<$BlogRSDUrl$>

Pano do Pó

Para tirar as coisas a limpo,
mesmo nos cantos mais difíceis.


2004-07-14


 

Sabiam que....

não existe maneira de passar uma variável de uma subshell para a main shell??

Eu passo a explicar:

caso se tenha:

../bin/sh
variavel="ola"
{
variavel="adeus"
}
print variavel

--------------------------

O resultado será sempre
"ola"

Ora bem... acabei de perder mto tempo util da minha vida a tentar dar a volta ao assunto sem resultados práticos que valham registo....

eu juro se eu n largo a porcaria destes Shell Scripts eu acabo por matar alguém pq já n consigo ver isto à frente!

RR

ps -> soluções do tipo, pipes, escrever em ficheiros temporarios, etc e tal n dão... ou melhor dar dão mas n as querem...

ps2 -> o exit de dentro da subshell tb n funka pq eu redirecciono o output para um file, logo o codigo de saida será sempre 0 caso se crie o ficheiro com sucesso

ps3 -> e sim, esta merda foi mta geek!

ps4 -> eu juro que me vou arrepender de dizer isto mas...

EU PREFERIA ESTAR A PROGRAMAR EM PERL PORRA!

>:|

RR

This page is powered by Blogger. Isn't yours?