<$BlogRSDUrl$>

Pano do Pó

Para tirar as coisas a limpo,
mesmo nos cantos mais difíceis.


2004-09-06


 

Seat Altea - Test Drive

Pois é, eu e o toni fomos dar uma volta.

Primeiras impressões:

Estavam uns 10 Altea's 2.0 TDI de 140 cv no glicínias. Fomos abordados por uma menina simpática ( que poderia ser mais jeitosa...) que nos mostrou o carro. A favor tem o espaço interior e a arrumação na mala. N é que a mala seja grande, longe disso, mas contém diversas divisões que no dia a dia dão mto jeito.

Depois estávamos para ir embora qdo um gajo disse que tinham ali um Altea para fazer imediatamente um Test Drive. Ora pq não :).

Segundas impressões:

Os plásticos interiores não são de má qualidade mas tb não se adequam a um carro de 32.000 euros que foi o que experimentámos.
A caixa de velocidades achei-a demasiado leve, mas isso tb é do hábito.
A direcção impecável como no Seat Ibiza que experimentei há uns meses.
A travagem suberba tal e qual o Seat Ibiza.
O motor, bem... o motor... o que é que se pode dizer? São 140 cv à disposição o que transforma o carro num belo brinquedo citadino :).
Achei que o pedal do acelerador tb tinha um curso mto pequeno. Modernices do estilo Drive by Wire ou o raio que o parta...

Triste:
32.000€ e não tinha nem sensor de chuva nem sensor de luz... Ora porra! "eles metem isso nos carros de baixa gama para vender mais" e conseguem, aviso desde já. N fica mais caro e dá mto jeito qdo se tem, acreditem.

Pa rir:
Médias de 5.5l. Herrr, prontes :). Só com alguma boa vontade diga-se de passagem e pé MTOOOO leve =D.


No final:
Gostei do carro, mas se eu tivesse 32.000€ para dar por um Altea, arranjava mais 5.000 e comprava um Audi A3. N é monovolume mas hei, tb o Altea não o é. Altea, C-Max e etc são bons carros familiares espaçosos mas estão longeeee de serem um monovolume por isso familia por familia preferia um A3 2.0 TDI :).

RR

This page is powered by Blogger. Isn't yours?