Futebol sexy, parte 2O Sporting ganhou outra vez ao Feyenoord por 2:1, o que, naturalmente, me deixa bastante contente. Sobre o jogo, vou agora deixar algumas impressões.
O miúdo Moutinho, como eu tinha vaticinado (gosto tanto de usar estas palavras), saiu das cascas. Aquele não engana, vai dar craque. É médio ofensivo mas tem jogado sempre mais a defender, o que mostra desde logo humildade e versatilidade. Corre que até cansa só de ver, é agressivo no bom sentido, sabe o que fazer com a bola nos pés e dá grande dinâmica ao jogo. Mais um ponto para a Academia de Alcochete.
O Barbosa mostrou que ainda continua a ser um grande senhor. Já não corre metade do que corre o Moutinho, mas também não precisa. A bola que corra que ele passa-a, recebe-a, e serpenteia pelo meio dos adversários com uma calma que até irrita. E depois, não se pode esquecer que ele é o capitão. É sempre diferente quando ele lá está.
O Enakarire continua um rochedo. Não passa nada. Parece que ele não quer nada com aquilo, mas fica sempre com a bola. É impressionante!
E mais uma vez, uma palavra para o Ricardo. Este sim, é o guarda-redes que o Sporting foi buscar ao Boavista!
Agora a questão que se impõe é esta: "porque raio não joga o Sporting sempre assim?"