<$BlogRSDUrl$>

Pano do Pó

Para tirar as coisas a limpo,
mesmo nos cantos mais difíceis.


2005-10-18


 

Não morre da doença...

Tendo eu um problema de saúde ando a ser seguido nos HUC. Estava eu, na passada terça-feira, na consulta com a médica e não estando ela agradada com o desenvolvimento do meu caso clínico diz-me que ía pedir mais um exame. Uma ressonância magnética, no caso. Disse-me então para ir ao piso 4 marcar o exame e depois voltar para que, consoante a data da marcação do exame, me marcasse nova consulta. O quanto antes, disse-me ela.

Assim foi. Fui ao piso 4, e quando finalmente encontrei o balcão onde se marcavam os exames estava uma funcionária ao telefone atrás do guichet. Como a minha presença parecia estar a incomodá-la (afinal eram 13:30), virou-me costas, encostou-se ao balcão e continuou a sua conversa. Após uns bons 5 minutos, lá despachou a conversa e perguntou-me o que queria. Mostrei-lhe a requisição e disse-lhe que precisava daqueles exames. Ela olhou e disse-me:
- Olhe, sabe, as médicas que marcam esses exames só vêm lá mais para o fim da semana. Depois entramos em contacto consigo, por carta, para lhe dizer para quando ficou marcado.

Ainda lhe perguntei se este tipo de exame costumava ser demorado porque precisava de ter uma estimativa para voltar ao consultório e marcar a consulta. Ao que ela me respondeu:
- Costuma demorar um pouco sim. Provavelmente será marcado para o início do próximo ano.

Incrédulo lá fui. A minha médica, por muito estranho que pareça também ficou incrédula. Mas, como parece ser uma pessoa optimista, resolveu marcar-me nova consulta para dia 30 de Janeiro. Ela queria marcar para mais cedo, mas pareceu-me mais razoável marcar para o fim do mês. Entretanto, esperei e hoje recebi a famosa carta com a marcação do exame.

Dou um doce a quem adivinhar a data e hora em que foi marcado!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?