<$BlogRSDUrl$>

Pano do Pó

Para tirar as coisas a limpo,
mesmo nos cantos mais difíceis.


2004-07-14


 

O que se pode observar num WC público masculino?

São momentos dados à reflexão, aqueles dois ou três minutos que passamos ali a dois, nós e o "zé". Podemos pensar na vida, no mundo, observar o comportamento humano. Depois haverá aqueles que preferem observar o "zé" do vizinho, mas não é o meu caso, por isso, não vou hoje falar desse tipo de observação.

Reflexão:   Estava eu há dias, como disse há pouco, com o "zé" e a pensar na vida. Se a vida começasse a correr-me mal e se tivesse que mudar de ramo seria carteirista, e este seria, sem dúvida, o local adequado para exercer a minha actividade. As presas estão ali abandonadas aos seus pensamentos e completamente indefesas. Se uma das vítimas tentasse reagir o que poderia acontecer era, na pior das hipóteses, mijar-me para cima dos sapatos!

Observação do comportamento humano:   às vezes deparamo-nos com coisas que nos põem a pensar, o que raio levará alguém a ir a um WC público e deixar a torneira do lavatório com a água a correr quase no máximo? Vi isso ontem na casa de banho do cinema onde fui ver o Shrek (Finalmente!). Outra coisa que me foi dada a observar é que alguém que entre no WC a fumar desenrasca-se apenas com uma mão e por isso na saída lava apenas a ponta dos dedos dessa mão. Outros há que passam directamente do urinol à saída sem passar pelo lavatório. E aqui levanta-se aquela velha questão "Quando vais à casa de banho lavas as mãos antes ou depois?" levando-nos esta pergunta a colocar em questão os nosso hábitos higiénicos e a ponderar qual dos dois estará mais lavado: a mão ou a pila...


Posto isto, fiquei a pensar e talvez tenha justificação para o senhor que deixou a torneira a correr: provavelmente terá sido assaltado e foi a correr atrás do meliante para rega-lo com urina, como ele merece!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?