<$BlogRSDUrl$>

Pano do Pó

Para tirar as coisas a limpo,
mesmo nos cantos mais difíceis.


2005-06-16


 

As complicações do costume

É engraçado como na administração pública (fazendo aqui uma extrapolação possivelmente abusiva a partir de uma situação específica que se passou hoje comigo na minha escola) se conseguem complicar as coisas mais simples.

Eu vou a um workshop em representação da escola e, como lá vou encontrar representantes de mais 130 escolas a nível europeu com as quais pretendo estabelecer contactos para futuras parcerias ao nível dos programas Erasmus, Socrates e Leonardo, achei que ficaria bem levar uns cartões de visita oficiais da escola com o meu nome e email para dar às pessoas.

Já existem cartões da escola, trata-se apenas de pedir cartões iguais com o meu nome e contacto. Vou falar com o Conselho Directivo para pedir autorização e o que me dizem é: "Acho muito bem, mas"..."É muito em cima da hora" (o workshop é de hoje a uma semana), "Essas coisas demoram", "Se fosse com mais tempo..."

Arranjo o contacto da tipografia, ligo para lá, explico o que quero e já tenho o orçamento e a garantia de entrega para Segunda-feira.

Agora resta-me avançar com tudo de forma dissimulada para resolver o meu problema e não ferir susceptibilidades de ninguém.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?