<$BlogRSDUrl$>

Pano do Pó

Para tirar as coisas a limpo,
mesmo nos cantos mais difíceis.


2005-10-29


 

Eles andem aí!

Tenho a prova final de que realmente todas as máquinas funcionam com anões.
Penso já ter aqui falado desta minha teoria de que todas as máquinas funcionam usando anões. E porquê anões? Porque são as únicas pessoas realmente competentes que cabem lá dentro.

Ex.s:
As caixas multibanco têm lá um anão dentro, sentado, à espera que alguém lá chegue e meta o cartãozinho na ranhura. Aí começa todo o processo: ele pega no cartão e verifica o nome e a validade. Pede-nos então que introduzamos o nosso código pessoal e verifica se a informação coincide com a informação que ele tem no seu caderninho próprio de anões. Se a informação for correcta, pergunta-nos a quantia que queremos levantar, e vai a correr pelas linhas telefónicas buscá-la directamente ao balcão da instituição bancária onde temos conta. Depois, devolve-nos o cartãozinho e dá-nos o dinheiro desejado.

O telefone tem um funcionamento um tanto ao quanto parecido com este. Quando marcamos o número, o anão verifica no caderninho próprio de anões para quem estamos a ligar e vai verificar se a pessoa está disponível ou não, se estiver traz a resposta da outra pessoa. Geralmente à pergunta "está disponível" dou outro lado respondem: "Estou!".
No fundo, quando dizemos algo ao telefone, não estamos a fazer outra coisa senão falar na orelha de um anãozinho que está a ouvir atentamente tudo o que temos para dizer. Depois vai a correr cochichar no ouvido da outra pessoa.
Nunca acharam estranho a voz das pessoas ser diferente quando falam com elas ao telefone? Isto acontece porque na realidade não é a outra pessoa que está a falar convosco. É o anão.

O processo nos telemóveis é em tudo semelhante ao dos telefones, mas usa uma potencialidade apenas disponível nos anões: a desmaterialização. Ou seja, no lugar de ir a correr pelos fios telefónicos os anões dos telemóveis desmaterializam-se e voltam a materializar-se no telemóvel de quem estamos a ligar.
Os anões sentem no entanto algumas dificuldades em atravessar muros de larga espessura. Daí a dificuldade em efectuar ligações móveis em túneis ou elevadores.


Pois bem, deixemo-nos de teorias e passemos à prática. Descobri há dias a prova que me faltava para demonstrar que todas as máquinas têm um anão lá dentro!

Ora se este aviso está colado no exterior de um distribuidor automático de tabaco e diz literalmente que "é proibida a venda de tabaco nesta máquina automática a menores de 16 anos". E que terão que "comprovar quando necessário por qualquer documento identificativo", a pergunta que se coloca a quem pensa um pouco mais do que a média é: Apresenta o documento a quem? E quem é que proíbe a venda afinal se aquilo é uma máquina automática? A resposta é, sem dúvida: O ANÃO!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?