<$BlogRSDUrl$>

Pano do Pó

Para tirar as coisas a limpo,
mesmo nos cantos mais difíceis.


2005-02-01


 

Test Drive

Quando pela primeira vez me deram conta da existência dos preservativos XL, não consegui evitar esboçar um sorriso. Essa é daquelas coisas tipo mito e para mim não passava disso mesmo. Desde sempre que todos nos habituamos a tomar como certo que os preservativos eram do mesmo tamanho, independentemente da marca ou modelo.

Assim, foi com uma grande dose de incredulidade que entrei no stand da marca para os ver.

Bem, surpresa das surpresas, eles existem. Esta marca em específico tem uma embalagem que se distingue das restantes, não apenas pelo XL escrito na parte frontal, mas acima de tudo pela cor. O preservativo XL vem numa embalagem de cor preta. Porque será?

Bem, decidi-me então experimentar e partilhar a experiência com todos os leitores e leitoras interessados.

Carroçaria e design

Quando em casa os tirei do bolso, os primeiros minutos foram dispensados à inevitável apreciação estáctica e estéctica. A embalagem é discreta, característica acentuada pela cor preta. O design recorre a conservadoras linhas rectas e sem grandes devaneios. A abertura da caixa de cartão é a tradicional, com os habituais entraves a uma utilização mais apressada por pilotos menos experientes.

Uma vez aberta a embalagem exterior e separada a unidade a ser ensaiada, deparamos com a primeira diferença. Embora o design seja o habitual, as dimensões generosas, notadas particularmente no maior volume, deixam perceber que não estamos na presença do habitual modelo para as estradas do dia a dia. Isto é um modelo para campeões.

Dinâmica

Encontrar uma posição de condução confortável, não é nem mais nem menos difícil que num modelo normal. Diria que para pilotos de dimensões generosas poderá eventualmente facilitar o arranque, mas em contrapartida, os pilotos de menor estatura sentirão certamente algum desconforto e poderão ter deficuldade em conduzir um veículo deste tipo.

Uma vez confortavelmente instalado aos comandos, é altura de rodar a chave e o levar para a estrada.

Desenganem-se os que pensam que há alterações no feeling de condução pelo mair perfil das borrachas utilizadas. Para um veículo destas dimensões, conduz-se com surpreendente facilidade, transmitindo ao condutor todas as informações sobre o q se passa na estrada e respondendo de forma decidida a todas as mudanças de direcção. Durante o nosso ensaio, denotámos apenas como ponto negativo o facto de, pelas suas dimensões, não será a melhor escolha se pretender circular por vias estreitas e apertadas, já que pode ter alguma dificuldade em manobrar.

Na hora de nos despedirmos, apontamo ainda o sempre bem vindo acréscimo de capacidade da bagageira..

Conclusão

Se é daqueles que gosta de cobertura integral, então este é o seu veículo. Se por outro lado, considera que a protecção até meio ou até ¾ é mais do que suficiente, então continue com o habitual modelo. É nossa convicção que, para além dos olhares de inveja e admiração que consegue na farmácia, poucos outros aspectos claramente distintivos existem.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?