Grande Ecran
No grande ecran de hoje vou-vos falar do último filme que vi, um filme do qual certamente já ouviram falar. Trata-se do Lost in translation, em português O amor é um lugar estranho (também se perdeu na tradução).
Este filme tem sido muito falado e referenciado como um dos grandes filmes do ano e também como a confirmação da Sofia Coppola como realizadora.
Ora quanto a mim, isso é um tremendo exagero. O filme é simpático, bem disposto, agradável e, quanto a mim, despretencioso. Catalogá-lo como grande filme parece-me exagerado.
Tem duas excelentes interpretações. O "velho" Bill Murray apanhou um papel mesmo ao seu jeito, um actor que já ultrapassou os anos áureos mas que mantém algum nome e muito humor. Depois tem também a "menina" Scarlett Johansson, que é uma agradável surpresa e que também está muito bem.
No entanto, devido ao grande alarido que se tem feito relativamente ao filme e às elevadas expectativas que criei, fiquei um pouco desiludido, o que é uma pena e uma injustiça, porque o filme até é bom.