<$BlogRSDUrl$>

Pano do Pó

Para tirar as coisas a limpo,
mesmo nos cantos mais difíceis.


2003-08-20


 

Importa-se de repetir?

Parece que o nosso estado ultrapassou - no mês de Agosto - o total da despesa pública prevista para o ano (todo) de 2003. Nada que não tivesse acontecido no ano passado, se bem que no ano passado isto apenas se verificou em Outubro ou coisa que o valha. Mas isto sou eu a falar apenas com base naquilo que ouço nas notícias. Sei lá eu destas coisas de números. Eu sei remover vírus de computadores e pelos vistos mal.

Portanto, dizia eu que o estado ultrapassou a despesa pública prevista para 2003. Ora a nossa senhora ministra das finanças - chamei-a assim de propósito porque a considero quase santa, a senhora! - tirou um coelho da cartola: vende-se o património do estado à CGD, que também é do estado, e assim passamos a ser inquilinos no lugar de senhorios e pagamos renda a nós próprios. Boa!

Agora pergunto eu, que nem percebo nada destas coisas de números que eu só sei remover vírus de computadores e pelos vistos mal, esta não é uma prática manhosa, de gestores manhosos de empresas manhosas que quando à beira da falência (ou outro qualquer processo manhoso de fuga aos impostos, processos esses que tanto irritam a N. S. ministra das finanças) e não querendo ver os seus bens penhorados, os vendem a empresas do mesmo grupo, passando depois a pagar a si próprio aluguer pela sua utilização?

Gostaria que alguém entendido em números me explicasse. É que não sei se já disse isto, mas eu não percebo nada de números. Só de remover vírus de computadores. E pelos vistos mal...

This page is powered by Blogger. Isn't yours?