<$BlogRSDUrl$>

Pano do Pó

Para tirar as coisas a limpo,
mesmo nos cantos mais difíceis.


2006-01-17


 

E nem sou eu que o digo (II)
"Basta conhecer um pouco da história de Aníbal Silva e ler um pouco no seu site oficial de candidatura para ficar com arrepios a pensar na hipótese deste senhor vir a ser Presidente de Portugal durante os próximos cinco anos.
(...)
Para um homem que afirma que não é político, Aníbal Silva tem um passado muito suspeito: Ministro das Finanças e do Plano (1980/81), Primeiro-Ministro (1985-1995) e agora, candidata-se para a Presidência pela segunda vez. Imaginem se fosse político!
(...)
O candidato Aníbal Silva afirma que vai levar para longe a cultura e língua portuguesa no mundo de hoje – uma afirmação absurda para quem, quando primeiro-ministro, nem sabia quantos cânticos tinha Os Lusíadas e quem nem consegue pronunciar vocábulos da sua própria língua.
(...)
Conhecendo as principais razões pelas quais a maioria dos seus apoiantes afirmam que vão votar no candidato Silva, sente-se uma profunda tristeza e angústia pelo futuro de Portugal. Porque é sério? Obviamente é sério, como é sua obrigação, tal como Francisco Louçã, Jerónimo de Sousa, Manuel Alegre e os outros. Porque tem sentido de Estado? Então e Mário Soares, não tem? E os outros candidatos, que estão envolvidos na política e que conhecem todos os cantos e malabarismos da vida pública, melhor que o candidato Silva? Porque é honesto? Claro que é honesto, como 99,9% da população. Então vamos todos votar no Zé da Esquina porque é sério, é honesto e gosta do seu país.
(...)
Notaram quantas fotografias do candidato Silva são tiradas de baixo para cima, enaltecendo a estatura da figura, com aquela mensagem sem qualquer sentido (Portugal Maior) atrás dele? Notaram qual é o candidato com mais tempo de antena na televisão? O candidato Silva. Notaram que na altura em que as intenções de voto no candidato Silva começam a cair a pique, perdendo entre cinco e seis por cento em apenas cinco dias, começa a ser empurrada para trás a história das eleições presidenciais (a uma semana da eleição) e o tempo de antena nos programas de notícias e nas primeiras páginas dos jornais se ocupam com o PGR e histórias do calibre da Casa Pia?

Que o candidato Silva é um homem íntegro, um bom pai de família, sério, honesto e bem intencionado, não hajam quaisquer dúvidas e o mesmo se diz dos candidatos Francisco Louçã, Jerónimo de Sousa, Manuel Alegre, Mário Soares e António Garcia Pereira. Por isso não são válidas razões para votar. São qualidades básicas de qualquer ser humano.
(...)
É cínica a candidatura de Aníbal Silva, baseada numa campanha em que evitava ao máximo falar (porque abre a boca e estraga tudo, é só esperar até depois das eleições), que evitava comer em público (porque tem fama de entulhar a boca como se fosse carregar um forno com lenha e depois falar com a boca cheia, cuspindo gafanhotos contra todos que têm a infelicidade de estarem perto dele, belíssima figura para um Presidente a cumprimentar Vladimir Vladimirovich no Kremlin ou sentado à direita da Rainha da Inglaterra, por exemplo) e que aposta tudo na aura de “competência” deste candidato. "


In Pravda.RU

This page is powered by Blogger. Isn't yours?