<$BlogRSDUrl$>

Pano do Pó

Para tirar as coisas a limpo,
mesmo nos cantos mais difíceis.


2005-09-30


 

Hoje li algumas páginas de uma das maiores referências jornalísticas do país.

Falo do Correio da Manhã... ou será da Manha?

Bem... mas os casos que aqui vou expor (e não expôr, pois embora pôr tenha acento, as suas palavras compostas não!) revoltaram-me.

Numa página vem o desmantelamento de uma rede que pirateava boxes da TV Cabo.

Na outra página vinha o caso de uma brasileira, imigrante ilegal, que tinha pago 150€ na celebração de um contrato com uma empresa imobiliária manhosa e nem reembolso, nem casa! Embora se tenha dirigido ao escritório de tal agência e até acompanhada da PSP mas, estranhamente, nunca está lá ninguém. Por ser imigrante ilegal não pode contar com o apoio da justiça portuguesa.

E porque estou revoltada? Porque no caso em que a única lesada é a TV Cabo há justiça! E quando se trata destas empresas manhosas que lesam aqueles que mais precisam, niguém faz nada! Estas agências existem às centenas em Lisboa e os anúncios por elas colocados oferecem aos mais incautos a oportunidade de arrendamento com que todos sonhamos. Casas a rendas acessíveis que para serem vistas obrigam ao pagamento de uma "caução" ou "sinal" e a casa nunca existe. É apenas um isco lançado para apanhar pessoas menos informadas. E muitas vezes pessoas a quem 150€ fazem muita falta.

A minha pergunta é porque não se faz nada contra este, mais do que evidente, roubo? Podem ter a certeza que as pessoas lesadas neste caso o são muito mais que a porcaria da TV Cabo!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?