão. No pano do pó tivemos acesso àquilo que poderá vir a ser uma das questões do novíssimo código da estrada (revisto e melhorado):
Nesta situação, quem tem prioridade?


A) O avião
B) O veículo automóvel
C) Quem chegar primeiro
D) Salve-se quem puder

2005-06-24


 

Considerações sobre a vida, a sério!

Acabei de voltar da casa de banho. Não sei se já aqui disse isto, mas enquanto estou sentado e a fazer força, costumo meditar sobre o sentido da vida. É o meu momento ZEN do dia.
E enquanto ali estava, pensei numa coisa que o Soneca me disse, ali mais para baixo: "A vida é mais que uma simples piada".

Pois é capaz de ser.... Mas se realmente eu fosse predestinado a levar uma vida séria e a grandes coisas, os meus pais nunca teriam escolhido o nome xung manuel para me batizar. Se fosse para levar a vida a sério chamava-me para aí Marques Mendes, sei lá.


 

Atam mas...

"A guerra no Iraque ainda pode ser vencida, garantiram hoje os mais altos responsáveis do Pentágono, tentando aplacar o cepticismo crescente da população norte-americana perante as dificuldades no terreno e as violências."

Já n estava ganha há uns meses atrás ???

=S

RR

ps -> LOL

2005-06-23


 

Novos Blogs

Vou parecer o Naked Sniper mas tenho de fazer publicidade. Ali ao lado tenho dois (sim! 2!) links novos.

O Blog da Filha é isso mesmo, o projecto (ainda embrionário, porque não tive tempo para ajudar :( ) de blog da minha filhota...

O "Novas Aventuras em mim (menor)" é.... é!

Divirtam-se e não abusem do Sol.


 



O que é um "relacionamento de risco" hoje em dia?

RR


 

Inconvenientes da tecnologia

É muito útil ter telefones digitais aqui no escritório. Entre outras utilidaes, a possibilidade de saber quem nos está a ligar, ou quem nos ligou, são de facto facilitadoras.

Bem, mas como em quase tudo, há aspectos negativos a ter em conta. Senão atentem no que vos conto.

Toca o telefone da minha colega de frente. Como ela não estava no lugar no momento, decido puxar a chamada. Assim que o faço, aparece no visor o nome da secretária do presidente, uma simpática mocinha que conheço há uns oito anos. Por isso atendo o telefone com um simpático (mas em tom profissional):

- Sim, Nandinha?

Ao que recebo como resposta do outro lado, o riso do Presidente e o seu comentário jocoso:

- Oh RC, você não me chame isso que eu até tremo.

Ok, reagi rindo a bandeiras despregadas, mas podia ter tentado suicidar-e, ou cortar os pulsos, ou assim qualquer coisa menos digna.

Atentai por isso nos perigos da tecnologia.

2005-06-22


 

Para os mais distraídos sobre a venda de automíveis em praça pública

Artigo 50.º
Proibição de estacionamento

1 - É proibido parar ou estacionar:
i) De veículos ostentando qualquer informação com vista à sua
transacção, em parques de estacionamento.
2 - Quem infringir o disposto no número anterior é sancionado com
coima de € 30 a € 150, salvo se se tratar do disposto nas alíneas
c), f) e i), casos em que a coima é de € 60 € 300.


Está no PDF que o xung indicou.

RR

2005-06-21


 

Coleccionismo em Portugal :)





E pode-se dizer que tem sorte em o carro não ser rebocado por ser agora proibido ter papeis que indiquem de alguma forma (nao interessa o texto) que se pretende vender o carro.

RR


 

Sinalização de desvio em Portugal :)



Genial!

RR

2005-06-20


 

Desilusão

Sou grande fã do Gato Fedorento. Era do blog, depois do programa, tenho o DVD, farto-me de imitar os sketches, até o meu outro blog é uma homenagem aquela malta.

Mas hoje, após ver mais um episódio da série Barbosa, tenho que dizer que me sinto algo desapontado. Gostei muito do primeiro da série Barbosa (com o documentário etnográfico, o médico hipocondríaco, o teste de basófia e o debate com o Super-Homem), mas a partir daí foi o declínio.

Enfim, vou continuar a ver e a esperar que a fase menos boa passe. Força aí, rapazes.


 

Conichiwa e as concentrações de Minis!

Apenas por curiosidade...



Assim como assim, não vão mesmo acreditar que isto aqui em baixo era uma concentração! Mas juro que era! Eu sei que só se vêm 3 e foram mal apanhados, mas vá lá, confiem em mim!


 

A dor, o drama

Ontem:

16 equipas de todo o país

10 horas seguidas de futsal

4 jogos até perdermos ingloriamente nas meias-finais

Hoje:

nem sinto as coxas

2005-06-17


 

Birds?

Hoje senti-me a almoçar no meio deste famoso filme de Alfred Hitchcock.

Cheguei com o tabuleiro à esplanada do CCB e ainda nem tinha acabado de me sentar, já tinha um pardal pousado no bordo do prato a tentar depenicar a minha salada; poucos minutos depois, um pardal rouba com sucesso um pedaço de comida do prato de uma das turistas fancesas sentadas ao meu lado.

E ainda por cima, ao longo do tempo que durou a refeição, ainda tive que me desviar por mais que uma vez dos pardais em voo rasante direitos ao meu prato.

Mas... afinal que cena é esta, ménes?


 

Quero um iceberg só pra mim!

2005-06-16


 

Pede-se...

Site para ver o diário da republica online, ouvi dizer que agora é gratuito :)

(sejam amiguinhos que eu arranjei a receita :**)

Obrigada :)
RR


 

As complicações do costume

É engraçado como na administração pública (fazendo aqui uma extrapolação possivelmente abusiva a partir de uma situação específica que se passou hoje comigo na minha escola) se conseguem complicar as coisas mais simples.

Eu vou a um workshop em representação da escola e, como lá vou encontrar representantes de mais 130 escolas a nível europeu com as quais pretendo estabelecer contactos para futuras parcerias ao nível dos programas Erasmus, Socrates e Leonardo, achei que ficaria bem levar uns cartões de visita oficiais da escola com o meu nome e email para dar às pessoas.

Já existem cartões da escola, trata-se apenas de pedir cartões iguais com o meu nome e contacto. Vou falar com o Conselho Directivo para pedir autorização e o que me dizem é: "Acho muito bem, mas"..."É muito em cima da hora" (o workshop é de hoje a uma semana), "Essas coisas demoram", "Se fosse com mais tempo..."

Arranjo o contacto da tipografia, ligo para lá, explico o que quero e já tenho o orçamento e a garantia de entrega para Segunda-feira.

Agora resta-me avançar com tudo de forma dissimulada para resolver o meu problema e não ferir susceptibilidades de ninguém.

2005-06-15


 

Receitas Gastronomia Portuguesa: "Grades ou Bolacha Americana

Ingredientes:
3 ovos;
250 g de farinha;
5 dl de leite;
125 g de a�car;
60 g de manteiga;
sal;
mel.


Confecção:
Misture muito bem, numa tijela, os ovos inteiros com a farinha.
Quando a mistura estiver bem lisa, junte-lhe o leite frio, a pouco e pouco, mexendo sempre.
Adicione o açúcar, a mateiga derretida e uma pitada de sal. Deixe descansar a massa durante trinta minutos e coza na forma de talassas, bem untada com margarina e fortemente aquecida.
Sirva as bolachas regadas com mel ou com qualquer doce de fruta."



:) foi o que encontrei em 10 segundos, se é a correcta ou não, n sei mas podem experimentar e avisar =D

RR

2005-06-14


 

Pergunta indiscreta

Já foram ao Abominador hoje?


 

Socorro!!!!

O monty desapertou dois botões das calças e agora está ali, no canto da sala, a dançar. E se a sala é pequena, neste momento parece-me desgraçadamente pequena!

2005-06-13


 

A bela da tripa de chocolate

"Hola, mi nombre es nacho. Soy español. Hace poco estuve en Aveiro y probé las deliciosas tripas de chocolate. Aquí en España no existen, y he preguntado a muchos conocidos portugueses o con familia portuguesa y no me han sabido dar la receta. Buscando en internet he encontrado vuestra página y ahí salen fotos de triaps de chocolate. Me gustaría saber si vosotros podríais dármela, pues realmente que me encantaron."


Chegou-nos à caixa postal este pedido de ajuda dum espanhol que teve o prazer de conhecer a bela da tripa de chocolate. Apesar de muitas pesquisas, também não consegui encontrar a receita. Assim, agradecia que ajudassem o Pano do Pó a fazer serviço público. Quem souber a receita, por favor deixe nos comentários para a fazermos chegar ao amigo Nacho!


 

E se de repente um desconhecido vos oferecer flores?

É paquistanês!
Mas pior que isso é: "É se de repente, aqui ao lado começasse um festival de música pimba?".

Daqui a nada está a dar-me um "impulse" e vou-me ali às barraquinhas de farturas e de venda de cassetes piratas e parto aquela porra toda. Há aqui gente que tá a trabalhar, pá!
(Ou pelo menos está a tentar fazer de conta que está...)


 

Coragem ou nem por isso

Na semana passada chamaram-me de corajoso por dar uma prenda de aniversário a uma pessoa que magoei recentemente e por ter, nesse acto, enfrentado a sua família e amigos.

Se é certo que há alguns anos atrás não seria capaz de fazer algo semelhante, quando penso nisso não sei se é uma demonstração de coragem, se de insensibilidade ou de inconsciência.

Mas deixo essa discussão para os filósofos. Havia uma pessoa que fazia anos e que merecia muitas prendas e eu apenas tentei cumprir com a minha parte.


 

Mais um ano, mais uma viagem

Acabaram as aulas na semana passada. Nem por isso acaba (ou sequer diminui) o trabalho. Já estou a corrigir frequências e tenho exames para preparar bem como outro tipo de actividades. Mas não vim aqui para me queixar, para isso vou ao meu psiquiatra. Vim aqui para deixar três notas positivas sobre este semestre que acabou.

A primeira tem a ver com o aproveitamento dos alunos. Os que passaram à segunda frequência (que foram poucos), estão a surpreender-em positivamente com as notas que estão a obter. Fico contente por este semestre dizer isto em vez de aqui colocar uma lista de gaffes e disparates como tem sido habitual.

A segunda nota positiva tem a ver com uma aluna bastante interessada e empenhada, que teve a melhor nota no trabalho, teve uma boa nota na frequência, sempre participou e contribuiu e que até me manda material relacionado com a disciplina para eu ver. Era tão bom que houvesse mais assim.

A terceira nota tem a ver com alguns alunos que, na sequência das apresentações dos seus trabalhos e das minhas críticas e recomendações, me vieram pedir mais indicações para melhorarem essas suas competências. Gosto de ver assim pessoas com gosto e vontade de aprender e melhorar.

Enfim, são estas coisas que animam um gajo para continuar, porque às vezes...

2005-06-09


 

Pergunta do dia

- Como se chama um boomerang que vai e não volta?

- Pau


 

A Linha Entre a Realidade e a Fantasia

>> From cbc.ca:

[QUOTE]
A court in China has sentenced an online gamer to death for the real-life murder of a fellow player after a confrontation over a virtual weapon.
But the court suspended the death sentence for two years and good behaviour might ultimately reduce the sentence from death to 15 years.

Zhu sold the virtual "dragon sabre" used in the online game "Legend of Mir III" after Qiu had only lent it to him.
Qiu reported the loss to police in February, but they said the computer sabre wasn't a real thing protected by law.
He then demanded the money Zhu had earned from the sale, 7,200 yuan, or about $1,000, but couldn't wait for payment. He attacked Zhu in his home, stabbing him repeatedly in an early morning assault.

Qiu turned himself in to police, saying he did not intend to kill Zhu.

But Zhu's family wants Qiu to receive the full weight of the law, and plans to appeal the suspended sentence.

"We want Qiu to die, and immediately," the victim's father said.
[/QUOTE]


O que é que se passa neste mundo?


 

Aviso em Poesia

2005-06-08


 

A classe e o disparate

Pedro Barbosa é um jogador diferente de todos os outros. Pastelão, complicativo e exasperante para quem não o entende, fino, omnipresente e brilhante para quem o sabe admirar. Disse dele Quinito que, se tivesse dinheiro, comprava o seu passe para o pôr a jogar só para ele admirar, tal o requinte da sua técnica individual. Mas Pedro Barbosa não é apenas um jogador capaz de fintar 3 adversários dentro de uma cabine telefónica. Ele tb é o jogador que melhor consegue gerir o tempo e o espaço num jogo de futebol, pelo que só finta 3, 4,5 ou 6 adversários se tal for necessário, caso contrário, isola um colega de equipa com um passe teleguiado de 1, 5, 10 ou 50 metros. Para além disso, com os seus 35 anos, o Barbosa tem uma experiência e uma calma a jogar que faz qualquer um que esteja a ver perder a calma. Lembro-me de o ver a sair a jogar da própria área após um canto, fintando adversários consecutivamente com uma calma e segurança tal que me ia saltando o coração pela boca. Pedro Barbosa é o capitão do sporting, passou 10 anos neste clube, conheceu vários treinadores e dirigentes, ganhou 2 campeonatos, algumas taças e supertaças e contribuiu com alguns golos fanásticos e com momentos de magia inigualáveis para que eu seja um adepto do futebol. O Pedro tem aquelas características que fazem toda a diferença e que não se podem ensinar a ninguém, ou se tem ou nunca se será especial. E Pedro Barbosa é especial.

Hoje, Pedro Barbosa soube que o Sporting não pretende renovar o seu contrato, que pretende prescindir do jogador com mais classe do plantel e do jogador com mais peso no balneário. Hoje é também o dia em que eu perdi a confiança nas pessoas que estão no Sporting. Nunca aceitei muito bem o Dias da Cunha e já critiquei imenso o Peseiro, mas continuava a acreditar que, apesar das saídas de certas pessoas competentes e importantes do sporting, o clube mantinha uma equipa de gestão competente e fiável. Neste momento, sinto-me defraudado. Um clube em que o treinador, os dirigentes e o presidente consideram Pedro Barbosa dispensável, é um clube com o qual eu não me posso identificar, é um clube que não entende o que é o fundamento do negócio/desporto em que actua, é um clube que não se conhece.

A partir deste momento não sou mais adepto do Sporting. A partir deste momento sou adepto do F.C. Pedro Barbosa.


 

Notícia de ultima hora!!!

Big Potato Head (não o meu) não aceita sugestões sobre o trabalho e AINDA decide inventar tamanho para variáveis =).

AHHHHHHHHHH eu gosto de partilhar este BOM tabalho (de equipa) que desenrola por aki.

=]

RR


 

2005-06-07


 


 

Detesto!

Pessoas as quais não quero apelidar com nenhum adjectivo mas que:

- Complicam as questões.
- Não referem o que querem, sugerem ou perguntam se algo está como sugerem quando sabem perfeitamente qual é o erro.
- Andam à volta das questões em vez de ser directos.
- O erro só passa a existir oficialmente se formos no jogo e o declararmos, claro que dps espera-se pela justificação.

Felizmente n lido mtas vezes com estas pessoas e apenas consigo encontrar duas maneiras de lidar com elas:

Relação pessoa ou relação laboral inferior Ser directo. Curto e grosso educadamente. O resultado não é bonito mas põem-se os pontos nos i's definitivamente e ficamos aliviados por dentro!

Relação laboral superior: Temos que os aturar... Mas dps queixem-se se eu entrar um dia destes com uma AK-47, 10 quilos de C4 para meter nas portas (em cada!! pq ajudantes para isto n me faltam!!!). A ideia seria fazer um sequestro estilo a escola na russia mas na verdade os reféns eram mortos logo no 1º instante!

RR

ps -> SIM EU NÃO ESTOU DE FÉRIAS COMO CERTOS CARAMELOS! >:|


 

Não está mal

Depois de 3 meses sem poder ir ao ginásio, aproveitei este primeiro dia de férias para retomar tão saudável hábito.

E devo dizer-vos, 20 minutos de passadeira, 5 de remo e mais 15 de bicicleta, sem pestanejar! Not bad!

Ah... claro que não pestanejei porque a exaustão era tanta que nem conseguia mexer as pálpebras, mas adiante.

E agora xau, vou para a praia.

Beijos e abraços


 

Várias constatações sobre a foto:



- Será que consigo arranjar lá emprego?
- A mota vai protegida, leva capacete =).
- A gaja da frente vai mto alucinada e nem vai a conduzir =D.
- Será caro mandar para lá a Hornet qdo me mudar para lá?
- Qto custará um alarme com pager até 500 metros (ou mais) ?

:)

RR

2005-06-06


 

Só não perco a cabeça porque...

Diz-se que só não se perde a cabeça porque está agarrada aos ombros. Mas hoje, esqueci-me dos óculos em Coimbra. É certo que só os uso para parecer mais bonito e para ter um ar intelectual.
Mas afinal, se calhar, acho que tou mesmo a ficar um bocado pitosga.


 

O que fazer?

O que fazer quando nos chega ao mail um pedido de helpdesk como este:

"Queria pedir-vos para passarem pelo laboratório xxxxxxxxxxxxxxxxxx, sfv pois o computador do Drº xxxxxxxxx não está a funcionar nada bem e seria mto favoravél para nós se ele estivesse bem mais produtivo."


 

Parabéns!

Serve este candieiro única e exclusivamente para dar os parabéns ao Toni e para lhe desejar muita sorte neste nova etapa de sua vida.

(Como é? Pagas o almoço?)


 

Modernices

Fui ainda agora fazer uma micro e não pude deixar de reparar no quanto a tecnologia tem evoluído.

A máquina é nova e as instalações estão mais agradáveis. No entanto, esta estória de agora ter que me despir todo para a fazer ainda me parece algo estranha.

É certo que a radiografia fica mais nítida, é menos prejudicial à saúde e mais rápida a processar, mas pode haver pessoas que se sintam constrangidas. Felizmente, a técnica que me fez a micro era bastante simpática e atenciosa.

2005-06-03


 

Olhos que falam




Gosto de olhos.

Azuis, verdes, castanhos, pretos. Olhos redondos, rasgados, pequenitos, grandes.

Gosto de olhos, não pela cor e nem pelo feitio. Gosto de olhos pela sua voz.

Olhos que falam, que mostram o que lhes vai lá dentro. Olhos que se deixam olhar, que partilham sentimentos e dizem emoções.

Olhos que não se limitam a deixar entrar luz, mas emitem também eles um brilho especial.

Gosto dos teus olhos.

Muito.

2005-06-02


 

O novo Código também trouxe coisas boas

2005-06-01


 

Palavra do dia

Disciplina

RR


 

Está um calor que...

Não se pode. Eu assim não consigo trabalhar.

Já:

- abri a janela

- bebi três granizados

- tirei o polo

- meti as cuecas no frigorífico

- mudei o meu wallpaper

- tomei uma banhoca no irrigador do jardim

- cantei tirolês

- roubei a ventoínha do gabinete do lado

- encomendei uma pizza

e não há maneira de refrescar, nem por nada.

Que mais me recomendam que faça?


 

Almoço, anyone?

Bem, quando cheguei a Coimbra hoje de manhã apercebi-me que me esqueci da carteira. Quer isso dizer que, vou ter que ir para casa cumprindo todos os limites de velocidade - e sabe quem me conhece o quanto isso me vai custar - para minimizar a possibilidade de ser mandado parar pelos nossos agentes da autoridade.

Mas quer dizer também que estou sem dinheiro. Logo alguém vai ter que se chegar à frente para eu poder almoçar. Voluntários?


 

Dia da Criança



Dizer que o Melhor do Mundo são as Crianças é um lugar-comum. Mas na verdade, há imensas razões para que seja verdade. Razões que nem sempre são compreendidas ou sentidas por todos como o são pela esmagadora maioria dos que, como eu, partilham a mais maravilhosa experiência que é ter um(a) filho(a).

Sentir que algo criado por nós, fruto do nosso amor, está ali, a requerer a nossa atenção e carinho e a retribuir com a infinita doçura de um sorriso, de um carinho ou um a brincadeira. Apreciar como crescem, como ganham traços de personalidade, como ficam a cada dia que passa mais crescidos, mais adultos. São experiências que não se explicam.

Por tudo isto, só é pena que este seja um dia único, já que na verdade, para quem as tem, todos os dias são Dia da Criança.

Foto emprestada a partir do site da Petit Patapon

This page is powered by Blogger. Isn't yours?