<$BlogRSDUrl$>

Pano do Pó

Para tirar as coisas a limpo,
mesmo nos cantos mais difíceis.


2006-01-17


 

Exame de recurso, o auxiliar de memória

Perguntaram-me há algum tempo porque é que eu não votava Cavaco. A minha resposta foi curta e grossa: porque eu tenho boa memória.

Lembro-me das coisas! Tenho este defeito comigo... Sobretudo lembro-me das coisas más. As boas devem ser tão poucas que não guardei recordação delas.

Há 10 anos atrás, Cavaco abandonou uma legislatura, quando tinha maioria absoluta e ainda faltavam uns meses para as legislativas, para se candidatar à presidência da república. Como o povo português tinha isso fresco na memória, chumbou-o.

Chumbou na primeira época de exame e, 10 anos depois, tenta a aprovação indo a exame de recurso, mostrando-se um aluno aplicado, capaz de executar a tarefa melhor que ninguém. A questão que se coloca é, nestes 10 anos, que fez Cavaco para passar de BESTA a BESTIAL?
De um chumbo sem margem para qualquer tipo de dúvida no exame de época normal será um estudante - sem mostrar qualquer tipo de prova pelo meio, e sem sequer fazer os TPC - capaz de enganar os examinadores e mostrar-se agora competente? Eu penso que não.

Eu, como examinador, dou-lhe no máximo nota 5 em 20 por se tratar de um aluno calão, que se senta no fundo da sala, na esperança que não dêem por ele e que espera safar-se no exame se conseguir enganar os examinadores tentando mostrar qualidades que realmente não possui...

This page is powered by Blogger. Isn't yours?