E pq não... :)
Polo (versão FOX de 99) 1.0 versus Seat Ibiza 1.2 (versão "n faço a minima ideia" de 95 i believe)
Um dos aspectos fundamentais entre os dois carros é o facto de estes partilharem a maioria dos componentes.
- O painel de instrumentos é igual
- O tablier é igual
- a mecânica em termos de pedais é igual entre os dois carros.
São veículos bem equilibrados que tendem a apenas fugir em demasia de traseira caso se passe os limites destes em curva.
Os plásticos do interior são de boa qualidade face ao valor dos carros e para o que se usava na altura.
O Seat Ibiza apresentava sinais de uma menor qualidade de montagem de fábrica com diversas forras a se descolar.
Os bancos são confortáveis sendo os traseiros demasidos duros (mas heii nunca os usei tb =D). O espaço para pernas na parte trazeira era o normal havendo alguma vantagem para o Seat Ibiza neste campo.
Ruídos parasitas catacterísticos:
- cintos traseiros do lado direito e esquerdo
- retrovisor central ( vibra, nunca percebi pq)
O 1.0 é um motor claramente citadino que bem puxado ( caso haja dinheiro para a gasolina ) pode ser mto divertido dentro de cidade dado ter um motor bastante linear. Velocidade limite de 160 km/h sendo possível chegar aos 170 mas não se sente a direcção. Velocidade de cruzeiro de 130/140.
O 1.2 era um pouco mais nervoso mas mais divertido em velocidade de ponta. ( mto mais :D ) Velocidade limite de 180 km/h mas igualmente instável. Velocidade de cruzeiro de 140/160.
Estes modelos (independentemente da marca) são bons carros para um primeiro carro dado terem um preço no mercado bastante bom de momento. A única parte fraca era o consumo de gasolina nos dois.
É de notar diferenças mto significativas do Seat Ibiza experimentado para um do ultimo modelo onde os componentes já não vêm do Polo, tendo uma identidade própria, e cujos problemas de estabilidade em curva foram resolvidos na sua maioria face aos modelos anteriores.
E prontes :), tb tava no ponto 4 do RC do post "formigas" mas eu tenho coisas para fazer =D.
RR