<$BlogRSDUrl$>

Pano do Pó

Para tirar as coisas a limpo,
mesmo nos cantos mais difíceis.


2004-11-10


 

A minha alma está parva!!!

Eu, com vasta experiência no assunto deveria ter sensibilidade para a problemática dos "MalWare's". E tenho! Mas montado no alto da segurança do meu portátil xpto, kitado e com as actualizações todas em dia não tinha consciência da vulnerabilidade dum utilizador dito "normal". Mas agora é diferente. O meu portátil está para terras lísbias, foi trocar a USB que deu de si e tive que regressar ao velho PC que, diga-se, estava todo f*d*d* graças ao uso que lhe dava o meu sobrinho quando cá vem a casa. É que já se sabe: um jovem sem net quando se apanha online vai visitar todo o tipo de sites mais... digamos, esquisitos.
Depois de quase uma semana consegui pó-lo utilizável (ao PC e não ao meu sobrinho. Esse ainda não se recompôs da sova que lhe dei!)...

Estava eu com vontade de partilhar convosco a letra duma musiqueta que a malta costuma cantar quando se junta e está para a palhaçada.
Então que faço eu isso? Fácil: Google e toca a pesquisar pela letra. Dois cliques e cá estava ela. Até aqui tudo bem, o problema é que de repente vejo que o sistema está a ficar mais lento!... Vejo o SpyBot-S&D Resident a começar a disparar mensagens de alerta. Obviamente lhe vou dizendo que nego as novas entradas no registry e que não permito que aqueles programinhas marados carreguem no arranque. Mas a máquina estava a ficar cada vez mais lenta!!! Vou ao gerenciador de processos e vejo que o CPU está com 100% de utilização e que estão já éne processos maliciosos a correr!... PqP!

Deixo-vos este pequeno desabafo em jeito de aviso. E começo a perceber agora um pouco melhor como certos computadores chegam ao estado lastimável a que chegam quando, por eu apenas ter aberto uma página de letras de músicas, se me pusaram a correr sei lá que raio de coisas!...

Aliás, aquele ali era o desabafo. O aviso é que não deixem de fazer as actualizações de segurança! Irra!

Agora, vou ali correr o ad-aware e pedir desculpa ao meu sobrinho. Aproveito e meto uma cunha ao médico que o está a tratar para que lhe dê soro super-aditivado para ver se ele melhora rapidamente dos hematomas!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?