<$BlogRSDUrl$>

Pano do Pó

Para tirar as coisas a limpo,
mesmo nos cantos mais difíceis.


2005-01-17


 

Diferendos e choques

À conta de uns filmes que eu enviei na sexta-feira, eu e o monty envolvemo-nos num debate acerca do que para nós é chocante.

Para mim, chocante é explorar o sofrimento inocente. Ou seja, choca-me ver alguém sofrer inocentemente (imagens de vítimas de cheias, incêndios, etc). Não me choca em absoluto ver cromos que "se lixam a fazer disparates" (como retratavam os filmes que eu enviei)

Para o monty, é chocante (na leitura que eu faço das suas palavras) o sofrimento em si, qualquer que seja o contexto. Se alguém se magoa, quer seja um inocente que apanhou um tiro perdido quer seja um gajo que se espeta de propósito contra uma parece, é chocante.

Resumindo, enquanto que eu incluo um factor moral de contexto(sempre subjetivo) na minha perspectiva, o Monty é mais prático e objectivo.

Como exemplo, o programa "JackAss", da MTV, para mim não é chocante (é apenas idiota), para o monty é chocante.

E a vocês, o que vos choca?

This page is powered by Blogger. Isn't yours?