<$BlogRSDUrl$>

Pano do Pó

Para tirar as coisas a limpo,
mesmo nos cantos mais difíceis.


2003-09-26


 

Triste fim

O que é a LabregoNET?
A LabregoNET começou por ser um um ciclo fechado entre as páginas pessoais de um grupo de amigos. Tínhamos em comum o facto de sermos estudantes da Universidade de Coimbra e termos uma grande apetência para a labreguice. Todos tínhamos o símbolo da LabregoNET na página e nela lia-se "Entra em ciclo na LabregoNET".



Criou-se uma página "oficial" da LabregoNET onde se punham umas coisas que achávamos engraçadas. Foi criado o "Livro da Calinada". Entretanto conhecemos um moço alemão, o Humbert, o primeiro Labrego Honoris Causa. Um grande Labrego, mede quase dois metros, o Humbert. Ele veio parar a Coimbra via Erasmus e nós, bons moços, adoptámo-lo. Ele ficou amigo do peito, já voltou a Portugal várias vezes, a última das quais foi precisamente há um ano atrás, veio ao casamento do Vapi (btw, Parabéns vapi!!!). Alguns de nós já foram também à Alemanha visitar o Humbert. O Humbert, em jeito de agradecimento pela hospitalidade registou o domínio labrego.net e ofereceu-nos. Nós fomos metendo mais coisas às quais achávamos graça na página da labregoNET. Mas os "nós" eram cada vez menos, fui ficando eu, foi ficando o monty a tomar conta do barco.
Há dois anos atrás começou o primeiro BigBrother, nós não podiamos deixar aquilo passar em branco. Finalmente um programa à altura dos labregos. Nasceu a BDBB - A primeira BD da vida real. Ficou provado que a LabregoNET tinha pernas para andar. O Monty pintava, eu escrevia. Ele era o gajo dos desenhos, eu era o gajo dos textos. A LabregoNET ia de vento em popa. No dia em que o Marco deu o pontapé na Sónia foi um dia grande, ultrapassámos os 1500 acessos únicos. Durante as aulas abríamos uma shell unix e fazíamos tail ao ficheiro de logs. Aquilo parecia o código do matrix sempre a correr. Eram dias felizes.

Muitos dias felizes se passaram. Depois da BDBB veio a BDBB II, os há-cu-rentados, a Dr.a Paula Martins, os Stranyus, o anedotário, os vários fóruns... Foi criada a "World Wide Will for Timor Lorosae" (uma rede virtual a nível global que chegou a contar com mais de 400 páginas pessoais e institucionais. De cabeça lembro-me de terem aderido pessoas de Espanha, França, Bélgica, Suécia, Japão, Austrália, Brasil, Estados Unidos e Canadá).




Depois vieram os problemas, o servidor onde estava a correr a LabregoNET estava anonimamente nas instalações da UC. Tivemos que o tirar de lá. Encontrámos em terras eslovacas onde alojar aquilo tudo de forma gratuita, organizaram-se escursões e o povo lá foi atrás de nós. Por burocracias diversas não foi possível passar o domínio labrego.net para o nosso nome (metia papelada que se fartava, declarações de cedências autenticadas por notário, mais não sei o quê). Entretanto os servidores eslovacos também deram barraca e ainda não arranjei tempo para voltar a por a funcionar as BDs. Mas o essencial está a funcionar. Não é actualizada há mais de um ano, mas está a funcionar. A única coisa que ainda mexe são os fóruns, com altos e baixos a comunidade labrega ainda continua a dizer presente.
Mas o que me entristece foi o que descobri hoje: parece que alguém comprou o domínio labrego.net e agora LabregoNET não é mais sinónimo de BDBB mas sim de "X-Girls / Smut-O-Rama - My Horny Free Long Xxx Mpeg - 18 old Hot Horny Nurse Teen Virgin caught on Video" .


Não sei quem comprou o domínio mas também não me interessa. Acabou o domínio labrego.net mas o espírito continua lá. Só que na Eslováquia!



This page is powered by Blogger. Isn't yours?