<$BlogRSDUrl$>

Pano do Pó

Para tirar as coisas a limpo,
mesmo nos cantos mais difíceis.


2004-06-29


 

POSTCARDS FROM LONDON

1. GASTRONOMIA.

Hoje vou-vos falar das minhas impressões acerca da gastronomia inglesa.

Comecemos pelo início, que é o breakfast.

O English breakfast foi sempre algo que me fascinou. Uma refeição completa logo pela manhã, com fritos e ovos, para preparar um gajo para a lufa-lufa do dia sempre me pareceu algo com uma certa mística, assim como um guarda-redes a marcar penalties.

E no primeiro dia… TAU!!!



Sai um full english breakfast: ovos, salsicha, bacon, tomate, feijão, cogumelos e hash browns. Acompanhado do indispensável coffee (de bule e com leite, porque é assim que eles lá o tomam) e das torradas.

Gostei, mas achei que havia ali coisas a mais. E nos dias seguintes fui variando até chegar à solução que mais me agradou: salsicha, ovos e feijão, com o café e as torradas.

Também experimentei apenas eggs on toast, mas isso também era pouco.

(continua)

This page is powered by Blogger. Isn't yours?