<$BlogRSDUrl$>

Pano do Pó

Para tirar as coisas a limpo,
mesmo nos cantos mais difíceis.


2005-09-08


 

Contra Argumentação!!

(Vamos fazer crer que isto é um blog à séria e que os bloggers esgrimam argumentos em público para deleite dos milhares e milhares de leitores)

Em resposta ao meu amigo RC, vou responder por pontos para organizar o pensamento:

1. Pela mesma razão que os países produtores de petróleo vendem a sua matéria prima aos países consumidores para eles inventarem milhares de maneiras de a disperdiçar. Se queremos que este país vá para a frente, teremos nós que inventar o bacalhau alternativo! É certo e sabido que, mantendo estes níveis de consumo, as reservas de bacalhau não durarão mais de 10 anos. Temos que poupar o bacalhau! Usá-lo de forma moderada e apenas quando for indispensável. E temos que usar o bacalhau alternativo, se não queremos ficar reféns da OPEB (Organização dos Países Exportadores de Bacalhau).

2. Meu caro amigo... Não existe? O meu amigo não procurou foi nos locais certos: www.nørgesbest.no

3. Que contributo sério? Olhe, deram-nos os vikings!
Não fosse esse contributo e de que outra forma poderia um homem, de forma descomplexada, deixar crescer o cabelo, pintá-lo de louro, fazer tranças e andar semi-nú na rua, envergando apenas uma mini-saia, umas botas de cabedal (eventualmente uma capa) e um capacete com cornos?
Agora, e pegando nos contributos sérios que o meu amigo cita, se é certo que fomos nós que inventámos as mulatas e, se fomos nós que oferecemos ao mundo o Brasil e o samba, também oferecemos com isso as telenovelas mexicanas e venezuelanas dobradas em brasileiro e o Fiel ou Infiel. Isto são apenas alguns exemplos do contributo infeliz dos portugueses no mundo. E não me provoque porque eu não quero usar já os trunfos Paulo Portas e Marques Mendes!

4. Isso explica-se, meu caro, pelo curiosidade mórbida do ser humano. Em que outro lugar no mundo poderiam eles visitar um freak-show interactivo sem necessidade de pagar bilhete à entrada?

This page is powered by Blogger. Isn't yours?