<$BlogRSDUrl$>

Pano do Pó

Para tirar as coisas a limpo,
mesmo nos cantos mais difíceis.


2006-02-03


 

No país do FAX de conta

Comentávamos há dias, eu e o monty, o quão antiquada é a tecnologia do fax, e não percebíamos porque raio ainda era tão utilizada. Aliás, quer parecer-me até que é requisito obrigatório para uma empresa ter um, senão não pode ser considerada uma empresa a sério. Perguntávamo-nos nós, porque raio o fax não era substituido pelo email. As impressoras multifunções (as tais que têm fax incluido) até fazem de scan e tudo! Era só converter para PDF e enviar por email!

Hoje de manhã, vinha a ouvir na rádio uma notícia que o mundo está a caminhar (lentamente) nessa direcção: foi extinto, nos estados unidos o serviço de telegramas! A justificação para o fim do serviço era que já há condições para competir com o email ou o telefone.

A notícia era uma boa notícia, se terminasse aqui. Mas não terminou... Passou para a realidade portuguesa onde são enviados, por mês, 50 mil telegramas!!!!! Assim sendo, quer parecer-me que o fax está aí para durar, pois se há 50.000 pessoas que mensalmente ainda conseguem achar utilidade ao telegrama, o fax, para eles, deve ser tecnologia de ponta!...

Senhores, o "choque tecnológico" (também) passa por aí!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?