<$BlogRSDUrl$>

Pano do Pó

Para tirar as coisas a limpo,
mesmo nos cantos mais difíceis.


2003-07-11


 

Os media e o menino mimado

Há alguns dias, a equipa principal de futebol do S L Benfica, que se encontra em estágio de pré-temporada em terras de nuestros hermanos, elegeu por voto secreto dos membros desse plantel o novo capitão de equipa para a época futebolística que se avizinha.

Helder, veterano defesa central, que fez parte da última equipa benfiquista (em 1994) a sagrar-se campeã nacional, internacional português e jogador bastante conceituado e carismático foi o eleito pelos seus companheiros. Até aqui nada de anormal.

No entanto, Simão Sabrosa, jovem internacional português, um dos melhores futebolistas a actuar em Portugal e capitão de equipa durante grande parte da época anterior sentiu aqui uma grande afronta ao seu prestígio e posição dentro da equipa e criou uma grande polémica com o recém eleito capitão, com os seus colegas e com a instituição que principescamente o remunera mensalmente para ele fazer o que mais gosta (segundo diz), tendo inclusive pedido para ser transferido. Aqui já as coisas passam um pouco o limite do normal, mas enfim, problema deles.

Agora esta estória começa-me a irritar é quando pelo 37º dia consecutivo abre o raio dos noticiários, onde se repetem as imagens que já passaram 251 vezes. Ao início ainda penso "lá vem uma notícia nova sobre o Benfica, que raio se passará agora?". Mas não, é a mesma notícia de sempre, sem novidades, sem novos desenvolvimentos, sem NADA. Apenas a repetição da repetição do que já disseram e mostraram.

Eu sei que a minha vida é muito aborrecida e que nada de interessante se passa comigo (as verdades são para se admitirem). Mas da última vez que contei havia praí uns 11 milhões de portugueses e pelo menos o dobro de gente no Mundo inteiro (eventualmente mais). É toda a gente enfadonha como eu? Deve haver por aí alguém a fazer algo interessante e eventos relevantes a acontecer.

Pessoal da imprensa, a vós lanço um apelo:
- Esforcem-se um pouco que eu acredito que algures por esse Mundo fora (ou dentro) algo de importante se passa

E assim pode ser que da próxima vez que eu for ver o Telejornal apareça alguma notícia que eu ainda não saiba de cor.

E daí, talvez não.

Bom fds

This page is powered by Blogger. Isn't yours?