<$BlogRSDUrl$>

Pano do Pó

Para tirar as coisas a limpo,
mesmo nos cantos mais difíceis.


2005-01-20


 

Isso interessa?

Ácerca das fotos, artigos e outras piadas, mais ou menos inventadas sobre as alegadas preferências sexuais de um dos candidatos a Primeiro-Ministro:

Lembro-me de há um bom par de anos a malta criticar os Americanos, q nas suas campanhas só atacavam a vida pessoal dos outros candidatos; com quem tinha dormido, se tinha ido à tropa, se era bom vizinho, se tinha fumado um charro 37 anos antes...

Lembro-me de todos acharmos indigno, de todos comentarmos o quanto eram ‘ocos’ os americanos, por deixarem que as campanhas passassem ao lado do debate político e se centrassem na roupa suja que, indiscutivelmente, não interessava ao futuro do país.

Vivo ainda na ingénua credulidade de quam acha que nós, europeus, somos melhores. Temos uma cultura milenar baseada em valores sólidos, não em plástico reciclável. Acredito na elevação do debate político, na discussão das coisas que interessam aos cidadãos.

Mas espanto-me pois, quando os mesmos cidadãos que se queixam da falta de qualidade dos políticos, de que são todos iguais e outros piropos do gênero, se detêm a ver as formigas, que são as vidas privadas de cada um e ignoram os elefantes, quie são o que verdadeiramente importa, que é saber quem e como vai tirar este país deste marasmo.

Enfim, antes eram só os americanos, mas... take a look at us now!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?