<$BlogRSDUrl$>

Pano do Pó

Para tirar as coisas a limpo,
mesmo nos cantos mais difíceis.


2005-05-15


 

A burrice do Peseiro e o mãos de manteiga

O Peseiro foi colega de curso do Mourinho mas deve ter faltado às aulas de Coragem e de Filosofia e História do Futebol.

Faltou às aulas de coragem porque sempre que o Sporting não está obrigado a ganhar não joga o que pode e sabe e lixa-se. Já em Alkmaar tiveram mais sorte que juízo e ontem fizeram a mesma porcaria. O Sporting é uma equipa que joga (quando quer ou quando o treinador não os manda defender) o melhor futebol em Portugal mas, quado não tem obrigatoriamente que ganhar deixa-se adormecer com trocas de bola e não faz pela vida. Quando eu de há 2 épocas atrás o Porto (com cerca de 10 pontos de avanço) ter ido jogar a Alvalade e ter entrado com tanta garra que aos 10 minutos já tinha tido 5 oportunidades de golo claras é que eu vejo a diferença de atitude entre os 2 treinadores.

Depois, julgo que toda a gente conhece o ditado futeboleiro "Quem joga para empatar, perde". Pois é, Sr. Peseiro, veja se se lembra disto para a próxima.

Apesar disto, é certo que o Sporting estava a controlar o jogo e que o golo do Benfica surge num lance de sorte e nabice do Ricardo. Mas, mesmo que o Sporting tivesse conseguido empatar o jogo eu ficava envergonhado com esta atitude. Quer dizer, provavelmente cagava nisso e nem falava no assunto, mas como perdemos tenho que cascar no Peseiro.

Depois, há uma coisa que me impressionou. No caminho de regresso ouço o Douala (que não jogou pevas) a dizer que lhe tinham dito no balneário que, "se calhar", já não podiam ser campeões. Mas que palhaço de jogador é este que não sabia que se perdesse na Luz mandava tudo às malvas (especialmente perdendo 1-0 é tecnicamente impossível o Sporting ser campeão). Como é possível haver jogadores que não estivessem conscientes disto? E como é possível o Peseiro não lhes explicar estas coisas? E porque não lhes explicou o Peseiro que bastava marcar um golo cedo para toda a equipa do Benfica desmoralizar e começar a agir como o Beto?

Enfim, estava tudo na nossa mão e perdemos. Quando assim é, só há que procurar culpas num lado. Parabéns ao Benfica e vamos lá ver se aprenderam a lição para Quarta.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?