<$BlogRSDUrl$>

Pano do Pó

Para tirar as coisas a limpo,
mesmo nos cantos mais difíceis.


2005-03-31


 

As Aventuras De Uma Portuguesa Giríssima Em Hamburgo

Dia 2

Pois é meus queridos. É oficial! Tenho duas bolhas enormes no pé direito, e têm o nome do colega irlandês. Como devem calcular, este facto não será documentado fotograficamente. E adivinhem como é que os meus queridos colegas quiseram ir até ao instituto? A pé! 30 minutos! Aguentei-me. Mas como devem calcular não tenho só os pés feitos num oito. As pernas também estão bastante doridas e o elevador continua avariado. Descer 4 andares é bastante penoso.

A manhã foi muito produtiva e a minha expectativa em relação ao almoço aumentava a cada minuto. Sim, íamos à cantina. Acho que não será preciso dizer que a cantina onde costumo almoçar não é lá grande coisa e não tem nada a ver com a cantina onde fomos ontem. Por 5 euros tenho direito a sopa, salada como deve ser (bem lavada e com grande variedade) e sobremesa. As fotos 6 e 7 dispensam comentários.





Graças a Deus que se juntaram a nós uns ingleses que não quiseram voltar para o hotel a pé! Fomos de metro. 5 minutos. Nem mais. Os meus pés estão eternamente gratos aos súbditos de sua majestade.

E mais um choque... Somos 5 membros da reunião no mesmo hotel e temos 4 preços diferentes: dos 70 aos 140 €! E os que estão no edifício principal têm ligação à Internet.



E os portugueses estão mesmo cá. Existe uma rua bem grande só com restaurantes de especialidades portuguesas e espanholas! O Farol, o D. José.... E adivinhem onde jantei? Yep, no restaurante alemão mais caro da rua. E valeu cada cêntimo que paguei. Divinal! Magnífico! Queremos voltar lá na quinta! Não tenho palavras para descrever o magnífico salmão que comi. Nem o aspecto lindíssimo que o atum apresentava. Divinal.








Após a refeição fomos a um pequeno bar onde era ladies night. Para ter direito ao “desconto” teria de beber uma destas 3 bebidas: vodka, batido de coco ou uma coisa qualquer alemã. Não consegui. Bebi uma cerveja e fui dormir.

Será que já vos disse que vi um fato de enfermeira bastante engraçado em Reeperbahn? Os meus camaradas aqui já o sabem.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?