<$BlogRSDUrl$>

Pano do Pó

Para tirar as coisas a limpo,
mesmo nos cantos mais difíceis.


2004-08-16


 

Raiders of the lost arch

Mais um dia, mais uma descoberta: Viseu. Já lá tinha ido uma vez, só uma vez, há muitos anos. Andava eu na escola primária e levaram-me a ver o Museu Grão Vasco.

Hoje, comecei por ir ao posto de turismo. Desta vez estava aberto e fui atendido por uma menina muito simpática. Forneceu-me o mapa da cidade e parti à aventura.

Comecei pelo Rossio, como qualquer visitante deve começar.


E depois segui para o centro histórico.


Depois de visitar a Igreja da Misericórdia, a Sé Catedral e o Museu Grão Vasco, pus os pés a caminho e deparei-me com este misterioso escrito.


Depois de muito observar, consegui finalmente decifrar a mensagem:
"Apenas quem atravessar o rio que corre no sopé da montanha poderá subir a escada do poder. O rei que quiser as chaves da cidade deverá armar-se duma espada e dum ferro de engomar senão morrerá."

Aí sim, senti-me um verdadeiro Indiana Jones!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?