<$BlogRSDUrl$>

Pano do Pó

Para tirar as coisas a limpo,
mesmo nos cantos mais difíceis.


2005-02-09


 

O Carnaval

Começo por vos confessar que não gosto do Carnaval. Dos Carnavais em geral, mas do Português em particular.

Falho em perceber a diversão de ver umas moças a abanar a celulite em trajes minúsculos, claramente candidatas a pneumonias e outros achaques, enquanto dançam ao som do portuguesíssimo samba.

Não sou também um adepto desta coisa da diversão e alegria com data marcada. Nem tão pouco das divertidissimas actividades de atirar ovos e farinha, sem que seja para dentro de recipientes e sem que se siga a adição dos restantes ingredientes necessários à preparação de uma qualquer peça de pastelaria.

No entanto, tenho que vos confessar: este Carnaval diverti-me bués!

Diverti-me a ler no Público as declarações do Cavaco Silva. Diverti-me mais ainda a ver na TV a reacção do sempre inenarrável Alberto João Jardim.

Dupliquei o divertimento ao ver o nosso (ainda) PM a passear a prole pelos jardins da casa oficial em frente aos jornalistas e depois, de perna aberta a responder a questões, tudo claro, no seguimento do que tinha dito antes de achar que o Carnaval não era uma época propícia a campanha eleitoral e por isso não a ia fazer nestes dias.

Ah... obrigado, políticos portugueses. Vocês trouxeram até mim, pela primeira vez, a alegria do Carnaval!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?