<$BlogRSDUrl$>

Pano do Pó

Para tirar as coisas a limpo,
mesmo nos cantos mais difíceis.


2005-04-30


 

Briooooooosa!!!

Ontem à noite assisti ao vivo a mais uma grande noite da Académica de Nelo Vingada.

Se, na semana passada, fiquei um pouco chateado por o êxito da Briosa implicar um desaire parcial para o Sporting, esta semana (para já) é tudo bom.

Num jogo que não foi muito bem jogado (era contra o Boavista), a Académica mostrou mais vontade, mais confiança e mais saber. Uma constante desde que o Nelo pegou na equipa.

Se a Académica tem uma segunda volta comparável à dos grandes (ontem completou 11 jogos sem perder, ultrapassando a marca de 10 jogos do Porto), em muito o deve ao novo treinador. Mas também não podemos esquecer que vieram com o novo treinador alguns jogadores que equilibraram o plantel e a manobra da equipa, como Brum, Hugo Leal e Marcel (apesar de tosco, bastante útil).

Para o final da época deixo as minhas apreciações aos jogadores. Hoje quero deixar ficar apenas registado o agrado por termos o nosso campeonato feito a 3 jornadas do final (julgo que matematicamente está garantida a manutenção), em vez de termos que aguentar até ao último jogo. E isto é ainda mais importante se nos lembrarmos que houve uma altura em que a Académica estava 6 pontos atrás do penúltimo classificado e nem conseguia ver com nitidez a linha de água.

Parabéns e obrigado, Sr. Nelo Vingada.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?