<$BlogRSDUrl$>

Pano do Pó

Para tirar as coisas a limpo,
mesmo nos cantos mais difíceis.


2004-04-06


 

Grande Ecran - o regresso, partes 1 e 2

Finalmente, este fds tive um tempinho e fui aos moves. E logo 2 vezes. E fui ver 2 filmes que já andava para ver desde sei lá quando. Falo d'A Paixão de(o) Cristo e d'A rapariga com brinco de pérola.

Começando pela rapariga, o filme está tremendamente bem feito. O Eduardo Serra bem mereceu a nomeação para o óscar, pois a fotografia está fascinante. A história está muito bem conduzida e os actores fizeram um excelente trabalho.

O Colin Firth continua igual a si mesmo. O seu ar carrancudo encaixa muito bem no papel e dá uma profundidade imensa ao Vermeer.

Também a jovem Scarlett Johansson está muito bem. Parece que a rapariga veio para ficar. Consegue personificar na perfeição a humildade e inocência de uma criada doméstica do séc XVII colocada sem saber bem como num novo e hostil ambiente.

Resumindo: um filme muito bem feito e interpretado sobre uma das mais interessantes e enigmáticas obras de arte de Vermeer.

Passando para a Paixão do Cristo. Este era um filme sobre o qual eu tinha imensas expectativas. E devo dizer que não me defraudou, muito pelo contrário.

O Mel Gibson fez um filme muito bom, épico mesmo. O Caviezel esteve fantástico e tudo, mas tudo, se conjugou para um grande filme.

É pesado? É, sem dúvida, mas quem quer eufemismos compra a Biblia das crianças. As coisas passaram-se (mais ou menos) assim e é assim que devem ser contadas.

Enfim, 2 filmes a não perder.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?