Dissertação
Relembrei-me deste tema ao ouvir uma musica do Gabriel o Pensador.
O tema central são os desalojados/sem abrigos. Na cidade em que habito é um facto que existe mas em pequena escala. As pessoas em causa conhecem-se pela cara. lembro-me de um Srº de barbas fartas brancas que sempre me lembro de o ver na rua. Segundo ouvi dizer este recebe assistência já há alguns anos. Cidades há que são bem piores como a nossa capital. Cidades há que são ainda piores (lembro-me da cidade onde nasci) mas tb a sua população é praticamente a de portugal continental...
Venho falar do que estava a dar num naqueles programas diários matinais da nossa TV.
Falavam de um torneio de futebol de ex-sem abrigo na suécia... N sei pq, mas qdo oiço isto faz-me lembrar uma montra com animais amestrados (posso ser eu que tenho uma mente estranha!). Os elementos em causa conseguiram sair da rua e começar a viver a vida "socialmente aceite". Isto é positivo. Mas será que havia necessidade de fazer um torneio destes qdo pouco dinheiro existe para ajudar os necessitados? Acredito que o desporto pode ser(e é) um factor de distracção e reabilitação necessário.
Mas de novo, chega-se à televisão e pede-se, mais uma vez pede-se... Pede-se dinheiro não para ajudar os que precisam mas para efectuar uma viagem ao estrangeiro.
Será que n é um exagero?
RR