<$BlogRSDUrl$>

Pano do Pó

Para tirar as coisas a limpo,
mesmo nos cantos mais difíceis.


2005-12-31


 

Um bom ano para todos

A todos desejo 360 dias de sexo desenfreado e de qualidade (5 dias deve dar para descansar de tanta actividade).

Bons festejos logo à noite, mas vejam lá, não se estraguem!



Ah, mais uma coisa, não esquecer de à meia noite, guardar uma passa para a taça!

2005-12-30


 

Retrospectiva cinematográfica xunga

Costumo fazer isto todos os anos, quando o ano acaba. Para fazer um balanço dos filmes que vi durante o ano. Este ano resolvi partilhar. Agrupados e marcados segundo o meu gosto pessoal.
Obviamente, se os vi é porque os filmes são bons. Os que estão marcados com um * são muito bons. E os que estão marcados com ** são filmes, segundo a escala xung, a não perder!

Acção
Ocean's Twelve (Ocean's Twelve)
**Oldboy - Velho Amigo (Oldboy)
Assalto à 13ª Esquadra (Assault on Precinct 13)
Os Gangs do Bairro 13 (Banlieue 13)
**Sin City - A Cidade do Pecado (Sin City)
Mr. e Mrs Smith (Mr. and Mrs. Smith)
**Batman - O Início (Batman Begins)
A Ilha (The Island)
*Serenity (Serenity)

Drama
**Maria Cheia de Graça (Maria Full of Grace)
*Perto Demais (Closer)
Um Longo Domingo de Noivado (Un Long Dimanche de Fiançailles)
*Million Dollar Baby - Sonhos Vencidos (Million Dollar Baby)
O Condenado (The Woodsman)
*Uma Pequena Vingança (Mean Creek)
**O Maquinista (The Machinist)
**Amor ou Consequência (Jeux d'enfants)
O Crime do Padre Amaro (O Crime do Padre Amaro)

Comédia
**Team América - Polícia Mundial (Team America)
Hitch - A Cura Para o Homem Comum (Hitch)
*Kung-Fu-Zão (Kung Fu Hustle)
Os Irmãos Dalton (Les Daltons)
**À Boleia pela Galáxia (The Hitchhiker's Guide to the Galaxy)
Os Três Duques (The Dukes of Hazzard)
*Procurados (Crime Spree)
Wallace e Gromit: A Maldição do Coelhomem (Wallace & Gromit in The Curse of the Were-Rabbit)
*Elizabethtown (Elizabethtown)
**Charlie e a Fábrica de Chocolate (Charlie And The Chocolate Factory)
Harry Potter e o Cálice de Fogo (Harry Potter and the Goblet of Fire)

Terror/Fantástico
Constantine (Constantine)
*Saw - Enigma Mortal (Saw)


Eu até tinha visto mais filmes. Mas o dinheiro não deu para mais!

E como diria Lauro Dérmio: Always watch good moves!


 

Nova resolução de ano novo

Mais uma decisão difícil. Mas esta é uma altura de mudança. Esta é a última picanha do ano.

Como sempre, aqui fica a foto para referência futura...

2005-12-29


 

Resolução de fim de ano!

Foi uma decisão que tomei hoje, à hora do almoço. Foi uma decisão difícil, mas que é para cumprir: Esta foi a última francesinha do ano!



Fica a foto para homenagem futura. Paz à sua alma!...


 

Pois é...

Estou a horas de entregar o ultimo RV e bazar do meu posto de trabalho.

Só espero que a próxima equipa de trabalho (a dos pretos) tenha um tão bom ambiente como esta e que o trabalho seja melhor (e isso sim é o + importante agora).

:)

Feliz ano novo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

RR

ps -> se calhar este será o ultimo post este ano que eu faço =********


 

Follow your Euro notes and their tracks

Este é o título e o lema do Euro Bill Tracker. Apesar daquilo suportar a língua portuguesa até tenho medo de carregar no botãozinho para fazer a tradução. É que seguir as nossas notas de Euro e descobrir por onde passaram, pode até ser uma ideia engraçada, agora nunca pensei que as seguissem pelo cheiro dos seus traques.

Bem, adiante... A ideia nem é nova, nasceu junto com as notas de Euro, em 2002. Mas é engraçado saber por onde passaram as nossas notas. Ou seguir o seu destino. Eu já me inscrevi e já submeti uma nota. De € 5.00, que não havia mais.
E por favor, se a virem por aí, mandem-na de volta que estou cheio de saudades dela!

E agora as viagens das notas portuguesas:

http://www.eurobilltracker.com/

2005-12-28


 

Avô "contigas"

Parece que há senhores que querem sentar-se no sofazinho de belém para nos "contar" histórias de encantar.
Pelo menos tudo leva a crer ser este o nosso destino quando certas e determinadas pessoas nos tentam convencer que, depois de meterem a foice em seara alheia, não "sugeriram" nada, apenas "contaram" histórias de sucesso de outros países.

Ora então, e para os mais desatentos (que eu sei que os há), aqui fica um pequeno excerto daquilo que o Avô contador de estórias contou aos meninos bem comportados deste país.
(Bem comportados porque, pelos vistos, quais carneirinhos, está tudo prontinho para depositar o voto na urna com a cruzinha à frente do nome deste senhor. Lindos meninos!...)
"Problema grave é o da deslocalização de empresas estrangeiras. Nessa matéria o presidente pode ajudar?
Há uma coisa que pode ser feita em Portugal, que eu sei que já foi feita noutros países. Podia existir um responsável do Governo que fizesse a lista de todas as empresas estrangeiras em Portugal e, de vez em quando, fosse falar com cada uma delas para tentar indagar sobre problemas com que se deparam e para antecipar algum desejo dessas empresas se irem embora, para assim o Governo tentar ajudá-las a inverter essas motivações. Tem que ser um acompanhamento com algum pormenor que deveria ser feito por um secretário de Estado, especialmente dedicado a essa tarefa.
Vai propor isso ao Governo?
Já o estou a propor aqui.
(JN)

Isto foi o que ele afirmou, de manhã, antes de ser criticado e ser ter apercebido que deu uma valente argolada. Depois tentou remediar com isto:
"Não sugeri a criação de um secretário de Estado nem defendi a criação de nenhuma Secretaria de Estado. Apenas contei histórias de sucesso que ocorreram noutros países"
(JN)

No fundo, o que o candidato Aníbal, o favorito, se limitou a fazer foi a
«contar que na Europa há uma preocupação em relação à deslocalização de empresas estrangeiras».

«Conheço países que têm um membro do Governo ou um director-geral que acompanha com uma certa regularidade a situação dessas empresas estrangeiras, mas longe de mim sugerir qualquer secretário de Estado, porque isso é uma competência exclusiva do primeiro-ministro», sublinhou.

Questionado pelos jornalistas sobre a proposta que assumiu ter feito na entrevista ao Governo, Cavaco insistiu que apenas «contou o que passa noutros países», revelando desconhecer o que o Governo está a fazer nesta matéria.
(TSF)

Na minha modesta opinião, senhor Aníbal, o grande favorito. Se conhece tão bem a realidade dos outros países que até nos vem contar histórias sobre o que por lá se passa e é assim tão desconhecedor do que o nosso governo por cá faz, porque é que não se candidata à presidência desses tais países?
Tenho até uma sugestão a fazer-lhe: o meu caro amigo chega lá, e começa a contar-lhes histórias sobre o nosso país. Pode ser que fazendo-os rir ganhe o respeito deles. É que aqui, nem consegue fazer rir, nem ganhar o respeito. Pelo menos não o meu.

2005-12-27


 

"fotos de clitoris gigante"

Isto foi um dos termos de pesquisa que foi feita no google brasil e que veio dar ao Pano do Pó. Lamento desapontar, mas neste momento não temos em stock.
Outra pessoa vinha em busca de vapi toni. E disso temos a rodos. Só nos falta saber é se o estimado cliente pretendia em pack ou separado. Aliás, para esgotar mais rapidamente o stock estamos a pensar fazer a seguinte campanha: "Na compra de um vapi ou de um toni, oferecemos um soneca!".*


*Oferta limitada ao stock existente


 

10 mil salários mínimos

Este é o valor máximo que os candidatos à presidência da república estar permitidos a gastar nas suas campanhas publicitárias eleitorais: 10 vezes 347,70 Euros. Ou seja 3.747 Milhões de Euros.
O único candidato a rondar essa soma é o candidato Aníbal. Grande homem, até nisso dos gastos é o maior.

Quando nos jornais fazem manchetes escandalizadoras dizendo que os 5 principais candidatos presidenciais vão gastar 10 Milhões de Euros na campanha esquecem-se de dizer que 37 % desse bolo vai ser comido por Cavaco Silva. Muito provavelmente, de boca aberta!


 

Transportes especiais

O "politicamente correcto" ensinou-nos a chamar "pessoas especiais" a pessoas portadoras de alguma deficiência. Hoje, a prática ensinou-me que os "transportes especiais" deveriam sem dúvida se dirigidos por algumas dessas "pessoas especiais".

A aventura começou à porta de minha casa, quando vinha para Coimbra. Vejo dois camiões, desses dos transportes especiais, a passar e penso para com os meus botões: "Bem, se não quero ir a gramar com estes gajos até Coimbra, vou passar por Anadia, Grada e vou apanhar a nacional à Mealhada. Eles não têm tempo de chegar lá antes de mim."
E assim foi... Não fora ter apanhado uns empatas pelo caminho e o meu plano era infalível! Mas chegado à "rotunda do Luso", na Mealhada, vejo que há uma fila enorme na nacional. Assim, resolvo mais uma vez atalhar, indo pelo centro. Chegado à rotunda que vai dar à A1 constato que não fui suficientemente rápido (mais uma vez, a porra dos empatas): o melhor que consigo é ficar imediatamente atrás dos dois camiões.
Que se lixe, penso. Ali à frente, há duas faixas para subir, e eles até costumam parar antes da subida, num parque enorme que ali há, para deixar passar o trânsito acumulado atrás deles e só depois seguem viagem. Por isso, no máximo são 200 metros atrás deles. Engano meu! Vieram até Coimbra, sem uma única paragem, e ocupando todas as faixas de rodagem. Mais houvesse, e mais ocupariam.

E porquê, pensam vocês, cheguei eu à conclusão que os senhores dos transportes especiais seriam "pessoas especiais"? Só por isto? Só porque não deixaram o menino ultrapassar e agora faz birrinha? Não só, mas também!
São "pessoas especiais" por várias razões, que vou passar a enumerar:

Primeiro porque os senhores que íam a escoltar o transporte especial (daqueles senhores especiais que conduzem carros brancos com uma lista amarela e laranja de lado e com uns pirilampos azuis em cima do tejadilho) fizeram toda a viagem na faixa de rodagem da esquerda... Até aqui, tudo normal.

Depois porque esses senhores especiais não sabem que, sempre que há mais do que uma faixa no mesmo sentido, o carro que assinala o transporte especial deve circular atrás do referido transporte e não à frente!

Mais tarde porque os senhores especiais, dos carros brancos às riscas amarelas e laranja, acham que porque são maquinistas de um comboio especial não têm obrigação de parar nos semáforos, mesmo que estes tenham a luzinha vermelha acesa.

E, a cereja no topo do bolo, por os senhores especiais acharam por bem, já em Coimbra, nas obras do Fórum, atalhar caminho e fazer grande parte do troço em contra-mão, indo, na guarda-inglesa, a direito, virados à Ponte Santa Clara.
(Isto dito assim e para quem não conhece a estrada, parece até aceitável. Não fora o troço em questão ter sido adaptado por causa das obras, ter neste momento 4 faixas num só sentido, sendo que duas delas estão invariavelmente ocupadas com carros estacionados!)

Essa parte foi boa para mim, deu para ultrapassá-los indo pelo caminho certo. Ainda fiquei tentado a parar para ver como raio eles iam entrar nos semáforos da entrada da Ponte Santa Clara em contramão.

...Mas a minha vida não é bem essa. Eu tinha mais que fazer. Nomeadamente escrever este relato no Pano do Pó!

2005-12-26


 

Avisos

Recebi um presente que trazia muitos sacos a embrulhar os vários componentes. E todos estes sacos vinham estes avisos.
Suponho que será necessário.
Mas o do bebé com o saco na cabeça quer dizer o quê? Não enfiar este saco na cabeça de um bebé? Não matar um bebé por asfixia? Não largar um traque e depois enfiar o saco na cabeça de um bebé?


 

Doodle Google

Para os que tiveram preguiça de ir ao google ver como terminava o seu christmas doodle, acabou assim:



Feliz Natal!!!
(Já acabou, mas o espírito continua cá!)


 

Always look at the bright side of life!

Que melhor presente de Natal pode alguém desejar do que este?



Claro que, para que o presente fosse tão certeiro nos meus gostos cinematográficos, tinha que ser oferecido por mim mesmo. Melhor fita para ver no dia de Natal (logo a seguir ao "Sozinho em Casa") só mesmo a "Vida de Brian". Não havendo Kulkin disponível, tive que me limitar aos Pithon!

2005-12-25


 

Half Life 2

Simplesmente... GENIAL e dominado após 780 minutos de combate!!!

( =| tanto tempo =S....irra!)


RR

2005-12-24


 

Feliz Natal!

Paz, Saúde e Presentes Queridos para Todos!

2005-12-22


 

É natal, é natal

Pela quantidade de mensagens de despedida que recebi hoje, parece que mais ninguém trabalha nesta quadra natalícia, então aqui ficam desde já os votos de um feliz natal para todos, menos para a LSM. Para ela, desejo um Yule Feliz!


A todos um
Bom Natal!



Um óptimo 2006,
cheio de prosperidades
e de desejos realizados.


Estes são os votos
deste vosso amigo.




 

Private Joke!

Xupistas!

Ladrões!

Mafiosos!

Andam prai BUÉS!

ROTFL!!!!!!!!!!!!!!!

RR


 

Google Doodle

Ontem o Google estava assim:


Hoje já tem outro doodle. Pelos vistos vai sair um por dia. Até quando? Que estará a fazer o ratinho com o seu companheiro? É para seguir aqui, com atenção!


 

Sou uma pessoa má!

Têm-me enviado fotos dos pinheirinhos de natal para eu publicar mas não tenho tido tempo. Mas como eu tardo muito mas raramento falho (atenção que eu não disse, "Nunca tenho dúvidas e raramente me engano") já publiquei as últimas fotos que me foram enviadas. Um beijo para a Atlantys e outro para a Matilde!

Feliz Natal!

2005-12-21


 

Uma unica tristeza...

Deixar de trabalhar com esta malta =).

O almoço de despedida foi simplesmente genial.

Para além da "surpresa" a que tive direito, o convivio foi genial!!!

=)

OBRIGADO A TODOS!

=**

RR


 

Diálogo muito real

- Almoço?
- Já? Que horas são?
- 12:50!
- Bolas,tenho o relógio parado às 9:40
- Anda lá, estamos todos à tua espera.
- Ok, já vou, já vou!...


 

Presidênciais

Vinha agora a ouvir o Forum TSF e 95% dos participantes arreavam no Marocas, será que o Pai do Monstro (também conhecido por Pápa-Bolo-Rei) vai ganhar assim tão de caras?


 

Diálogo não tão improvável quanto isso

- Então e que tal é telefonar a partir de uma caixa de sapatos?
- Ehpá, até nem é tão mau quanto parece. Mas continuo a achar que nos primeiros minutos é muito frio nas orelhas. É que as tenho muito sensíveis, sabes?

2005-12-20


 

Ultima hora

Eu - "A quem passo o conhecimento, dado não faltar muito para sair"

Alien da Area51 - "Ah (pausa) já falta pouco para te ires embora?(pausa) Pois,(pausa longa) faz isso e logo se vê o conhecimento a passar para outra pessoa"


Eu - "ok..."

-------------------------------------

Sou só eu, ou parece que existe alguma falta de gestão e coordenação? Tempo perdido para a pessoa que virá e que n terá todo o conhecimento disponíel de forma imediata? É que para a semana vai tudo de férias mesmo LOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL.

RR


 

Algo n vai bem no reino da cagada!

Então n é que sou dispensado pq "tive uma avaliação negativa" (avaliação esta que ninguém sabe os métodos de avaliação nem os seus resultados nunca) e pq "n confiava em mim" (esta ainda n me escorregou totalmente, principalmente dps de todas as noitadas para desfazer a merda que o grupo do porto fazia...tantos jantares perdidos e noites mal dormidas por culpa de malta que está nos quadros) e agora.......


E agora... lembra-se que tenho que cuidar de pelo menos 4 módulos diferentes sozinho...

Eu n aguento tanta responsabilidade! Sinto-me fraco! Sem forças...

E ainda mete um ultimado que tem que tar tudo pronto dentro de X horas ?!?!?!?!

..............

RR

2005-12-19


 

Um doce!

Fecha a porta, apaga as luzes, vem deitar-te a meu lado
Dá-me um beijo e o meu desejo, vem ficar acordado

Vem, amor, a noite é uma criança
E depois quem ama por gosto não cansa

Amanhã de manhã...

...vamos acordar e ficar a ouvir a rádio no ar, a chuva a cair
Eu vou-te abraçar e prender-te então no corpo que é teu, na cama, no chão
Os nossos lençóis e a colcha de lã
Eu vou-te abraçar amanhã de manhã

Fecha os olhos, esquece o tempo nesta noite sem fim
Abre os braços, acende um beijo, fica dentro de mim

Vem, amor, a noite é uma criança
E depois quem ama por gosto não cansa

Amanhã de manhã...

...vamos acordar e ficar a ouvir a rádio no ar, a chuva a cair
Eu vou-te abraçar e prender-te então no corpo que é teu, na cama, no chão
Os nossos lençóis e a colcha de lã
Eu vou-te abraçar amanhã de manhã

...vamos acordar e ficar a ouvir a rádio no ar, a chuva a cair
Eu vou-te abraçar e prender-te então no corpo que é teu, na cama, no chão
Os nossos lençóis e a colcha de lã
Eu vou-te abraçar amanhã de manhã

Ã-ã... ã-ã... ã-ã...






Pronto, pronto... Se for caso disso, também vou prá cama sozinho.

Até amanhã. (De manhã!...)


 

Consulta popular

Como é que se chama aquela coisa castanha à volta do tronco dos pinheiros? É para tirar uma teima.

A malta de lisboa está dispensada de dar opinião pois a maior parte não saberá sequer o que é um pinheiro que não aqueles de plástico que se enfeitam no Natal!...


 

Pois é

Ainda há pouco tempo referi aqui que o "espírito da sala das reuniões" estava a acabar, não por falta de vontade mas pq de uma forma ou de outra, contentes ou descontentes todas as pessoas estavam a sair da Área 51 / Área 15.

A ultima pessoa detentora do segredo mágico do "macado da guiné" ou da "osga" que restava era eu :).

Eu ao contrário das outras pessoas n saí totalmente (n é que n pensasse nisso, n era para ser era já LOL) pq queria, mas fui avisado que o meu contrato n seria renovado no limite legal para o facto (axo que legalmente já tinha passado um dia, mas isso não interessa nada pq o contrato era mesmo ilegal =D ).

Para isso contribuiu largamente algumas "actividades sindicais" e um pequeno "mano-a-mano" que tive. Depois disto foi só cometer um piqueno deslize de programação para ser exorcizado. Erro este menos grave do que inúmeras situações que se arrastam, mas hei, eu n tou nos quadros LOL.

Por isso "ano novo, vida novo", ou então "ano novo, emprego novo" hehehehehe ;).

RR


 

Tecnologia de ponta

Já tinha ouvido falar de pessoas que passam horas na casa de banho porque têm uma pilha de revistas ao lado da sanita para se entreterem enquanto fazem a necessidade # 2. Agora, em certas faculdades (curiosamente a mesma que diz para desligarem os "telélés" antes de entrarem na sala) levam essa coisa das leituras de casa de banho muito a sério. Senão, vejamos!...


 

O criminoso padre

Hoje fui levado arrastado para o cinema, para ver "O Crime do Padre Amaro" e para engrossar o número que insistentemente a SIC vai passando dizendo que esta é já a melhor estreia do cinema português de todos os tempos.
O que dizer sobre o filme? O filme nem é um (muito) mau filme. Mas já vi melhor. Não havia, por exemplo, necessidade de, por duas ou três vezes, meter publicidade à cofidis no meio do filme. Dá-lhe um ar demasiado telenovela-de-horário-nobre-e-agora-vamos falar-dos-benifícios-que-é-ter-conta-no-banco-xpto-que-ninguém-nota. Quando ao resto do filme... Bem, gostei muito da Soraia Chaves. =]

2005-12-18


 

Calma Lagartos!

Que é que se passa? Começo a desconfiar que os lagartos talvez sejam touros.
Olhem que há mais equipas no nosso campeonato, e várias também à vossa frente. Esqueçam o Benfica e pensem mais na vossa equipa maravilha.


 

Monólogo ainda mais improvável

O cenário é o de uma sala de imprensa. Um treinador holandês, louro, que treina uma equipa de Lisboa, manda convocar uma conferência de imprensa e dirige-se aos repórteres em castelhano:

- El fútbol em Portugal és una côsa estraña. Desque que estoy entrenando en Portugal é visto muitos erros grossêros de arbitrage, no. Los más ridículos fôren aquele erro em aquello golo que no fué validado al Leiria encontra el Espórting e la falta claríssima que no fué marcada a Luisón contra el Nacional. Olé!

2005-12-17


 

Diálogo pouco provável

O cenário é uma operação stop. Um agente da autoridade manda encostar o condutor de um carro comercial, apercebendo-se que havia algo estranho na bagageira pergunta ao condutor:

- Boa noite, o que é que o senhor transporta na bagageira.
- Um cadáver.
- ?
- Está bem, senhor guarda?
- O senhor importa-se que dê uma vista de olhos?
- Não, pode ir ver.
- Sim senhor, lindo serviço. Então e o senhor tem guias de transporte?
- É obrigatório?
- Claro que é, qualquer mercadoria deve fazer-se acompanhar das respectivas guias.
- Mas, senhor agente, é produção caseira. Não o comprei nem nada. Não tenho factura... Fui eu mesmo que o matei, como pode ver aí pelo machado ensanguentado que ali está ao lado.
- Percebo, mas ainda assim, o senhor tem que ter guias de transporte.
- Oh senhor guarda, vá lá. Feche os olhos. Era para fazer uma surpresa à minha filha.
- Não posso, se fechar o olhos a isto, o que vai ser depois disto? Vou também ter que perdoar a um automobilista que faça uma manobra de ultrapassagem sem pisca?
- Vá lá, é Natal.
- Pronto, pronto, vá à sua vida. Mas olhe que para a próxima não fica assim. Isso dá direito a apreensão da mercadoria e do veículo!

2005-12-16


 

Gripe?

Acabei de receber o email enviado semanalmente pelo gripept.net para despistagem semanal de um eventual surto de gripe (das aves ou não). Pela primeira vez respondi que senti dores de garganta. Depois de responder às perguntas que me foram feitas resolvi ver como estava o estado da saúde em Portugal.



Pelos vistos somos um país saudável pois na legenda diz que os termometrozinhos verdes representam os participantes no projecto e os vermelhos representam os participantes com gripe. Ou andam a enganar os senhores, ou então só participam pessoas saudáveis. Mas também, digamos que apenas se inscreveram 2652 portugueses contra os 20541 holandeses e os 11808 belgas.
Vá, inscrevam-se, não custa nada!


 

Kéito, Marge?

Bolas, isto está a ficar cada vez mais difícil. Aqui está a contribuição da Marge, depois de ter acertado no kéito enviado pela cat. Ela manda dizer que o Sinhor Gomezzz está proibido de participar neste jogo!...



 

It's gonna be a long, long, day!

2005-12-15


 

Ooops!

Cheguei agora à conclusão, ao olhar para o calendário, que tenho apenas e só um fim de semana para comprar os presentes de Natal que me faltam. Ou seja: TODOS!



'Tou bem tramado...


 

Konichiwa!

Este vídeo foi-me enviado por email. Tem quase seis megas, mas vão por mim, valem a pena. Quem nos dera a nós que os chuva de estrelas, ídolos e operações trinfo tivessem metade da qualidade deste concurso japonês!

2005-12-14


 

Tá male!

Segundo esta notícia, os jogadores do Vitória de Setúbal entregaram um pré-aviso de greve dizendo que vão jogar este fim de semana contra o Marítimo, mas que, se até à véspera do jogo contra o Benfica não receberem o que lhes é devido, então não vão jogar contra os encarnados... Está mal!

Então mas não havia um acordo secreto a ser feito entre o Benfica e o Setúbal em que os primeiros doavam uma avultada soma em dinheiro para pagamento das dívidas exigindo em troca a opção de compra de alguns jogadores sadinos?

Ehpá, oh gajos, pensem lá um bocado: se não vos pagarem, não jogam contra eles.
Isto assim é uma situação de duplo ganho para os gajos... Vocês não recebem de certeza os ordenados em atraso a tempo, pois não os estou a ver a desembolsar dinheiro para jogarem convosco. Portanto, perdem os pontos e o dinheiro. Já o Benfica além de ficar com o bolso recheado garante desde já os três pontos...

Sigam o conselho de um tolo: se é para perder por falta de comparência, façam-no na altura do jogo contra o Sporting. É que nós não vos prometemos nada e se fizerem isso, de certeza que o Benfica paga para jogarem!
E se não pagar, ganham aqui um amigo do peito! Vá lá, até equipamos com a mesma cor e tudo. Vocês é que calçaram as riscas no sentido errado, mas ninguém liga a isso nos dias que correm!

2005-12-13


 

Kéito, caraças?

É que desta vez, nem eu sei que raio "éito". A cat ganhou, a cat enviou a foto... De uma coisa com muitas cores e bastante pixelizado. Dá-se um doce a quem adivinhar o kéito!


 

O natal faz *mesmo* as pessoas melhores!

Ora perguntem ao Monty se não é assim!

NB: Ao monty daqui, nada de confusões com imitações baratas de outros blogs


 

This is a test!

Ignore mode, on, please!


 

Quem era Stanley "Tookie" Williams?

É a pessoa que mais recentemente entrou para a tristemente longa lista de penas de morte executadas nos Estados Unidos. Esse país defensor da moral e bons costumes e onde os direitos humanos são colocados acima de tudo.
Se é certo que "Tookie" foi membro fundador de um gang de rua há cerca de 30 anos atrás e é também certo (?) que é culpado pela morte de quatro pessoas, não é menos certo que depois de mais de vinte anos no corredor da morte se terá arrependido da vida que levava há tantos anos atrás. Tendo inclusive a sua história de vida sido tema de um filme rodado no ano passado e cuja tagline no IMDB não deixa grandes dúvidas: "Gangster, Death Row Inmate, Nobel Peace Prize Nominee".

Se um condenado à morte se arrepende, e se torna um grande mentor da causa anti-gang, chegando mesmo a ser nomeado para Nobel da Paz, não teria sido muito mais útil à sociedade americana (e não só) mantê-lo vivo?

Mesmo que não fosse! Quantas mortes pesarão na consciência de Arnold Schwarzenegger? E não estou a falar dos filmes que ele fez, onde "matou" muitos mauzões e alguns seres alienígenas...
A vida deste homem dependia apenas da assinatura de Arnie. Quem julgará os governadores, juizes e jurados norte americanos que já permitiram que fosse ultrapassada a fasquia dos 1000 condenados à morte executados? Matar um criminoso não é crime?

2005-12-12


 

Kéito, hã?

Depois de acertar no enigma por mim proposto no passado domingo a canochinha manda perguntar o kéito:



Ela diz também que não sabe ao certo como se chama, por isso, pede-se a quem acertar que diga também o nome da coisa!


 

Inventores precisam-se!

Acabei de lanchar. Uma especie de croissant-concorrente-da-panike de ovo e um chá (antes que venham as bocas, sim, chá é bebida de homem. Chá preto, não uma tisana qualquer feita de camomila com mel como certas e determinadas pessoas tomam). O meu problema é que o chá estava estupidamente quente, mas soube-me extremamente bem pois aqueceu-me por dentro.
O que era necessário mesmo era inventar uma bebida que, apesar de quente ao ponto de nos aquecer a alma, não nos queimasse a porra da língua, papilas gostativas e do esófago!


 



RR


 

A tradição já não é o que era!

Acabei de passar ao pé do Instituto de Medicina Legal de Coimbra e estava lá uma carrinha da DHL à porta. O que não percebi foi se estavam a entregar ou a levantar encomenda.

2005-12-11


 

Ilusão de óptica

Recebi por email com o seguinte comentário:

"Reparem na confiança que podemos ter nos nossos olhos quando conduzimos automóveis ou motos!...
Experimentem aumentar os pontos e reparem que o fenómeno se mantém."


E é com este tipo de ilusões de óptica que nos apercebemos o quão falíveis afinal somos!
Vejam aqui como, apesar de certos objectos esterem constantemente presentes, o nosso cérebro parece conseguir fazer-nos acreditar que não estão lá.


 

Kéito?

Depois do monty ter acertado nos meus últimos enigmas, facilmente vai acertar neste também. Mas que diabo, como ele nunca mais coloca o enigma, coloco eu. A pergunta que se coloca é, Kéito?


 

Hoje não houve posts (de jeito) no PdP

2005-12-10


 

Palavras de circunstância

Venho aqui hoje colocar aquele que será, em princípio, o meu último poste neste blog.

Já há algum tempo que tenho sentido alguma necessidade de criar um espaço só meu, com uma agenda mais pessoal. E assim, na 5ª feira criei o meu blog individual.

Neste novo blog podem encontrar o velho sniper de sempre. Vou postar sobre tudo e sobre nada, sobre filmes, sobre futebol, sobre política, sobre música, etc. Vou também continuar a tentar ter piada e a meter-me com o xung sempre que me parecer conveniente.

Este spin-off não é culpa do Toni, nem causado pelas picardias com o xung (de que vou sentir falta), nem se deve ao desespero causado pelo português do soneca. É apenas o passo que me pareceu lógico nesta fase da minha caminhada.

Claro que continuarei a visitar o Pano do Pó e a comentar os postes dos restantes espanadores, e também ficarei à espera das vossas visitas.

Até sempre,

sniper


 

FIFA World Cup - Germany 2006

Grupo A
Alemanha
Costa Rica
Polónia
Equador
Grupo B
Inglaterra
Paraguai
Trinidad e Tobago
Suécia
Grupo C
Argentina
Costa do Marfim
Sérvia e Montenegro
Holanda
Grupo D
México
Irão
Angola
Portugal
Grupo E
Itália
Gana
Estados Unidos
República Checa
Grupo F
Brasil
Croácia
Austrália
Japão
Grupo G
França
Suíça
Coreia do Sul
Togo
Grupo H
Espanha
Ucrânia
Tunísia
Arábia Saudita



Calhou-nos em sorte apadrinhar Angola nestas andanças do mundial. Vamos lá ver se isto é bom para eles ou para nós.
Mas o que eu gostava de saber é qual o critério para escolher os cabeças de série. Que Portugal esteja no terceiro pote, eu até aceito. Afinal, o melhor que fizemos em mundiais foi um 3º lugar há quase 200 anos. Depois disso tivemos mais três presenças miseráveis em fases finais de campeonatos do mundo de futebol.

Agora, o que me faz espécie é, que raio de palmarés tem espanha para ser cabeça de série. A Holanda, por exemplo (e se não me engano), até já foi campeã da Europa e tudo...

2005-12-09


 

Se eu soubesse...

Tinha visto o debate...


 

Dilema

Estou a ir para casa, com um dilema muito grande!
Não sei se veja o debate na TVI ou o grande jogo na SportTV. Ajudem-me!


 

No natal, de presente, eu quero que seja...

(a minha agenda, a minha agenda!...)
Nada disso, quero uma T-Shirt destas!


Sugestão do Betel. Imagem tirada daqui.


 

A ponte é uma passagem

Tenho a dizer que os feriados a meio da semana são maus. Mas só quando não fazemos ponte. Porque na sexta-feira, trabalhamos, e roemo-nos de inveja das centenas de operários da construção civil que neste momento estão a fazer pontes por este país fora.


Ponte velha da Régua. Foto tirada em agosto 2003

2005-12-08


 

Os Comentários Voltaram

Embora não tivessemos recebido nem sequer a promessa de um cêntimo de donativos, os comentários voltaram. Tivemos de retirar dinheiro destinado a ser dado a uma instituição de apoio a crianças maltratadas e com dificuldades de arranjar namorado, foi a esses que vocês não ajudaram!


 

Glorioso!

Sim! Foi glorioso o jogo que o meu Benfica fez!
Hoje, já depois de esfriar, continuo eufórico com a vitória e subsequente passagem aos oitavos de final da Liga dos Campões Europeus.
É bom voltar a estar nestas andanças, a disputar entre as 16 melhores equipas da Europa.


 

Aluga-se este espaço publicitário

Já nada escapa aos publicitários, ontem estava eu descançado no MSN quando reparei que no fundo da janela de conversação havia uma mensagem nova, que nunca tinha reparado: "Tenha de € 500 a 4000 para ter um Natal diferente!"... Que raio? Pensei eu para com os meus botões.



Era publicidade à Cofidis!...

This page is powered by Blogger. Isn't yours?