<$BlogRSDUrl$>

Pano do Pó

Para tirar as coisas a limpo,
mesmo nos cantos mais difíceis.


2006-04-06


 

Para quando comentadores desportivos de jeito?

Não sei se mais alguém reparou ou se fui só eu, mas no jogo da primeira mão dos quartos de final da liga dos campeões (Benfica x Barcelona), os comentadores RTP estavam muito espantados com o sistema de comunicação que a equipa de arbitragem trazia.
Não perdendo a compostura, um dos comentadores depressa afirmou que era muito utilizado no campeonato inglês e que o árbitro (inglês) trouxera aquilo porque já estava habituado. (!!!)

No jogo de ontem, muito provavelmente comentado pelos mesmos senhores - e apesar de ter decorrido uma semana. Uma semana em que podiam ter averiguado porque é que o árbitro trazia um auricular - voltaram a debitar a mesma alarvidade: "bem, parece que a moda dos auriculares veio para ficar que este árbitro também traz um".

Será que não há ninguém na RTP que dê na cabeça a estes senhores e os obrigue a fazer trabalho "de investigação" antes de irem dizer disparates para a televisão? Aquilo, caros senhores, era uma experiência piloto realizada pela UEFA em todas as partidas dos quartos de final da liga dos campeões!
Toda a gente, minimamente interessada poderia saber isso. Mas os senhores... repórteres... profissionais da informação... não! Dava-lhes trabalho. (E tirava-lhes o carisma de comentadores desportivos que não fazem ideia do que estão a comentar... E sobretudo, ficava sem assunto para escrever hoje)

This page is powered by Blogger. Isn't yours?