<$BlogRSDUrl$>

Pano do Pó

Para tirar as coisas a limpo,
mesmo nos cantos mais difíceis.


2004-09-26


 

Sinistralidade... nhammmmmmmm

Os acidentes acontecem? Acontecem a todos nós qdo menos esperamos. Já tive a minha quota parte tendo sido responsável em alguns e noutros não.

Se cumpro a 100% o código da estrada? Nem por isso, dado exceder praticamente sempre os limites de velocidade do local onde conduzo fora uma ou outra infracção menor no meu quotidiano.

Mas procurá-los é obra...

Vinha eu descansado à 45m atrás a cerca de 5 km's antes de chegar à mealhada qdo me deparo com um gajo que vem completamente lançado. "herr terás que travar dado n poderes ultrapassar e eu levar um carro 'mais lento' (que mesmo assim excedia os limites do local) à minha frente".

Assim foi.

De repente olho para trás e deparo-me com uns farois diferentes. "mais um maluquinho das ultrapassagens." pensei eu.

Sigo calmamente dado n haver sitio para ultrapassar e tb n levar grande pressa e já estar a exceder os limites, mas por pouco.

De repente olho para o espelho e vejo o 1º com que me deparei neste trajecto a ultrapassar o 2º. "bem, mal espaço tem atrás de mim para se meter, mas deve estar picado com o outro e com demasiado tempo livre". Penso isto ao ver que poucos metros à minha frente em sentido contrário e a sair da lomba vinha um carro e um camião.

Mas não, o menino/menina sem puxar pelo carro decide que tb tem testosterona para me ultrapassar...

Vivas e aleluias para as largas bermas sem peregrinos e obstáculos, pq apenas pude olhar para trás, ver que tinha espaço para travar um pouco e olhar para a direita para me desviar.

Vejo o Golf ultimo modelo (apenas agora consigo ver o carro) a empadeirar-se todo para se meter na faixa correcta de rodagem e o carro e camião em sentido contrário a irem tb para a faixa lateral. Consegue acabar a ultrapassagem uns bons 20m dps do inicio do duplo traço contínuo.

Após ficar um cadito chateado da vida por quase me terem matado e só n o terem feito dado eu ter espaço para fugir naquele local decido acender os máximos só para reivindicar a minha posição de fulo da vida. Vejo que os ocupantes traseiros eram todos da faixa etária dos 18/20 anos e que a gaja que vinha atrás estava borrada de medo pela cara dela a olhar para mim, tvz por reflexo, n sei.

O condutor, macho ou fêmea, n era o habitual schumaker da estrada pq n me retorquiu na habitual piretada ou travagem sudita como eu estava à espera mas sim com vários acenos a pedir "desculpa".

Mais à frente vejo que o Golf e o 2º carro que era um Fiat Stylo cortam para dentro da mealhada, possivelmente para irem para a "estação" ou "gare" ou lá como se chama.

Felizmente amanhã n haverá uma notícia de "jovens morrem na estrada na mealhada".

Mas enquanto a necessidade de se exibirem frente aos amigos fôr mais forte sempre as haverá, apenas são adiadas.

Caso o dono do carro 34-50-** (golf ultimo modelo, possivelmente de janeiro dado as letras) leia isto, tente incutir algum juízo no seu filho/filha/ou mesmo em si próprio pq os outros que andam na estrada n têm culpa nenhuma e se se quiser matar mais os seus amigos peço que não incomode os restantes utilizadores da via pq n têm culpa.

RR

This page is powered by Blogger. Isn't yours?