<$BlogRSDUrl$>

Pano do Pó

Para tirar as coisas a limpo,
mesmo nos cantos mais difíceis.


2003-07-18


 

A chatice de tomar posições

Andava eu a "desfolhear" o blog do Pedro Mexia e deparei-me com um poste em que ele fazia o elogio de um dos poucos monárquicos (causa com que ele simpatiza) que apreciava (ou admirava) como pessoa. Diz ele que "os monárquicos - os portugueses ao menos - são na sua maioria os maiores patetas com quem me foi dado conviver", sendo esta a razão pela qual ele não passa de mero simpatizante a adepto verdadeiro da causa monárquica.

Lendo isto lembrei-me de algo que li em tempos (de algum pensador ou filósofo de que não me recordo agora o nome nem se torna relevante para o caso, mas a quem deixo as minhas desculpas) e que era qualquer coisa no género do seguinte:

"quando se assume uma posição, teremos sempre connosco pessoas que nós preferiríamos ter do outro lado da barricada, e do outro lado estarão sempre pessoas que nós preferiríamos ter do nosso lado".

bom fds

This page is powered by Blogger. Isn't yours?