<$BlogRSDUrl$>

Pano do Pó

Para tirar as coisas a limpo,
mesmo nos cantos mais difíceis.


2006-01-14


 

Vota Litério


Imbuído, talvez, no espírito da campanha das presidenciais o meu presidente de câmara resolveu mostrar trabalho. E o que há de melhor para mostrar trabalho? Rotundas!
Em Anadia elas têm estado a nascer que nem cogumelos nas últimas 3 ou 4 semanas. Invariavelmente para substituir cruzamentos que até nem tinham grande circulação e que, pelo menos que eu me tenha apercebido, nem sequer eram problemas prioritários para o concelho. E, também, invariavelmente estratégicamente mal colocadas no cruzamento: aqui em Anadia somos pela lei do menor esforço e não queremos incomodar muito os nossos eleitores, por isso, no lugar de colocar a rotunda bem no meio do cruzamento, o que seria mais lógico, colocamo-la num dos cantos do cruzamento onde não incomoda muito a (pouca) circulação enquanto está a ser construida.
E quando a bela rotunda estiver praticamente concluída, então aumentamos o tamanho dos passeios, dando-lhes umas belas e atraentes curvas para obrigar a desviar o trânsito para o canto onde arrumamos a rotunda por forma a não a tornar perfeitamente inútil.
No fundo, bolas, nós queremos é mostrar trabalho. Há que não esquecer que apesar do nosso posto de "trabalho" estar garantido por quatro ano temos agora que trabalhar para colocar o nosso amigo na cadeira do poleiro... digo, poder. Não nos podemos esquecer que até somos um daqueles partidos que o apoiam. Aquele que ele até se digna dizer o nome e tudo.

Aqui, à porta de minha casa, fazia falta uma rotunda. Mas não, se calhar daria muito trabalho e incómodo para o trânsito (coisa pela qual não daríamos conta uma vez que a estrada está em obras desde a altura da campanha das autárquicas, fazendo com que quem queira atravessar a minha terrinha de manhã - e ela nem é assim tão grande como isso - perca, no mínimo 45 minutos). Hoje fui violentamente arrancado da cama pelo barulho das obras. Pensei eu, que raio! Ao sábado? Levantei-me e tomei o meu banhinho e o meu pequeno almoço. Fui averiguar o que se passava e dei conta que neste concelho temos muito dinheiro para esbanjar. Senão vejamos: estão a substituir um mini separador central de uns 2 metros de comprimento que aqui existia por outro exactamente igual. Parece-me bem! Posto isto eu digo: Vota Litério!

Ah, não sei se já disse. Eu tenho um desgosto suficientemente grande por viver num concelho cujo nome do presidente é Litério. Por favor, tenham pena de mim e não me façam acumular o presidente Litério com um presidente Aníbal. É muito pouco in!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?