Preocupação
Na próxima quarta-feira vou assistir ao vivo ao desafio para a taça de Portugal entre o Benfica e o Sporting.
Para além do jogo ser fora, dá-se a curiosidade de eu ir assistir ao encontro no meio dos inimigos, porque vou com um amigo meu benfiquista para a bancada dos sócios do SLB.
Mas não é isso que me causa preocupação. Eu primo pelo civismo e naturalmente não sou estúpido para me pôr a levantar problemas no meio dos lampiões.
Também não me preocupa o facto de termos jogadores disponíveis à justa. Desde que tenhamos 11, entramos em qualquer campo de peito aberto para ganhar.
Já me preocupa ligeiramente a tendência que às vezes o Peseiro tem para inventar. Espero que ele não se lembre de tirar o Enak.
Mas o que realmente me preocupa é a irregularidade do Benfica. Como dizia um amigo meu benfiquista hoje, os gajos que perderam com o Beira-Mar não podem ser os mesmos que golearam o Boavista. Mas aí é que está. Se analisarmos os últimos jogos do Benfica vemos que eles têm alternado jogos bons (Boavista) com jogos miseráveis (Sporting, Beira-Mar). E, mantendo-se a lógica sequencial, o próximo jogo, com o Sporting, vai ser uma grande exibição dos encarnados.
Esperemos que o Liedson e o Sá não vão em lógicas...