<$BlogRSDUrl$>

Pano do Pó

Para tirar as coisas a limpo,
mesmo nos cantos mais difíceis.


2005-08-15


 

Pano do Pó, a autobiografia não autorizada

Cap. 6: Sniper, o artista da pistola

- O que é que vai ser, ó chefe?
- É para atestar com sem chumbo 98, fáxavor.

(...)

- São 43 €, pagamento com Multibanco é lá dentro

O cliente dirige-se ao guichet de pagamento, entrega o cartão MB e o cartão de pontos, digita o código e, quando já se estava a virar para regressar ao carro...

- Já agora, desculpe lá, mas porque é que o funcionário que está nas bombas prende as pistolas da gasolina ao cinto?

- Não ligue a isso. O rapaz é meio esquisito. Só aqui trabalha porque o pai dele é amigo do dono. No outro dia, com essa brincadeira, ia-se lixando.

- Como assim?

- Ora bem, o que se passou foi o seguinte: o rapaz, como sempre faz quando não está nenhum cliente para abastecer, estava a brincar com a pistola da Super sem chumbo. Estava assim a armar-se em cowboy, a sacar a pistola e, segundo ele, a treinar a rapidez. Ora sucede que, com isso, ao puxar a pistola uma das vezes, esguichou 0,67 litros de gasosa para as calças, mais precisamente para a zona das virilhas. Estava ele ainda a olhar para o lindo serviço que tinha feito quando chega um gaijo num clio cinza. Um gaijo com muito mau aspecto, cabelo todo desgrenhado e barba por fazer. Ora, esse gajo estava a conversar com ele quando enfia um cigarro na boca e saca dum isqueiro para o acender. Escapa-lhe o cinzeiro aceso da mão e onde vai acertar?

- Onde?

- Precisamente nas calças do rapaz, no sítio que estava todo molhado da gasolina.

- Bolas!!!

- Exacto. O rapaz desata aos berros e a correr para um lado e para o outro enquanto tenta tirar as calças. Quando finalmente consegue tirar as calças, já tinha a camisola também a arder e é vê-lo a correr em direcção à lavagem automática enquanto tenta tirar o raio da camisola.

- E depois, que aconteceu?

- Bem, ele chegou à lavagem automática e já tinha conseguido tirar a camisola e entra por lá a dentro para se aliviar das chamas. No entanto, vinha um Beetle amarelo a meio da lavagem que, derivado à espuma e às escovas, não viu o rapaz, nem o rapaz viu o carro, estatelando-se contra o dito.

- E depois?

- Depois, saiu da lavagem em cima do carro, com um ar muito aliviado, enquanto que o dono do carro saiu de lá com um ar muito pouco contente e não quis pagar a lavagem com cera.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?