<$BlogRSDUrl$>

Pano do Pó

Para tirar as coisas a limpo,
mesmo nos cantos mais difíceis.


2005-02-28


 

Futebóis

Era para ter escrito este poste ontem, mas acabei por não ter tempo. No entanto, apesar de hoje o poste perder toda a actualidade e pertinência, achei por bem elaborá-lo na mesma.

Ontem fui mais uma vez ver a Briosa, desta vez contra o Vitória de Setúbal. O Vitória de Setúbal é aquela equipa que tem a camisola às riscas verdes e brancas, mas no sentido errado (verticais em vez de horizontais). Enfim, nem todos podem ter riscas verdes giras. Mas para além das camisolas mal feitas, preocupava-me sobremaneira o facto de esta equipa ter empatado os últimos 3 jogos antes de vir a Coimbra.

A Académica começou muito bem o jogo, a jogar bom futebol e a beneficiar da falta de vontade de jogar à bola dos visitantes. Marcou um golo, foi ao intervalo e, logo no regresso, marcou outro. Parecia tudo bem encaminhado.

Foi nessa altura que o Setúbal começou a jogar. O treinador deles meteu mais 2 avançados e eles começaram a pressionar e a tentar meter golos. E foi o que fizeram. Recuperaram até empatarem 2-2. Depois o Dário (entrado na 2ª parte) fez o 3-2, festejando da melhor forma o 28º aniversário e, quando já todos esperávamos o final da partida, o Setúbal voltou a empatar.

Algumas notas:

- o Hugo Leal está a fazer a diferença no meio-campo. O gajo pega na bola na defesa, leva a bola para o ataque, troca-a bem no meio-campo, dá muito maior qualidade à circulação de bola da equipa.

- o Kennedy, apesar de não jogar nada por aí além, veio resolver o problema do extremo-esquerdo (não havia nenhum) e permite que a equipa se torna muito mais homogénea e explore toda a largura do terreno na construção de jogadas de ataque.

- o Marcel é grande mas não é grande coisa. É certo que marocu um grande golo na semana passada, mas é muito lento e falha golos que nem o Pinilla faria pior. O Dário tem que jogar sempre.

- o Nelo Vingada não ganhou o jogo porque foi muito lento a reagir e, quando o fez, não o fez da melhor forma. Com o Setúbal a jogar com 4 avançados (mais o Jorginho) para 4 defesas da Académica, mais cedo ou mais tarde havia de dar golo. E deu, por 3 vezes.

- o Jorginho, de quem se diz que todos os grandes querem contratar, fez um jogo medíocre. O estúpido parece que só joga bem contra o Sporting.

De qualquer das formas, foi em excelente espectáculo de futebol. Assim vale a pena ir à bola.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?