<$BlogRSDUrl$>

Pano do Pó

Para tirar as coisas a limpo,
mesmo nos cantos mais difíceis.


2005-11-30


 

Erripó

Depois da celeuma criada na discussão que se desenvolveu no post do sniper ("Só nos cinemas"), em que eu afirmava não querer ver o Harry Potter senão daqui a umas semanas, esperando que as salas ficassem um pouco mais vazias, fui ontem praticamente "obrigado" a ir vê-lo. Resultado, vi o filme a partir da terceira fila. E como os uniformes de Hogwarts não envolvem mini-saias, não deu sequer para ver as cuecas das meninas nem nada.

Quanto ao filme em si, e ignorando aquela parte de ter ficado na 3ª fila (com uma pita ao lado que não parava quieta na cadeira, e que passou o filme todo a comer pipocas só parando para sorver coca-cola pela palha ou para responder aos vários SMS que foi recebendo ao longo do filme) - e tendo em conta que nunca li um livro da saga, não podendo dizer por isso se a história se mantém fiel aos escritos da J. K. Rowling - posso dizer que fiquei um pouco desapontado com o filme.
Não quero dizer que o filme seja mau, que não é, é até bonzinho, mas tendo em conta que a qualidade tinha vindo a subir de filme para filme, e como o Prisioneiro de Azkaban tinha deixado as espectativas bem altas, fiquei um pouco desiludido com este Cálice de Fogo. Talvez pelo histerismo criado em torno do filme e pelas falsas espectativas lançadas pelos media ("pela primeira vez vai haver romance no filme", "o Harry vai arranjar uma admiradora", etc...) desengane-se quem vai ver este filme na esperança de ver tórridas cenas de sexo. É como digo, nem uma cuequita se vê, e eu até estava numa posição privilegiada, na terceira fila!

Desilusão também tive em relação à "suposta" namorada do Potter. Achei bastante mais piada à "Ginny Weasley". Mas isso sou eu, que gosto de ruivas!... A miúda faz-se, tenham em atenção o que vos digo.

Um dos leitores mais atentos da autora disse-me algo que me deixou mais aliviado em relação ao futuro desta miúda. Mas não tenho tempo para dizer agora do que se trata. Se querem saber, então leiam os livros, ou então esperem pelos próximos filmes.

Resumindo, o filme é um bom filme. Não tão bom quanto eu esperava, mas está benzinho. Por isso, ide vê-lo! Ao cinema, de preferência. Mas não na terceira fila...

This page is powered by Blogger. Isn't yours?