<$BlogRSDUrl$>

Pano do Pó

Para tirar as coisas a limpo,
mesmo nos cantos mais difíceis.


2004-09-29


 

Dicionário Inglês-Madeirese-Português

Correndo o risco de já estarem informados sobre este dialecto, vou arriscar partilhar esse mesmo conhecimento! :)

CAN'T: Significa que não está frio. "O café está can't".
CAN: Usado por quem sofre de amnésia. "Can sou eu?".
TO SEE: Onomatopeia que representa tosse. "Nunca to see tanto na minha vida".
CREAM: Significa roubar, matar. "Ele cometeu um cream".
DARK: Significa generosidade, dar. "É melhor dark receber".
ICE: Expressão de desejo. "Ice ela me beijasse!".
MAY GO: Pessoa dócil, afável. "Ele é muito may go!".
MONDAY: Vocábulo usado para ordenar. "Ontem monday lavar o carro".
MUST GO: Significa mastigar. "Ele colocou a pastilha na boca e must go".
NEW: Sem roupa. "Ele saíu de casa new".
PART: Lugar para onde mandamos as pessoas. "Vai para o raio que o part!".
PACKER: Prefixo que indica bastante. "Eu gosto dela packer-amba!".
PAINT: Artefacto para pentear o cabelo. "Empresta-me o paint!".
RIVER: Pior que feio. "Ele é o river!".

Créditos para: a gaja que me mandou o mail!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?