<$BlogRSDUrl$>

Pano do Pó

Para tirar as coisas a limpo,
mesmo nos cantos mais difíceis.


2003-07-30


 

Cá andamos nós neste país em que as Ordens mandam!

A minha cara metade por variados motivos vai mudar de local de trabalho, ela é farmacêutica, trabalha na actual farmácia desde que acabou o curso há quase três anos.
Depois de várias promessas de contrato fartou-se e quando apareceu uma oportunidade interessante de mudar, mudou.
Foi à Ordem dos Farmacêuticos para comunicar que iria mudar de local de trabalho, um procedimento obrigatório, tal como estar inscrita neste orgão para poder exercer a sua actividade.
A farmácia onde está fica na área de residência dela, e a nova farmácia dista 35Km da sua residência, ficando por isso fora da referida área. Pois bem, ela vai ter de pedir autorização de uma forma formal, por escrito, para trabalhar fora da área de residência, e para isso terá de invocar um motivo válido para que seja aceite o pedido, como por exemplo ter filhos a estudar na área de residência, etc...
Mais, ela vai ter de ir ao Instituto Português das Estradas pedir uma documento comprovativo da distância entre a residência e a nova farmácia, para anexar juntamente ao pedido.

Já não basta o LODO que são as Ordens, e todo o mal que fazem neste caso aos farmacêuticos, menos aos donos de farmácias que continuam a ser os reizinhos, e ainda tem "atitudes" deste tipo?!
Claro que a Ordem dos Farmacêuticos não é mais do que um fantoche na mão do Infarmed, esses sim, os verdadeiros chulos.

Ainda bem que vivemos num país livre e democrático, senão além de termos que gramar com organizações terroristas como estas, ainda não podia estar aqui a expressar a minha indignação!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?