<$BlogRSDUrl$>

Pano do Pó

Para tirar as coisas a limpo,
mesmo nos cantos mais difíceis.


2003-12-17


 

Ainda o aborto

Antes de mais queria agradecer ao nick por ter aparecido e por ter enriquecido a discussão com as suas opiniões, contrárias à da generalidade dos responsáveis por este espaço.

Em seguida queria fazer um esclarecimento importante. Eu sou a favor da descriminalização do aborto, mas sou contra o aborto em si, não concordo com a sua prática. No entanto, uma coisa são os meus valores e outra coisa seria impor esses valores aos outros.

Há 5 anos votei contra a descriminalização do aborto por achar que ninguém tem o direito de decidir sobre a vida (embora ainda potencial) de outra. Depois percebi que era isso que eu estava a fazer ao querer obrigar mulheres em situações dramáticas a aceitar uma criança indesejada.

E não se esqueçam que ao descriminalizar o aborto não se está a incentivar a sua prática, está-se apenas a permitir que todas as mulheres que tomem essa difícil decisão (não acredito que ninguém faça um aborto de ânimo leve) o possam fazer em condições de higiene e segurança. Aliás, a experiência de outros países prova que o acompanhamento dessas mulheres e a educação sexual conduz a uma diminuição do número de abortos.

Discutir a questão que o nick levantou de quando é que o feto já é um ser humano parece-me sinceramente como discutir o sexo dos anjos. Não é por aí.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?