<$BlogRSDUrl$>

Pano do Pó

Para tirar as coisas a limpo,
mesmo nos cantos mais difíceis.


2006-01-31


 

Sobre a comédia em Portugal
(...) a comédia em Portugal é mole.
É branda, coisa ligeira, caricaturada, de bom feitio. E contra mim falo.
Mesmo com o tradicional recurso aos palavrões, faz-nos falta um Lenny, um Carlin.
Gente que abane o sistema e desafie a autoridade imposta.
Somos tementes demais.
Temos medo demais de perder público, de falhar audiências, de ser excluído do meio.
Quem o diz é o Carlos Moura.
E eu concordo e acrescento: não é só mole; falta-lhe a coluna vertebral o que a torna flácida. E não tem qualquer tipo de moral.

Agora, vou dirigir-me apenas ao Carlos Moura, na esperança que aceite o desafio que lhe vou lançar depois de publicado este texto.

Uma vez que concordamos neste ponto coloca-se a questão: o que é que o amigo pretende fazer para ultrapassar esses limites? Pretende fazer stand up comedy a sério?
Se sim, então comece pelo básico: escrever os seus próprios textos.

Não quero com isto dizer que vá à Internet buscar *todos* os seus textos. Acredito que seja autor de algumas das piadas que debita nos programas de TV onde costuma aparecer. Mas é fácil reconhecer os textos da sua autoria: são, geralmente, maus!


Depois de duas citações, uma de Lenny Bruce e outra de George Carlin, conclui o post com uma brilhante conclusão: "Somos uns maricas, é o que é."

Somos? Eu acho mais que "somos" oportunistas! Uma vez que o amigo gosta de citações, quando voltar à televisão "citar autores" (como ontem, no "Levanta-te e Ri" quando "citou" piada dos chineses que supostamente não morrem, ou quando numa outra altura, no mesmo programa, "citou" a melhor forma de recebermos os turistas estrangeiros durante o Euro2004), seja decente, e tal como fez no seu blog, divulgue as suas fontes. Assuma que as piadas que conta não são suas. Recebeu-as por email.

Isso sim era d'Homem!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?