Dá que pensarOntem, por conta de uma notícia no telejornal relembrei uma dúvida que tenho já há alguns anos. Segundo a notícia, Jorge Sampaio, na sua última semana como Presidente da República, andou a visitar algumas empresas portuguesas de sucesso. A Renova foi uma das empresas visitadas. Líder de mercado em Portugal, a Renova é uma empresa visionária que tem o exclusivo mundial de produção de papel higiénico preto. Está a ser um sucesso na Europa e parte agora à conquista dos Estados Unidos.
Vamos então à minha dúvida:
Como é que pode ser um sucesso um tipo de papel higiénico que aumenta a dificuldade em verificar se, realmente, o rabo já está bem limpo ou não?
Mas isto era apenas a primeira parte da minha dúvida... O que realmente me faz espécie é - e aqui abro um à parte para avisar que o que vem a seguir pode chocar as mentes mais conservadoras. A partir de aqui, seguem por vossa conta e risco! - como fazem os invisuais para saber que já não é necessário limpar mais, ou se, pelo contrário, vão ter que esfregar mais um pouco pois há uns restinhos que, teimosamente, ficaram presos nas pilosidades anais?