<$BlogRSDUrl$>

Pano do Pó

Para tirar as coisas a limpo,
mesmo nos cantos mais difíceis.


2005-03-30


 

As Aventuras De Uma Portuguesa Giríssima Em Hamburgo

Dia 1

O voo está previsto para as 6 da manhã. Quer dizer... Tenho de acordar às 04:00 para apanhar o táxi às 04:30 e estar no aeroporto às 05:00. OK, não parece muito difícil, mas no dia anterior fiz uma viagem de 500 km e só cheguei a casa às 22:00. Fazer a minha mala, fazer a mala da filha, jantar e cama às 00:00. Dormi 4 horas. E para aqueles que me conhecem acordar é uma tarefa difícil. Muito difícil! O despertador toca e quando estou quase a desligá-lo (sem acordar, note-se) ouço uma voz ensonadaque me diz: “Mãe, acorda”. O que é que está mal nesta imagem? Onde é que já se viu ser a filha com 11 anos a dizer à mãe que são horas de acordar!!!!

A viagem correu bem, sem atrasos (nem meus, nem da klm) e cheguei a Hamburgo.

Primeiro choque: o quarto de hotel... São 140€ de diária e sinto-me como se estivesse embarcada num navio. Tenho 2 vigias e uns 10 m2! 23 canais de televisão e só entendo 1 e 2/3... A CNN, o VIVA e o TV5 só à noite. (Foto 1 - amanhã)

Segundo choque: Estou alojada num 8º andar e o elevador está avariado! Existe um segundo elevador mas só vai até ao 4º andar. No 2º dia vão perceber o meu drama.

Terceiro choque: Ninguém fala inglês. Melhor dizendo: pensei que houvesse mais gente a entender inglês. E nunca me lembro de perguntar se falam francês. Ou português até! Sim, porque tenho a prova que existem portugueses em Hamburgo! (Foto 2)



Mas é claro que cheguei ao hotel ao início da tarde e decidi investigar a vizinhança. Andei, andei, andei, durante 4 horas. Sim! Esta automobilista convicta que não gosta nada de andar a pé, que anda sempre de carro ou de transportes públicos (quando a isso é obrigada) andou 4 horas a pé! E não pensem que foi só um bocadinho! Não senhor! Foi sempre a andar e sem parar! Segundo o meu colega alemão andei mais de 8 km (Foto 3) Após 4 horas imaginam a dor de pés que tinha. Só queria encontrar uma farmácia. Sabem o que é uma farmácia? Pois eu acho que em Hamburgo não sabem. Mas sabem muito bem o que é uma Sex Shop e clubes de strip e “Fashion Shops” onde se encontra desde a simples bota de cano alto em pele até àquele fatinho de enfermeira que faz delirar tantos homens (Foto 4 – esqueci-me de tirar fotos! Assim que lá voltar). Fica em Reeperbahn.

Mas após tanta caminhada já eram horas de jantar. Existem Mc Donald’s, Burger King e outras lojas de fast food. Mas como devem calcular, esta linda portuguesa em Hamburgo queria algo que não fosse tipicamente português. Descobri que esta gente é fã de comida italiana. Mas não encontrava nada que se adaptasse à minha necessidade de carne. Após uma manhã (e mais um bocadinho) de viagem, o que eu queria mesmo era um bife! Tipo posta à mirandesa. E finalmente encontro o paraíso! Junto a St. Pauli, no fim da Reeperbahn, existem 3 restaurantes que me prometem bifes à americana. Entro, sento-me e trazem-me um menu completamente escrito em Alemão! E não me conseguiram traduzir satisfatoriamente a ementa... Pedi um bife com batatas fritas (Foto 5) e estava óptimo! O sítio era muito calmo, tirando um tipo que arrotou forte e feio (ou seja, alto e bom som)! Deve ter sido a causa das luzes se terem apagado de repente!



Voltei para o hotel e esperei que o colega irlandês chegasse para irmos tomar uma cervejola com o colega espanhol. E assim acabou o 1º dia em Hamburgo.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?