<$BlogRSDUrl$>

Pano do Pó

Para tirar as coisas a limpo,
mesmo nos cantos mais difíceis.


2003-08-22


 

Cinema

Porky’s
O clássico filme teen, com a inocência dos 80’s. A grande ousadia de mostrarem um peito ou um rabinho bem feito, levava legiões babadas às salas de cinema.

Lagoa Azul
As mesmas legiões que acima riam com o Porky’s, saiam deste filme a sonhar com a Brooke Shields e com as ilhas do Índico. Já o Christopher Atkins, só lá andava a atrapalhar.

Oficial e Cavalheiro
Se duvidam que o Richard gere já foi um puto, ou que a Debra Winger sempre foi linda, revejam este clássico. A rever, sempre!

ET
Ou como um boneco feioso com uma luz no indicador, pode deixar uma geração a sonhar com os céus e a respeitar Spielberg.

The Wall
O que me zanguei por não ter idade para o ver na altura. Mas percebi mais tarde o porquê. Lindo e com uma excelente banda sonora. Um marco de uma época de contestação e afirmação.

Star Wars
Bem, na verdade, eles ainda andam por aí a estrear novos episódios. Mas parece-me que a verdadeira magia aconteceu foi no início dos 80’s, quando os efeitos especiais ainda podiam deixar as audiências de queixo caído. Hoje está tudo visto.

Blade Runner
Harrison Ford, Rutger Hauer, Sean Young, fantástica música de Vangelis e um argumento fabuloso. Assim se faz um filme de culto.

Karate Kid
De cada vez que vejo uma das repetições, percebo ainda menos o porquê, mas na época este era um filme imperdível.

Pesadelo em Elm Street
Para terem uma ideia do poder deste filme, ainda hoje conheço dezenas de pessoas que se recusam a dormir em Elm Street, com receio de acordar com o Freddie Krugger dentro do quarto.

Amigos de Alex
Um filme marcante, mesmo que o Alex tenha chegado atrasado às filmagens e tenham decidido fazer o filme sem ele.

Top Gun
Tom Cruise disparado ao estrelato, aos comandos do seu caça, disparando misseis ao coração de milhões de mocinhas adolescentes. Mas que tanga de filme!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?