<$BlogRSDUrl$>

Pano do Pó

Para tirar as coisas a limpo,
mesmo nos cantos mais difíceis.


2005-03-16


 

Alerta

Quem é de Coimbra conhece certamente a ponte Rainha Santa Isabel (formerly known as Ponte Europa). Quem não é de Coimbra e por cá passar também deve passar por ela ou pelo menos reparar nela de longe.

Bem, esta ponte, que custou 15 milhões de contos (75 milhões de euros), apresenta um pequeno pormenor de projecção que merecia que o projectista fosse castigado corporalmente de forma continuada. No lado de Santa clara, as juntas de dilatação encontram-se a meio de uma curva longa e rápida. Se em tempo seco não há grande problema (apesar de, ainda por cima, me parecerem mal montadas), quando o piso está molhado aquilo é de um perigo brutal. Quem não souber o que o espera, tem no mínimo um valente susto quando lá passa, ao perder por segundos o controlo do veículo e ao senti-lo deslizar ligeiramente para o lado.

Portanto, amigos, visitantes, pessoal que aqui vem ter por engano à procura de "fotos playboy" ou "mulheres nuas", tenham muito cuidado na ponte Rainha santa Isabel quando o piso estiver molhado.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?